Tales of Arise

Páginas (14): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14
134 respostas neste tópico
 #91
Jogando isso aqui e no geral achei muito bom,nem lembro qual foi o último game que consegui ficar horas direto sem cansar, talvez SRW.

O visual tá bem bonito e o gameplay é bom, só não gostei do menu no start ao invéz de estar no Y/triângulo (que inclusive tá vago) e não tem como mudar já que toda essa parte de controle tá uma zona, talvez após alguns updates mudem isso. Usar R3/L3 no combate pra esquivar também é um porre. Por enquanto uso o Alphen como personagem controlado já que a Shione não é viável por ser a healer mas acabei de ganhar a maguina na party e vou tentar usar ela apesar não não acreditar muito que vá ficar bom já que jogar de mage em Tales nunca prestou. Queria achar outro char pra usar já que não curto muito usar o main (tirando a Velvelt que além de muito OP foge do padrão espadinha) mas olhando os personagens que estão por vir não parece muito promissor...

A história na primeira parte foi bem simples tudo muito preto no branco com os escravos tudo amigo contra o império opressor, já nesse país de gelo mudou a figura da coisa. A princípio gostei desse negócio de haverem os 5 países isolados e que talvez mostrem cada uma numa situação diferente meio que com 5 histórias distintas dentro do geral, me lembra Agarest 1 que eu gosto demais.

Sobre as personagens achei a Shione azedinha demais e não simpatizei com com ela ainda, principalmente pagando de tsun toda hora já a maguinha parece ser mais legal apesar do cabelo feioso. O MC não parece ser ruim também.
Responder
 #92
(19/09/2021, 09:27)Aioros Escreveu: Usar R3/L3 no combate pra esquivar também é um porre.

Eu esquivo com o R2.

(19/09/2021, 09:27)Aioros Escreveu: Por enquanto uso o Alphen como personagem controlado já que a Shione não é viável por ser a healer mas acabei de ganhar a maguina na party e vou tentar usar ela apesar não não acreditar muito que vá ficar bom já que jogar de mage em Tales nunca prestou. Queria achar outro char pra usar já que não curto muito usar o main (tirando a Velvelt que além de muito OP foge do padrão espadinha) mas olhando os personagens que estão por vir não parece muito promissor...

Shionne e Kisara possuem as melhores IAs logo não precisam ser controladas. Se você deixar o Alphen com a IA ele vai ficar gastando HP para aumentar o poder de suas Artes. Acho que só o Alphen e de certo modo o Dohalim são personagens que possa valer a pena controlar.

(19/09/2021, 09:27)Aioros Escreveu: Sobre as personagens achei a Shione azedinha demais e não simpatizei com com ela ainda, principalmente pagando de tsun toda hora já a maguinha parece ser mais legal apesar do cabelo feioso. O MC não parece ser ruim também.

A Shionne não teve escolha a não ser ser tsun: quem tocar nela sofre um crítico. Se as pessoas se aproximarem dela sofrem dano físico, já o Alphen é imune a isso.

Tu pode mudar a config dos controles à força no adaptador do controle... HAHA! Uma config que presta muito:

* Passar o R1 (ataque) pro R2, o botão mais fácil de apertar.
* Passar a esquiva do R2 pro bola, que assim fica fácil de alternar R2 e bola.
* Pulo do bola pro R1 já que em batalha você pode pular usando Artes.
Responder
 #93
(19/09/2021, 09:35)rapier Escreveu: A Shionne não teve escolha a não ser ser tsun: quem tocar nela sofre um crítico. Se as pessoas se aproximarem dela sofrem dano físico, já o Alphen é imune a isso.

Só porque há um (bom?) motivo pra dona ser mala não muda o fato dela ser mala HAHA!

(19/09/2021, 09:35)rapier Escreveu: Tu pode mudar a config dos controles à força no adaptador do controle... HAHA! Uma config que presta muito:

* Passar o R1 (ataque) pro R2, o botão mais fácil de apertar.
* Passar a esquiva do R2 pro bola, que assim fica fácil de alternar R2 e bola.
* Pulo do bola pro R1 já que em batalha você pode pular usando Artes.

Uso DS3 pra jogar o controle onde R2 e L2 são bem piores de usar do que L1/R1.

Jogar o pulo pro R1 parece ser uma boa já que fico toda hora ap, até tô acostumado a usar isso pra pular quando jogo Mega. Direto aperto quadrado pra atacar normal então ia ser bom usar ele pra isso e deixar o bolinha pra usar arte.

Vou tentar mecher nisso mudando os txt do controller fix.
Responder
 #94
Alterar as txts de config funcionou e o bom é que os botões que aparecem na tela ficam certo.
Responder
 #95
Completei todas as quests, "platinei" o jogo.
Responder
 #96
No começo eu usei a Shionne nos combates pois o Alphen era muito fraco. Agora só não uso o Alphen quando algum personagem tá no despertar.
Responder
 #97
(19/09/2021, 12:32)Aioros Escreveu: Só porque há um (bom?) motivo pra dona ser mala não muda o fato dela ser mala HAHA!

Mala pra mim é a Rinwell. Ela é a pior dona.
Responder
 #98
Eu também não gosto da Rinwell, por isso mudei o visual dela pra ficar mais agradável já que é uma personagem que não me interessa.

Spoiler: Rinwell  
[Imagem: gCfaXyL.png]

Pensando bem, o Law também não me interessa e fiz o mesmo deixando o garoto mais agradável aos olhos.

Não vejo a hora da Kisara entrar no grupo, acho que ela deve ser párea pra Shionne devido meu gosto por donas de idade. Manhoso
Responder
 #99
Terminei o segundo país. Aquela história com o filho do cara foi muito ruim, chatão, tudo que aconteceu em relação a isso foi a mesma coisa de sempre. Pior foi o Law passando de emo revoltado resmungão pra hiperativo felizão do nada mas pelo menos assim ele não incomoda mais. Já a parte do lider da resistência ser o vilão nem tentaram esconder desde o início mesmo.

Agora nesse terceiro país que parece um paraíso, só cheguei no terceiro mapa daqui até agora mas tô achando o visual muito foda. Imagino duas possibilidades de plot sendo uma delas o lord daquele lugar ser um cara gente boa mesmo aí vão ficar naquela de matar ou não um cara do bem só pra missão da Mala lá. O outro plot seria que o paraíso é só de fachada e tem todo lado zoado nas sombras.

A melhor dona continua sendo a Rinwell com folga, nem precisa ser muita coisa mas é fácil demais ganhar com uma falta de concorrência dessas. A Shionne presta 10% do tempo e o restante são 10% tsun e 80% pau no cú. O foda que essa Kisara, pelo que vi na OP, parece ser algum tipo de cavaleira, aí se vier com toda aquela ladainha de honra e essas coisas que são comuns nesse tipo de personagem já vira uma disputa acirrada pra ver quem é pior.

E duas coisas que esqueci de comentar no meu primeiro post. O som do jogo é muito bom tanto pelas OST como pelos efeitos que funcionam bem no modo surround. E tem a "tradução" que como era de se esperar não tá 100%, o povo que escreve as legendas adora mudar coisas só pqsim mas pelo menos no geral tá OKzinho.
Responder
 #100
(20/09/2021, 18:12)Aioros Escreveu: O foda que essa Kisara, pelo que vi na OP, parece ser algum tipo de cavaleira, aí se vier com toda aquela ladainha de honra e essas coisas que são comuns nesse tipo de personagem já vira uma disputa acirrada pra ver quem é pior.

Se você tá em Elde Menancia então já devia ter visto a Kisara, ou verá em breve.

(20/09/2021, 18:12)Aioros Escreveu: A melhor dona continua sendo a Rinwell com folga, nem precisa ser muita coisa mas é fácil demais ganhar com uma falta de concorrência dessas. A Shionne presta 10% do tempo e o restante são 10% tsun e 80% pau no cú.

Eu acho as 3 donas paia se for comparar com outros Tales.
Responder
Páginas (14): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes