Tópico das TVs

Páginas (75): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 75
743 respostas neste tópico
e eu lá vou saber que oces tá falando de oled
Responder
(16/08/2021, 00:12)Gabrinius Escreveu: e eu lá vou saber que oces tá falando de oled

É isso que dá chegar sem dente querendo morder o bife. Coolface

Bom, eu tenho uma oled. Sei dos defeitos e dos cuidados que tenho que ter.
Não uso muito minha TV no geral. A antiga eu usei por menos de 3 mil horas em 7 anos.

Mas o tempo de resposta, fidelidade de cores, o contraste e brilho e tudo mais é bem Melhor do que uma ips qualquer. No fim, é o que importa pra mim.

Tenho celulares com tela amoled há muito tempo e o único que me deu problema de burnin foi o galaxy s2 de 2012.

Tive o s7, s9, s10 e agora tô com o S20.
Nenhum deles deu o menor sinal de burn in até o momento da troca ou até agora

E ui de celular tem imagem estática pra kct.
Responder
Boa noite,

Pessoal, não sei usar o forum e não sei se devia estar postando isso aqui hahaha, mas gostaria muito de uma ajuda.
Sempre que baixo animes, a "legenda secundária", aquela legenda sobre voz de fundo, de rádio, ou legenda que mostra a escrita em placas enquanto o personagem fala - No PC aparece no canto superior da tela. Porém, quando coloco no pen drive e assisto na minha TV ( Uma samsung de 43°, não sei dizer o modelo específico ) a legenda secundaria sempre fica em baixo, no lugar da legenda principal e nunca foca na legenda do dialogo, sempre da prioridade na legenda secundária. Alguém teve ou tem o mesmo problema e sabe se há uma maneira de mudar isso? Entrei em todas as configurações que existe de legenda ou mostra de imagem que a TV me da opção e não achei nada.

Desde já, agradeço e peço desculpas caso aqui não seja o local para a dúvida!
Responder
(25/08/2021, 01:53)Skoba Escreveu: Boa noite,

Pessoal, não sei usar o forum e não sei se devia estar postando isso aqui hahaha, mas gostaria muito de uma ajuda.
Sempre que baixo animes, a "legenda secundária", aquela legenda sobre voz de fundo, de rádio, ou legenda que mostra a escrita em placas enquanto o personagem fala - No PC aparece no canto superior da tela. Porém, quando coloco no pen drive e assisto na minha TV ( Uma samsung de 43°, não sei dizer o modelo específico ) a legenda secundaria sempre fica em baixo, no lugar da legenda principal e nunca foca na legenda do dialogo, sempre da prioridade na legenda secundária. Alguém teve ou tem o mesmo problema e sabe se há uma maneira de mudar isso? Entrei em todas as configurações que existe de legenda ou mostra de imagem que a TV me da opção e não achei nada.

Desde já, agradeço e peço desculpas caso aqui não seja o local para a dúvida!
Vídeos com legendas em softsub geralmente apresentam esse problema, pois as tvs não possuem os plug-ins necessários para organizá-las, a melhor solução é procurar vídeos com legendas em hardsub, aquelas gravadas no vídeo.
Responder
Nossa, eu não fazia ideia desses 2 tipos de legenda, valeu mesmo já achei alguns exemplos aqui.
Por um acaso, você ou alguém sabe de sites que tenha disponível os animes pra baixar nesse tipo de legenda?
Responder
o tipo mais comum é justamente o citado tipo que não funciona
Responder
simplesmente conecte pc na Tv via hdmi e pronto problema resolvido.
Responder
(26/08/2021, 00:56)Skoba Escreveu: Nossa, eu não fazia ideia desses 2 tipos de legenda, valeu mesmo já achei alguns exemplos aqui.
Por um acaso, você ou alguém sabe de sites que tenha disponível os animes pra baixar nesse tipo de legenda?

É como o gabrinius falou, achar vídeo nesse formato não é fácil, até porque não existe separação por categoria, melhor aceitar que na tv vai ver vídeo com legenda zoada, eu meio que acostumei. Ou você pode aprender a encodar seus vídeos se a necessidade for grande.

A alternativa do @martec é a que uso atualmente.
Responder
TVs de OLED parecem que consomem muito mais energia do que as lcd/led convencionais.

Ou pode ser por conta das features. Ser 4k e etc...

Fui de uma LG de 47" lcd/led 1080p para uma LG de 55" Oled 4k.

A antiga consumia no max 150 watts, a nova chega a bater 400 watts.

Depende muito da cena, anime é o que mais faz a TV trabalhar, talvez pelas cores mais vibrantes do que há em séries e filmes.

Quando começo a ver anime, com o brilho no 60, e economia de energia no médio o meu nobreak liga as ventoinhas. Ele costuma ligar as ventoinhas quando os aparelhos ligados nele puxam mais de 300 watts

Mas eu posso colocar the expanse, uma série, em 4k/hdr, brilho no máximo e economia de energia desligado que o nobreak nem toma conhecimento... mas é uma série espacial, logo é bem mais escura do que o normal, então a TV não puxa muita energia.
Responder
(27/08/2021, 18:05)Ash_ Escreveu: Ou você pode aprender a encodar seus vídeos se a necessidade for grande.

Só usar o autohardsubberv6.
Responder
Páginas (75): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 75

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes