Ijiranaide, Nagatoro-san

Tópico em '2021' criado por rapier em 02/07/2020, 08:44.
Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11
104 respostas neste tópico
 #51
(12/04/2021, 10:59)martec Escreveu: não muda nada...
quem sabe a proposta da obra que começou esse tipo de gênero foi o mangá de Takagi sabe muito bem que a proposta desse tipo de obra e justamente ter a heroína que irrita o MC... ou seja a heroína cumpre o seu papel apenas...
ou seja não tem nada ver com a minha etnia...

Sim, você tá certo ao avaliar a obra como obra, só que o cara respondeu de fora pra dentro, avaliando a cultura japa de achar que isso pode ser entretenimento.

Eu não falei "@martec, você está errado", apenas indiquei a falta de sincronia entre as respostas.
Responder
 #52
Quem diria que esse anime ia render mimimi mesmo, e logo aqui no fórum...

E bem, o cara também cumpre bem o papel que tem, de ser bulinado pela dona. HAHA!
Responder
 #53
01 - "como é uma garota kawaii fazendo bullyng comigo não é tão ruim" ...é, Talvez se eu não tivesse lido o mangá eu dropasse isso...
Responder
 #54
(16/04/2021, 06:21)DeaththeKidd Escreveu: 01 - "como é uma garota kawaii fazendo bullyng comigo não é tão ruim" ...é, Talvez se eu não tivesse lido o mangá eu dropasse isso...

Eu tenho a noção de que com o tempo a situação pode mudar. Mesmo que a garota faça bullying e tal, ela pode mudar, certo? E realmente gostar do garoto, só que em um anime com tempo limitado pode não dar tempo de essa mudança ocorrer e convencer ele a esquecer como ela tratou ele desde o início.

(12/04/2021, 10:59)martec Escreveu: quem sabe a proposta da obra quem começou esse tipo de gênero foi o mangá de Takagi sabe muito bem que a proposta desse tipo de obra e justamente ter a heroína que irrita o MC... ou seja a heroína cumpre o seu papel apenas...

Sobre isso:

[Imagem: eGWXRSr.jpg]
[Imagem: AOgNOC4.jpg]

(12/04/2021, 10:59)martec Escreveu: ou seja não tem nada ver com a minha etnia...

"O homem nasce bom, é a natureza que o corrompe."
Seu pensamento lembra muito estereótipos japoneses que as vezes ouvimos falar e lembra de eu ter comentado várias e várias vezes sobre "não entendo a situação dos personagens nesse anime, não entendo o drama, não entendo a motivação", sobre casos em que tudo parecia estar acontecendo muito naturalmente para os personagens dentro da história? Que eu não conseguia entender porque os valores do mundo onde os personagem habitam são fundamentalmente diferentes do mundo em que vivo aqui? Tornando impossível fazer os cálculos certos porque os personagens estavam trabalhando com valores diferentes?
Você é diferente, você sempre parece entender e nunca estranhar.
"Porque você é japonês".
Daí quando sempre vemos "japoneses", seja consumidores ou criadores, escrevendo ou justificando certas situações em animes/mangás/filmes/novelas, isso nos faz tirar conclusões.


Agora que já passou uma semana da estreia já deu para eu pensar melhor nessa série, mais especificamente no anime e no mangá em que é baseado (não que eu tenha pensado muito na verdade).
O que eu mais lembrava era do webcomic original, e lembrava que a Nagaroto era má intencionada de verdade. Sabia que isso poderia ter mudado no mangá mas não quanto. Enquanto produzia essas imagens acima li em um lugar que uma diferença entre o webcomic e o mangá era que no segundo a Nagaroto não é sadista como a original e que ela percebe por contra própria que foi longe demais, por acidente e não intencionalmente, já no segundo capítulo.
A própria personagem entende que está errada e rápido. Qual seria sua opinião caso você continuasse assistindo, imagino? Iria se decepcionar com a Nagaroto ao ver o comportamento dela mudar? Não seria surpresa.
Responder
 #55
(16/04/2021, 12:11)PaninoManino Escreveu: "O homem nasce bom, é a natureza que o corrompe."
Seu pensamento lembra muito estereótipos japoneses que as vezes ouvimos falar e lembra de eu ter comentado várias e várias vezes sobre "não entendo a situação dos personagens nesse anime, não entendo o drama, não entendo a motivação", sobre casos em que tudo parecia estar acontecendo muito naturalmente para os personagens dentro da história? Que eu não conseguia entender porque os valores do mundo onde os personagem habitam são fundamentalmente diferentes do mundo em que vivo aqui? Tornando impossível fazer os cálculos certos porque os personagens estavam trabalhando com valores diferentes?
Você é diferente, você sempre parece entender e nunca estranhar.
"Porque você é japonês".
Daí quando sempre vemos "japoneses", seja consumidores ou criadores, escrevendo ou justificando certas situações em animes/mangás/filmes/novelas, isso nos faz tirar conclusões.

falou, falou e falou e continua sendo nada ver com a minha etnia...
eu simplesmente comentei sobre ela n estar errada pq simplesmente a obra é sobre a heroína ser irritante para MC...
é a obra sobre isso inclusive até o título é auto explicativo... agora vc vir dizer que ela está errada é simplesmente acaba o motivo da existência do mesmo.
Responder
 #56
(16/04/2021, 13:01)martec Escreveu: falou, falou e falou e continua sendo nada ver com a minha etnia...
eu simplesmente comentei sobre ela n estar errada pq simplesmente a obra é sobre a heroína ser irritante para MC...
é a obra sobre isso inclusive até o título é auto explicativo... agora vc vir dizer que ela está errada é simplesmente acaba o motivo da existência do mesmo.

Não é seu corpo, é sua mente.
Continua dando prova disso.


Deixando você de lado, depois de comentar com outras pessoas resolve assistir os dois episódios atuais, mas não estou com paciência de escrever tudo de novo mais uma vez em outra língua aqui então copiar uma resposta já que vocês conseguem ler mesmo que seja esse meu inglês quebrado:


I'm not watching any bad anime this season, and as this one is a simple premise unlike that rotten egg from last season, why not? I watched the two episodes and may I say that it was surprising? 

The author did a good job in convincing that he planted the seeds for a future relationship to blossom. To make it clear, he did this by showing that not only Nagatoro is wrong, but ALSO Senpai is "wrong". There are particularities about him that I didn't see being mentioned that are also "bad" and unhealthy, and this makes this anime interesting IMO.
Nagatoro didn't just bullied him, she went further and "broke" him. While the other bullies had zero interest on him Nagatoro dived deep in a way that others don't do making he unable to ignore her and feel pain. So she isn't casually looking at him, she is looking with a bit more attention than others, and after seeing how Nagatoro normally threats people she dislikes the Senpai felt special, and that is as bad as her bullying, the particularity about him that I mentioned. So, you see, even if Nagatoro may love him doesn't matter because the way she express her love is wrong, the way the Senpai receives this love and feels loved/validated is just as wrong.

This is an recipe for disaster, for a history about a abusive, traumatic relationship with no survivors.
If this belonged to another demographic would be very different, but as a juvenile story it's unlikely that this will take a dark route and these two characters will realize what they're doing wrong and need to change about themselves. 
The question to ask and the expectation to have for me is not if Nagatoro will improve and will stop hurting him as much as she likes being a sadist, but if the Senpai will change enough to not need being "loved" in this say, that accepting this type of attention is bad for him. Remember A Silent Voice and how Shouko felt that it was her fault? Same thing. (and is worthy the reminder that Koe no Katachi was an even harder redemption story to sell).
Responder
 #57
(18/04/2021, 00:37)PaninoManino Escreveu: Não é seu corpo, é sua mente.

vc mesmo confirmou com sua frase acima que é pensamento individual...
ou seja n tem nada a ver com a etnia...
Responder
 #58
Pura merda, vocês (sim, vocês) conseguiram mesmo criar um mi³ cima dessa obra.

Conglaturation a todos os envolvidos.
Responder
 #59
(18/04/2021, 01:39)M3troid Escreveu: Pura merda, vocês (sim, vocês) conseguiram mesmo criar um mi³ cima dessa obra.

Conglaturation a todos os envolvidos.

tenha em mente que não foi eu que comecei...
e vc sabendo a proposta da obra eu não estou falando nenhuma bobagem de que o problema dessa obra é o MC e não a Nagatorou que apenas está cumprindo o dever de casa.
Responder
 #60
Diabos, até o próprio anime deu brecha pra futuro draminha (que não existe no mangá!!!!!!).

É de cair o buraco do furículo.
Responder
Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes