Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 89 90 91 92 93 94
939 respostas neste tópico
 #901
Há um video circulando mostrando impacto de multiplos foguetes na cidade israelense de Ashkelon. Talvez os foguetes foram disparados em uma trajetória baixa demais que impediu a interceptação devido ao delay nos radares. Mas considerando que foram 130 foguetes disparados contra essa região e visualmente parece que foi 5 impactos em area urbana, então a taxa de interceptação não está ruim.

Uns 10 minutos atrás foram lançados 9 foguetes e Israel conseguiu interceptar todos. Mas é de se esperar que ocasionalmente haverá alguns que atingirão seu intento.

Em Sderot - que fica a 1km da Faixa de Gaza - um foguete palestino atingiu um prédio residencial (foto abaixo). Uma criança de 6 anos ficou gravemente ferida e 3 pessoas com ferimentos moderados.

Spoiler:   

No início do dia, um sargento da IDF foi morto e três outros soldados ficaram feridos depois que um míssil antitanque Kornet disparado pelo Hamas atingiu seu jipe perto da fronteira com Gaza.
 #902
Na Wiki é mostrada a imagem abaixo com o alcance dos foguetes palestinos disparados a partir de Gaza:

Spoiler:   

O A-120 deve ser equivalente ao R-160 listado nela, o que deve cobrir cerca de 90% do território israelense. Mas considerando os alertas de ataque emitidos para a população, as cidades atingidas estão dentro do alcance do Fajr-5. Os motivos podem ser diversos. O Hamas pode ter aumentando a carga explosiva em troca de redução do alcance, pode ser para reduzir a chance de serem interceptados por percorrerem um caminho menor, problemas na fabricação, informação sobre especificação superestimada e etc.

Um total de 1.600 foguetes foram disparados contra Israel desde segunda-feira. 400 deles não passaram da fronteira e caíram dentro de Gaza.

Se o Hamas persistir nos ataques, provavelmente Israel fará uma operação terrestre. Até porque o Hamas costuma colocar suas instalações embaixo de escolas e hospitais, locais dificeis de acertar com artilharia sem efeitos colaterais.
 #903
(13/05/2021, 09:58)Zefiris Escreveu: Um total de 1.600 foguetes foram disparados contra Israel desde segunda-feira. 400 deles não passaram da fronteira e caíram dentro de Gaza.

Se o Hamas persistir nos ataques, provavelmente Israel fará uma operação terrestre. Até porque o Hamas costuma colocar suas instalações embaixo de escolas e hospitais, locais dificeis de acertar com artilharia sem efeitos colaterais.

Israel já divulgou um balanço de quantos vilões foram mortos?
 #904
(13/05/2021, 10:11)rapier Escreveu: Israel já divulgou um balanço de quantos vilões foram mortos?

60 integrantes do Hamas foram mortos até o momento. Alguns comandantes entre eles.

A mídia palestina - que não é exatamente imparcial - diz que foram 87 palestinos mortos. Mas alguns deles devem ter morrido com os próprios foguetes.
 #905
Enquanto o Hamas continuar com seus crimes de guerra atacando civis e usando crianças e civis como escudo, infelizmente muitos inocentes morrerão no processo.
 #906
A IDF mostrou fotos de alguns líderes e membros do Hamas que foram "neutralizados" essa semana, dizendo que não terão chance de planejar novos ataques.

[Imagem: QaKlDzG.jpg]

Israel está chamando 7.000 reservistas, possível sinal que haverá uma invasão terrestre em Gaza para neutralizar o Hamas de forma mais eficiente.
-----------
Acabou morrendo a criança de 6 anos que ficou ferida ontem em Sderot.

A titulo de curiosidade, o custo de cada interceptação do Iron Dome é de 80.000 dólares. Então Israel já gastou no mínimo 80 milhões de dólares para se defender do Hamas. Sem contar outros gastos derivados.
Por isso estão tentando desenvolver defesa anti-míssil com lasers, que gerariam um gasto 20x menor.
 #907
Foguetes como Fajr 3 e 5 são fornecidos pelo Irã, e os M302 devem vir da Síria. Como deve ser inviável traficar isso pela fronteira do Egito, deve vir pelo mar. E como essa linha de suprimento tampouco é 100% eficiente, o Hamas costuma criar variantes com base nos foguetes supracitados para fabricação local. E cada um desses foguetes pode carregar ogivas com dezenas de quilos de HE ou de fragmentação.
Mísseis antitanque como o russo Kornet devem vir por rotas no Sinai.

Bem, é basicamente uma guerra, sendo descabido dizer que o nível de retaliação de Israel é desproporcional.
 #908
Há gente dizendo que israel começou a invasão terrestre de Gaza. Embora nada impede que se torne realidade em um futuro a curto/médio prazo, no exato momento essa informação parece equivocada. Possivelmente uma má interpretação de um twitter de 2 horas atrás da IDF.

1 hora atrás foi lançado cerca de 100 foguetes contra Ashkelon e dessa vez parece que menos deles foram interceptados, deixando israelenses feridos.
 #909
Essa semana já totaliza 2.000 foguetes disparados contra Israel a partir de Gaza. No fato abaixo o que sobrou de um local que o Hamas estava se preparando para usar mísseis anti-tanque, mas Israel os acertou antes:

Spoiler:   

Nas últimas horas também acertaram outros locais onde se lançavam foguetes.
As sirenes agora de manhã em Israel eram alerta de drones. Não sei dizer se drones suicidas ou de reconhecimento.

A eficiência do Iron Dome aparenta ter diminuido nas últimas 24 horas. Se o Hezbollah resolver participar da ação a partir do Norte, só restará guerra total para Israel. Mas por enquanto está só observando, com alguns drones sendo interceptados aqui e acolá.

Um membro do Movimento da Jihad Islâmica foi morto por drone israelense enquanto dirigia uma moto em Gaza. Foi divulgado uma foto, mas bem censurada. Não deve ter restado muito dele.

Os ataques israelenses continuam e parece que os terroristas palestinos começaram a sentir os efeitos.
 #910
Até hoje de manhã os israelenses já mataram cerca de 200 militantes do Hamas e Movimento da Jihad Islâmica. A casa de alguns comandantes foram terraplanadas.

O lançamento de alguns foguetes fortuitos a partir do Libano não significa muito. É prematuro as noticias que dizem que o Hezbollah entrou no jogo.

Fui ver como anda as coisas no Leste ucraniano enquanto os olhos do mundo estão em Israel. Mas a guerra por lá está relativamente calma.

Nas últimas 24 horas, 15 explosões na região de Donetsk, e 3 explosões na região de Luhansk. Além de algumas dezenas de ataques com armas de pequeno calibre.

Minas anti-tanque foram detectadas em Luhanske e Lozove. Se não me engano essas regiões estão sob controle dos russos, então deve ser coisa deles. Talvez para desmotivar um contra-ataque ucraniano.
Páginas (94): 1 ... 89 90 91 92 93 94

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes