Discussão sobre dublagem brasileira 2015-2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 15/06/2015, 12:53.
Páginas (104): 1 ... 92 93 94 95 96 ... 104
1035 respostas neste tópico
Versão dublada da 2ª temporada de Dr. Stone:

Infelizmente trocaram o Affonso Amajones no Magma, mas pra resto continua legal de ver.
(01/04/2021, 21:13)Vicious Escreveu: Versão dublada da 2ª temporada de Dr. Stone:

Link youtube: http://youtu.be/LHDedQ8xvMc?html5=1
Link youtube: http://youtu.be/gtnmoHIH6go?html5=1
Link youtube: http://youtu.be/HgotLOIc5Ls?html5=1

Infelizmente trocaram o Affonso Amajones no Magma, mas pra resto continua legal de ver.

Não é a melhor que eu vi, mas tá bem boa, crunchyroll não deixa vacilarem em dublagem.

O Felipe Grinnan no Senku ainda me estranha um pouco, mas ele faz um bom trabalho.
Tô aqui assistindo tanya the evil pela loading e tô pensando aqui.

Quantos personagens o Marco Ribeiro dubla nessa porra?

Já vi a voz dele em no mínimo 3 caras e não tô nem na metade do anime.
E a loading tá lançando a braba.

Soltaram um trecho da dublagem de Gundam 00, que surpreendentemente tá completa já, Daniel Figueira no protagonista.

Vai lançar junto com Fairy Tail, num novo programa sábado a noite.
(05/04/2021, 21:01)GabsAmorzim Escreveu: Tô aqui assistindo tanya the evil pela loading e tô pensando aqui.

Quantos personagens o Marco Ribeiro dubla nessa porra?

Já vi a voz dele em no mínimo 3 caras e não tô nem na metade do anime.

De todos os animes que a Wan Marc fez, o único que ele não dublou o protagonista de alguma forma foi Kobayashi. 

Um dos grandes males do Marco Ribeiro como diretor é ficar se auto-escalando, e nem só nos animes não. Live-action que a Wan Marc dubla o Marco é onipresente também.

(07/04/2021, 21:33)GabsAmorzim Escreveu: E a loading tá lançando a braba.

Soltaram um trecho da dublagem de Gundam 00, que surpreendentemente tá completa já, Daniel Figueira no protagonista.

50 episódios não deve demorar mais que 3 meses pra dublar com qualidade. E já estamos em abril, então faz sentido. 

Nem sou muito fã de Gundam 00 não, mas vou dar uma conferida porque o trabalho parece ter ficado bem promissor.
(08/04/2021, 11:28)Vicious Escreveu: De todos os animes que a Wan Marc fez, o único que ele não dublou o protagonista de alguma forma foi Kobayashi. 

Um dos grandes males do Marco Ribeiro como diretor é ficar se auto-escalando, e nem só nos animes não. Live-action que a Wan Marc dubla o Marco é onipresente também.

O pior é que a dublagem nem é ruim, mas os errinhos que ela tem são tão toscos.

Tem uma cena que o Charles Emmanuel aparece como um soldado em treinamento, literalmente na cena seguinte ele aparece como outro personagem completamente diferente.

O Marco Ribeiro dubla 3 personagens na série. Um morre no primeiro episódio, os outros dois são recorrentes e importantes.

E outro caso de erro tosco da Wan Marc foi a péssima adaptação em Kobayashi-san

Nem é um estúdio ruim, mas fez erros tão toscos que garantiram um engavetamento.

(08/04/2021, 11:28)Vicious Escreveu: 50 episódios não deve demorar mais que 3 meses pra dublar com qualidade. E já estamos em abril, então faz sentido. 

Nem sou muito fã de Gundam 00 não, mas vou dar uma conferida porque o trabalho parece ter ficado bem promissor.

Pior que o mais perto que eu vi de Gundam, foi Code Geass.

Mas eu gosto de séries de Mecha, o trecho que mostraram tá com uma boa dublagem, e é a unidub, eles não devem decepcionar.

Também gostei do fato de fazerem um novo programa só pra passar esses programas inéditos. Sábado a noite é um horário universal, que não disputa horário com nenhum outro programa grande, e como sempre vão ser episódios inéditos pro mundo inteiro, sempre vai ter uma audiência boa.

O ruim (pra nós, pra eles é vantagem), é que se realmente passar 1 episódio por sábado, como a gente espera, vai fazer que essas exibições demorem um século. Fairy Tail tem 43 episódios nessa primeira exibição, Gundam 00 tem 50, se for um episódio por semana os dois só acabam ano que vem.
(08/04/2021, 14:13)GabsAmorzim Escreveu: O pior é que a dublagem nem é ruim, mas os errinhos que ela tem são tão toscos.

Tem uma cena que o Charles Emmanuel aparece como um soldado em treinamento, literalmente na cena seguinte ele aparece como outro personagem completamente diferente.

O Marco Ribeiro dubla 3 personagens na série. Um morre no primeiro episódio, os outros dois são recorrentes e importantes.

E outro caso de erro tosco da Wan Marc foi a péssima adaptação em Kobayashi-san

Nem é um estúdio ruim, mas fez erros tão toscos que garantiram um engavetamento.

Pior que o mais perto que eu vi de Gundam, foi Code Geass.

Mas eu gosto de séries de Mecha, o trecho que mostraram tá com uma boa dublagem, e é a unidub, eles não devem decepcionar.

Também gostei do fato de fazerem um novo programa só pra passar esses programas inéditos. Sábado a noite é um horário universal, que não disputa horário com nenhum outro programa grande, e como sempre vão ser episódios inéditos pro mundo inteiro, sempre vai ter uma audiência boa.

O ruim (pra nós, pra eles é vantagem), é que se realmente passar 1 episódio por sábado, como a gente espera, vai fazer que essas exibições demorem um século. Fairy Tail tem 43 episódios nessa primeira exibição, Gundam 00 tem 50, se for um episódio por semana os dois só acabam ano que vem.

Sobre a Wan Marc, eu considero que essa má repercussão com o script de Kobayashi tenha influenciado nisso.
E no filme de Tanya (que já foi dublado) o Marco Ribeiro faz mais um personagem, olha o brinde aí. 

Sobre a exibição de Gundam 00 na Loading, eu até aguento um episódio por semana de Gundam, só tem 50 episódios. Séries mais longas é que não podem ser exibidas nesse formato. 

Porém, eu discordo que o horário de sábado a noite seja bom. Na verdade, considero um horário bem ruim. Sábado a noite é o dia que os jovens saem, vão pra farra. Claro que no período de pandemia isso tem diminuído, mas em geral, quando todo mundo estiver vacinado, a galera dificilmente vai ficar em casa sábado a noite pra assistir televisão. Os tempos são outros.
O @Vicious vai ver FT com certeza. Ele adora esse anime, que eu sei.
(09/04/2021, 00:14)M3troid Escreveu: O @Vicious vai ver FT com certeza. Ele adora esse anime, que eu sei.

Queria reagir ao seu post com um "Haha", mas não tem isso aqui no Fórum. 

O que eu posso garantir é que vou reacompanhar Gundam 00, e olha que nem é meu Gundam favorito.
(08/04/2021, 23:56)Vicious Escreveu: Sobre a Wan Marc, eu considero que essa má repercussão com o script de Kobayashi tenha influenciado nisso.
E no filme de Tanya (que já foi dublado) o Marco Ribeiro faz mais um personagem, olha o brinde aí. 

O bom é que dubladores são freelancers, então dá pras mesmas vozes voltarem a aparecer em outros animes, mesmo trocando os estúdios, porque as vozes das dublagens da Wan Marc são boas, só o resto que não.

O mesmo ocorre com as dublagens da All Dubbing. Percebi que a maior parte das vozes que fizeram algum anime tosco na all dubbing, depois fizeram um ótimo trabalho em uma dublagem da SDVC.

(08/04/2021, 23:56)Vicious Escreveu: Sobre a exibição de Gundam 00 na Loading, eu até aguento um episódio por semana de Gundam, só tem 50 episódios. Séries mais longas é que não podem ser exibidas nesse formato. 

Eu não digo que não aguento, mas sim que vai demorar muito. Eles nunca vão perder audiência porque é conteúdo inédito, mas animes que nem são tão longos vão demorar pacas pra acabar porque tão nesse formato, vai ser igual assistir um simulcast, a diferença é que um anime foi originalmente transmitido 15 anos atrás, o outro foi a 13.

Se Fairy Tail receber novos episódios durante a sua exibição, aquele horário vai provavelmente ficar fixo pra Fairy Tail, e eles vão ter que passar 5 anos passando isso (isso se a Loading não morrer antes).

(08/04/2021, 23:56)Vicious Escreveu: Porém, eu discordo que o horário de sábado a noite seja bom. Na verdade, considero um horário bem ruim. Sábado a noite é o dia que os jovens saem, vão pra farra. Claro que no período de pandemia isso tem diminuído, mas em geral, quando todo mundo estiver vacinado, a galera dificilmente vai ficar em casa sábado a noite pra assistir televisão. Os tempos são outros.

Pelo amor de Deus, pra uma pessoa estar interessada em assistir Fairy Tail e Gundam na tv, ela não tem vida social o bastante pra sair sábado a noite. (piada)

Bem, até começarem a liberar aglomeração de qualquer tipo tem uns meses, e eu não acho que esse vai ser um horário 100% fixo. E também depende que horário da noite eles vão passar. Mas acho melhor porque pelo menos não tá disputando audiência com o jornal nacional (ou pode ser que dispute, ninguém sabe o horário).

Fairy Tail é um anime voltado a um público mais infantil, e tenho certeza que se fosse no horário do mais geek, muita gente ia perder porque tem pai que prefere ver o Jornal, ou mãe que prefere ver a novela, e coisas assim.
Páginas (104): 1 ... 92 93 94 95 96 ... 104

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes