Military Thread - 2022-2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2021, 22:04.
Páginas (113): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 113
 
1128 respostas neste tópico
 #211
Não sei de onde vem o otimismo de alguns sobre a Ucrânia, mas a menos que ocorra um milagre, ela vai perder. O urso russo está sangrando, mas a Ucrânia terá que ceder às suas exigências, assim como a Finlândia fez no passado.

De todo modo, o russo que está comandando as forças no Sul do país parece bem capaz. Não posso dizer o mesmo para quem esteja comandando no Norte.
 #212
De acordo com militares e oficiais do governo ucraniano, a Bielorrússia está se preparando para invadir a Ucrânia nas próximas horas.

Bem, caso isso se torne realidade, vejamos se eles vão abrir outra frente de combate em direção a Lviv, ou apenas reforçar as atuais.
 #213
Hoje os russos amanheceram fazendo ataques aéreos na periferia da cidade ucraniana de Kropyvytskyi. Não sei dizer se os alvos eram militares ou não.

Essa semana eles começaram a atacar com mais vontade as cidades a Oeste do rio Dnieper; vide a supracitada. E estão fazendo uso de drones suicidas (talvez de origem israelense, esteve licenciando a produção de alguns desses) para encontrar alvos de oportunidade.
 #214
Tem algumas armas da Segunda Guerra ou mais além sendo usadas nesta guerra atual na Ucrânia.

Na primeira foto (centro) parece ser uma metralhadora Degtyaryov, muito usada na Segunda Guerra.

Na segunda foto (o cara mais a direita) vemos o que parece ser o fuzil Mosin-Nagant, que é usado pelos russos a mais de 1 século, antes mesmo da elite Czarista ser trocada pela elite comunista.

[Imagem: 45Hhp2j.jpg]

[Imagem: B1bhORH.jpg]

Bem, se está funcionando, uma arma de 100 anos atrás pode matar tão bem quanto uma recente.
 #215
Circulando um video onde cantores em um casamento palestino incentivam Putin a aumentar os ataques na Ucrânia, forçando os ucranianos a fugir para o exterior e tornando possível que os palestinos se casem com mulheres ucranianas...

De todo modo, por aqueles lados, os russos voltaram a fazer operações aéreas na Síria. As ações militares na Síria tinham parado com a invasão da Ucrânia, mas agora voltaram.
 #216
Aparentemente ontem foi destruído vários tanques T-72 ucranianos em Rubizhne (região de Luhansk). Parece ser de uma versão equivalente a que eles vendiam para países africanos.

Me faz lembrar que o tanque em maior número no exército da Ucrânia é o T-64. Teve várias modernizações no decorrer dos anos, mas estamos falando de um tanque que entrou em serviço no exército soviético em meados dos anos 60.

-----------------

Há relatos que hoje os ucranianos perderam um S-300 TEL em Mykolaiv.
 #217
(14/03/2022, 13:15)Zefiris Escreveu: Circulando um video onde cantores em um casamento palestino incentivam Putin a aumentar os ataques na Ucrânia, forçando os ucranianos a fugir para o exterior e tornando possível que os palestinos se casem com mulheres ucranianas...

De todo modo, por aqueles lados, os russos voltaram a fazer operações aéreas na Síria. As ações militares na Síria tinham parado com a invasão da Ucrânia, mas agora voltaram.

Me lembro vagamente de uma famosa "rainha" islâmica que se converteu ao islã depois de se casar com um rei daquela área dali. Não seria novidade. O povo do centro e do leste europeu conviveram bastante com os islâmicos, durante suas incontáveis guerras.
 #218
Apesar da fonte primária ser o governo russo e não existir uma fonte independente para informar no local, o cenário descrito a seguir é plausível:

- A Ucrânia nega, mas ontem um míssil ucraniano Tochka-U caiu sobre Donetsk. O míssil foi interceptado, com os fragmentos causando a morte de 20 pessoas e ferindo 9 (parece que atingiram um ônibus). O míssil era um modelo 9M79-1 com munição cluster 9N123K.

Existe um tratado internacional contra esse tipo de munição, mas a Rússia e tampouco a Ucrânia assinaram o acordo.

------------
Falando em mísseis, aparentemente a Rússia já lançou 900 mísseis contra a Ucrânia desde o início das hostilidades. Iskander, Kalibr‎‎ e etc.
 #219
Nem sabia que o Panavia Tornado ainda estava ativo na força aérea alemã. Estou meio desatualizado. Saiu noticia que devido a crise ucraniana, a Alemanha pretende comprar 35 caças F-35A para substitui-los na função de dissuasão nuclear (ambos são certificados para carregar bombas nucleares táticas B-61).

Em se tratando da versão tática da B-61, a potência máxima dela deve ser equivalente em números brutos a duas bombas do modelo usado contra Nagasaki. Os EUA deve manter algumas dezenas delas guardadas em solo alemão.
 #220
Tropas russas foram vistas hoje em Bucha, nos arredores de Kiev. A foto tirada delas me fez lembrar de um mapa do jogo World of Tanks:

[Imagem: r1KUGQL.jpg]
Páginas (113): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 113
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes