Nem preciso assistir noticia sensacionalista do G1 ou da foice de SP. tendo o @Zefiris aqui pra narrar os fatos com bem melhores detalhes.
Military Thread - 2022-2023
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2021, 22:04.
|
1128 respostas neste tópico
|
27/02/2022, 02:22 |
Jornalistas da Holanda dizem que vazou informação que o Estado-Maior russo ordenou que tropas tomem Kiev até segunda-feira, não importa o custo de vidas humanas. Mas acho impossível confirmar isso além de apenas observar se os acontecimentos nas próximas 36 horas irão dar fundamento.
O fato é que o uso de artilharia russa neste sábado aumentou de forma substancial, em especial no Leste e Nordeste do país. E ainda há espaço para aumentar mais. ---------------- Tem mídia ucraniana que parece tomou gosto de usar o jogo DCS como base para dizer que suas aeronaves abateram russos.
27/02/2022, 07:50 |
Russos parecem estar com dificuldades em tomar Mariupol, mas ainda tentam terminar o cerco da cidade.
27/02/2022, 08:53 |
Embora atípico, o mapa apresentado na Wiki sobre o avanço das tropas russas - página 2022 Russian invasion of Ukraine - é o que mais deve se aproximar da realidade.
Ainda que não seja garantia futura, pois qualquer um deve ser capaz de editar aquilo. E não sei a frequência de atualização, pois no exato momento está um pouco desatualizado.
Sobre o Putin colocar em alerta o sistema de defesa nuclear da Rússia, não deve significar que vamos escalar para uma guerra nuclear.
Possivelmente ele pretende em breve fazer algo impactante a nível convencional, e usará suas forças nucleares como deterrência contra maiores interferências. Uma das possibilidades é um ataque mais contundente contra Kiev, ou uma participação mais ativa da Bielorrússia. Se eu estivesse no lugar do Putin, faria a Bielorrússia criar outra frente de combate em direção a Lviv e mais além. E assim cortando ou atrasando de forma substancial a ajuda ocidental. Além de outros beneficios secundários.
27/02/2022, 12:26 |
Ouço bastante que a ideia original do Putin era uma investida grande e rápida que quebrasse a moral das tropas ucranianas e os fizessem se render, como foi na Crimeia. Blyetzkrieg, a blitzkrieg russa, parece que falhou dessa vez.
27/02/2022, 13:19 |
(27/02/2022, 10:52)Zefiris Escreveu: Se eu estivesse no lugar do Putin, faria a Bielorrússia criar outra frente de combate em direção a Lviv e mais além. E assim cortando ou atrasando de forma substancial a ajuda ocidental. Além de outros beneficios secundários. Se fosse o putin não pararia com a guerra? Nem o povo russo ta apoiando.
Não sei quais eram os alvos, mas pouco tempo atrás mísseis Iskander foram lançados da Bielorrússia em direção a Ucrânia.
Lembrando que as ogivas convencionais desse míssil podem variar entre HE, submunições e termobárica. --------- Há relatos que forças anfíbias russas desembarcaram a cerca de 50 km de Mariupol e estão avançando em direção à cidade. Tamanho da força não foi estimado, mas os navios anfibios disponíveis na região podem - cada um - carregar uma ou duas dúzias de tanques junto com algumas centenas de soldados. (27/02/2022, 13:19)DK666 Escreveu: Se fosse o putin não pararia com a guerra? Não entro no mérito a nível diplomático, apenas comentei a nível militar tático. Um dos motivos da discrepância entre os mapas que representam o avanço russo na Ucrânia, é que alguns deles levam em conta pequenas unidades que estão praticamente isoladas. Enquanto o da wiki costuma representar o grosso das tropas russas e que possuam alguma capacidade de controlar a area. A propósito, o mapa da Wiki agora mostra os russos a poucos km de Energodar, onde fica a maior central nuclear do país; e possivelmente da Europa. É estimado que 2.000 fuzileiros russos estejam se aproximando de Mariupol. Agora deve ser 7 da noite lá. Caso se confirme esses dados, a tendência é que teremos uma luta noturna ou ao amanhecer. E com a presença do batalhão Azov na cidade, batalha nível Stalingrado.
27/02/2022, 14:25 |
(27/02/2022, 12:26)JJaeger Escreveu: Ouço bastante que a ideia original do Putin era uma investida grande e rápida que quebrasse a moral das tropas ucranianas e os fizessem se render, como foi na Crimeia. Blyetzkrieg, a blitzkrieg russa, parece que falhou dessa vez. O que estão fazendo atualmente é uma investida relativamente pequena. Se fosse contra um país árabe já teriam varrido os prédios do mapa.
27/02/2022, 16:46 |
(27/02/2022, 12:26)JJaeger Escreveu: Ouço bastante que a ideia original do Putin era uma investida grande e rápida que quebrasse a moral das tropas ucranianas e os fizessem se render, como foi na Crimeia. Blyetzkrieg, a blitzkrieg russa, parece que falhou dessa vez.Comparação sem sentido. Ucrania é um país grande 605.000km, Crimeira uma ilha com algumas ligações com o continente e 27.000km facilima de tomar. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes