08/03/2022, 18:51 |
Estou lendo um isekai da zoológico. Bem, legal, a propósito.
Now Reading Mangás 2021-2023
Tópico em 'Mangás, Light novels & Visual novels' criado por
rapier em 01/01/2021, 00:17.
|
860 respostas neste tópico
|
08/03/2022, 18:51 |
Estou lendo um isekai da zoológico. Bem, legal, a propósito.
09/03/2022, 10:06
(Resposta editada pela última vez 09/03/2022, 10:06 por PaninoManino.)
|
Algo que me irrita sobre mangás é ver tanto shonem bobinho tendo capítulo novo toda semana durante anos sem parar, enquanto outras séries muito mais interessantes são publicadas em revistas mensais ou bimestrais, que frequentemente perdem uma edição ou publicam um capítulo mais curto mais curto.
E ainda pode ser pior como no caso do autor de Historie que publica rascunhos na revista. No caso dele se fosse só esse o problema... não estou gostando desses últimos capítulos. Pra mim o autor fez vilanizou a Olímpia mais uma vez desnecessariamente e de modo um pouco forçado. Última vez que ela havia sido vista foi imediatamente antes da morte do Felipe quando ela foi enviada para um exílio longe da capital por tentar matar a segunda rainha. Tentaram matá-la no caminho mas o ataque fracassou. Daí o Felipe morre e ela imediatamente volta para a capital? Mesmo sem saber da tentativa de assassinato me parece muito estranho a Olímpia voltar como se nada tivesse acontecido e começar a dar ordens. E a primeira ordem dela é matar os herdeiros mais novos e a segunda rainha, e todos obedecem sem questionar? Se a Eurídice fosse uma qualquer daria para aceitar, mas ela é filha de um dos principais generais do exército, a morte dela e dos filhos assim de modo tão descarado provavelmente provocaria uma guerra civil. E dentro do palácio cercada de guardas e sem uma mão a Eurídice escapa com um dos filhos... Não só ela escapa do palácio, ela escapa da cidade com uma criança no colo e tendo tempo para estancar o sangramento sozinha, em plena luz do dia, sem ninguém ver... Desconheço os detalhes desse momento história mas isso é muito forçado. E fica ainda mais forçado, porque como seria impossível o Eumênio salvá-la dentro da capital, foi preciso transportar a Eurídice de qualquer jeito para fora, no meio do nada, sem ninguém por perto para jogar o Eumênio lá e salvá-la. E creio que não apenas isso, o Eumênio precisava salvá-la sem testemunhas para a história poder funcionar. A Eurídice some, fica em um local protegido da Olímpia e o Eumênio se faz de desentendido para continuar no exército.
09/03/2022, 10:08 |
De madrugada eu li os 2 primeiros volumes de Marginal Operation.
O protagonista é um otaku que acabou de perder o emprego após a dissolução de sua empresa. Não querendo voltar aos seus velhos hábitos NEET, ele se inscreve online para uma empresa de segurança militar privada, e assim começa sua vida de mercenário. Mas sua função não é na linha de frente, e sim enxergar a situação tática e comandar os esquadrões. Embora no final do volume 2 ele estava sendo alvo de um franco-atirador. O mangá é classificado com os seguintes gêneros: Action Drama Mature Psychological Romance Seinen. E na novel de origem tem as tags "Age Gap" e "Subtle Romance".
09/03/2022, 12:26 |
Enquanto baixo o episódio 10 de Leadale no Daichi Nite, também baixando um mangá chamado Maou no Musume wa Yasashi Sugiru (The Demon King's Daughter is Too Kind). E achei curioso a quantidade de IP da Rússia fazendo download desse mangá.
10/03/2022, 22:31 |
Mais um capítulo do Uragirareta S Rank onde até tem romantismo mas são páginas de menos pro nível de progressão desejado na história. 1 cap. por mês é inviável.
11/03/2022, 20:54 |
Só agora descobri que o autor de Asuperu Kanojo tem uma conta no twitter e ele escreve em inglês, espanhol e PORTUGUÊS.
https://twitter.com/hagimoto_eng
16/03/2022, 11:48 |
Zombi Shoujo no Fujimi-san
Um mangá de uma dona que virou zumbi porque ??? durante o "fim" do mundo. 12 caps só e termina de maneira peba. Deve bem ter sido vítima do machado editorial.
17/03/2022, 20:37 |
Takopi's Original Sin já vai acabar? Tomara que isso não tenha fim trágico.
22/03/2022, 17:03 |
Mangá oficial sempre deveria ter tradução mais precisa E refinada, mas infelizmente nem sempre acontece isso.
É frequente tradutores profissionais usarem uma linguagem mais simples do que tradutores amadores que colocam um esforço extra na tradução deles, e de vez em quando de algum modo deixam passar erros como esse: Tradutor se confundiu porque a águia estava comendo uma cobra? |
« Anteriores | Seguintes »
|