(19/04/2021, 08:27)Loenarod Escreveu: Tipo de anime ruim que eu vejo pra seguir a onda, diria que tenho ódio por esse tipo de Dona, principalmente as facetas exageradas, mas fazer o que, o protagonista é um porre também mesmo, receita para o desastre, será minha punição semanal.
Esse é um daqueles casos que eu acabo pegando para ver por causa da repercussão, para pensar se o que estão dizendo faz sentido ou não e a conclusão é que... não.
Se você deixar de apenas sentir e pensar um pouco, parece não ser tudo isso que estão acusando.
Sim, o comportamento da garota "é errado", mas comportamento errado não necessariamente significa anime errado, e como disse, até que é interessante?
O garoto é mais complexo do que a premissa faz parecer.
Por exemplo, nesse terceiro episódio ele vai na casa da Nagatoro e ao entrar começa a imaginar os abusos que poderá sofrer dos país dela e... parece não se importar, como se fosse algo natural que ele tem que aguentar? Me faz pensar na Tomoko do início de Watamote. Ninguém nunca judiou dela mas ela imaginava as piores coisas e era toda amargurada com a violência que imaginava sofrer. Ele, mesmo sofrendo de verdade parece não ter rancor nenhum por ninguém.
Hum... meio sem jeito de dizer isso mas direito do jeito mais chamativo possível para resumir logo.
Seria Nagatoro "uma obra prima incompreendida"?
Se você pegar para assistir e não gostar por fazer sentir desconfortável, tudo bem, faz sentido.
Só que o comportamento dos personagens também não faz sentido? Sim, a Nagatoro é sadista, isso é claro, ele gosta de fazer o garoto sofrer um pouquinho com as provocações dela, tem horas que ela vê que o que está dizendo está afetando ele e não resiste e isso não é legal. Mas fora esses momentos, as outras provocações dela não afetam ele mais por ele não estar acostumado com esse tipo de interação entre amigos e se magoar fácil com provocações? Por que está acostumado a ouvir as pessoas apenas falarem mal dele?
A cena da cafeteria mostrou que esse o é jeito dela de falar e se comportar com as amigas dela, para ela é natural, e todas brincam entre elas respeitando seus limites, então muito do que ela faz não é "bullying", é o que ela entende como comportamento natural entre amigos.
E como disse, o garoto por não estar acostumado sofre com isso.
Parecia, mas agora aprece que não é, apenas mais um daqueles tantos animes mal intencionados que nos acostumamos a ver.
Para reforçar esse ponto, veja que no final do episódio a Nagaroto está fazendo algo para ajudar ele, ensinando a como se enturmar melhor com as amigas ela, o que ele pode fazer e é esperado que ninguém irá reparar e achar ruim.
Não é algo que um bullie querendo manter a vítima submissa faria.