Enquete: Qual destas garotas de Nogenora é a melhor?
Jibril
42.86%
60 42.86%
Shiro
40.00%
56 40.00%
Stephanie Dora
17.14%
24 17.14%
Total 140 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual destas garotas de Nogenora é a melhor?
Feel Nilvalen
29.41%
10 29.41%
Hatsuse Izuna
70.59%
24 70.59%
Total 34 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

No Game, No Life

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 05:08.
Páginas (82): 1 ... 78 79 80 81 82
819 respostas neste tópico
 #801
(26/01/2021, 08:25)rapier Escreveu: Esse anime mal tem fanservice, nem romântico é.

A Shiro quer muito dar pro main, mas é mais fácil ele primeiro pegar a Steph.

Usei o termo errado, quis dizer que é ruim o tanto que sexualizam os personagens, todo episódio eles acham uma desculpa pra mostrar alguma personagem nua ou em um posição sexual.

Sobre o negócio da Steph, eu discordo, justamente por achar ela subestimada. O papel da Steph na série foi ser a inútil, mesmo que na real ela fosse extremamente inteligente. E pelo que ouvi do filme, eles focam no relacionamento entre a "Shiro do passado" e o "Sora do passado", e mesmo que a Steph exista ela não tem relevância, então duvido que eles fiquem juntos em algum momento.
Responder
 #802
(26/01/2021, 19:41)GabsAmorzim Escreveu: Usei o termo errado, quis dizer que é ruim o tanto que sexualizam os personagens, todo episódio eles acham uma desculpa pra mostrar alguma personagem nua ou em um posição sexual.

Isso tá mais pra zoação do que pra romantismo, não é como um https://anime-forum.info/showthread.php?tid=504.

(26/01/2021, 19:41)GabsAmorzim Escreveu: Sobre o negócio da Steph, eu discordo, justamente por achar ela subestimada. O papel da Steph na série foi ser a inútil, mesmo que na real ela fosse extremamente inteligente. E pelo que ouvi do filme, eles focam no relacionamento entre a "Shiro do passado" e o "Sora do passado", e mesmo que a Steph exista ela não tem relevância, então duvido que eles fiquem juntos em algum momento.

A Steph é a representação dos humanos no mundo de Nogenora. Ela não é inútil porque ela serve por exemplo pra explicação das regras do mundo, e ela demonstra o avanço de inteligência da raça dela. Ela não existe pra ser OP, e sim pra, dentre outros motivos, aliviar o anime do fardo de Kuuhaku, porque Shiro+Sora sozinhos não fariam um anime decente.

Há muitos e muitos anos falei...

"A Steph não é lerda, como já falamos neste tópico. Ela é inteligente para o nível dos Imanity, que é o nível de humanos na Idade Média. O problema é as companhias dela: ou gente de raças superiores, ou gente do "futuro", que obviamente seriam mais inteligentes que um humano da Idade Média. "
Responder
 #803
(26/01/2021, 19:40)rapier Escreveu: Se a dupla protag de Nogenora não for OP eles não vencem os desafios. Eles levarem uma raça de pior a melhor é um tema que força os personagens a serem OPs. Eles "não serem OPs" em algum momento seria apenas filler pra atrasar o resultado óbvio. A obra não é sobre "eles vão ganhar?" mas sim sobre "como eles vão ganhar?".

Não acho isso de eles serem OPs uma coisa ruim, até porque diversos animes que gosto tem personagens OPs. Lelouch é OP em Code Geass, Light é OP em Death Note, Yumeko é OP em Kakegurui, mas todos eles tem momentos em que não controlam tudo, e falham, ou precisam de depender de outros resultados. Em NGNL isso não existe, eles simplesmente sabem de tudo, tudo dá certo, e eles ganham tudo porque são sensacionais.

Por isso disse que talvez se tivessem mais episódios, melhorasse, porque a primeira temporada de Kakegurui ocorreu a mesma coisa, a Yumeko ganhava de tudo e sempre sabia que ia ganhar, já na segunda temporada, ela depende mais dos seus parceiros, e ganha mais coisas por sorte.
Responder
 #804
(26/01/2021, 19:55)GabsAmorzim Escreveu: Não acho isso de eles serem OPs uma coisa ruim, até porque diversos animes que gosto tem personagens OPs. Lelouch é OP em Code Geass, Light é OP em Death Note, Yumeko é OP em Kakegurui, mas todos eles tem momentos em que não controlam tudo, e falham, ou precisam de depender de outros resultados. Em NGNL isso não existe, eles simplesmente sabem de tudo, tudo dá certo, e eles ganham tudo porque são sensacionais.

Por isso disse que talvez se tivessem mais episódios, melhorasse, porque a primeira temporada de Kakegurui ocorreu a mesma coisa, a Yumeko ganhava de tudo e sempre sabia que ia ganhar, já na segunda temporada, ela depende mais dos seus parceiros, e ganha mais coisas por sorte.

Se tivesse mais episódios pioraria porque seria apenas uma repetição da mesma temática. Atrasar as vitórias deles com coisas tiradas do retrofuricular não os impediria de vencerem. Inclusive o filme nota isso e adapta algo totalmente diferente até no clima pulando alguns volumes da LN.
Responder
 #805
(26/01/2021, 19:47)rapier Escreveu: Isso tá mais pra zoação do que pra romantismo, não é como um https://anime-forum.info/showthread.php?tid=504.


A Steph é a representação dos humanos no mundo de Nogenora. Ela não é inútil porque ela serve por exemplo pra explicação das regras do mundo, e ela demonstra o avanço de inteligência da raça dela. Ela não existe pra ser OP, e sim pra, dentre outros motivos, aliviar o anime do fardo de Kuuhaku, porque Shiro+Sora sozinhos não fariam um anime decente.

Há muitos e muitos anos falei...

"A Steph não é lerda, como já falamos neste tópico. Ela é inteligente para o nível dos Imanity, que é o nível de humanos na Idade Média. O problema é as companhias dela: ou gente de raças superiores, ou gente do "futuro", que obviamente seriam mais inteligentes que um humano da Idade Média. "

Nunca achei a Steph lerda ou inútil, e na minha opinião, ela é a humana mais inteligente ali, considerando que ela só perdeu pra Cramy porque ela tava roubando. Ela é a neta do rei, fez uma ótima estratégia pra ganhar do Sora, e tem até uma cena que Shiro e Sora se assustam por ela já ter resolvido diplomaticamente problemas que eles iam resolver por "mostrar sua força"

O problema é o papel que a Steph tem, ela nunca tem seu momento de brilhar, não ajuda nas partidas, e quando ajuda é por "sorte", e não mérito. Ela é colocada como uma inútil, mesmo não sendo.

(26/01/2021, 19:58)rapier Escreveu: Se tivesse mais episódios pioraria porque seria apenas uma repetição da mesma temática. Atrasar as vitórias deles com coisas tiradas do retrofuricular não os impediria de vencerem. Inclusive o filme nota isso e adapta algo totalmente diferente até no clima pulando alguns volumes da LN.

O que quis dizer não era pra ter a mesma temática, é justamente o contrário. Eu simplesmente supus que a Light Novel saísse dessa temática, pois temáticas repetidas não costumam fazer sucesso. Sobre o filme, eu realmente preciso ver, mas tenho preguiça pra ver filmes adicionais. Só vi End of Evangelion porque é muito relevante pra história.
Responder
 #806
(26/01/2021, 20:01)GabsAmorzim Escreveu: Nunca achei a Steph lerda ou inútil, e na minha opinião, ela é a humana mais inteligente ali, considerando que ela só perdeu pra Cramy porque ela tava roubando. Ela é a neta do rei, fez uma ótima estratégia pra ganhar do Sora, e tem até uma cena que Shiro e Sora se assustam por ela já ter resolvido diplomaticamente problemas que eles iam resolver por "mostrar sua força"

O problema é o papel que a Steph tem, ela nunca tem seu momento de brilhar, não ajuda nas partidas, e quando ajuda é por "sorte", e não mérito. Ela é colocada como uma inútil, mesmo não sendo.

A Steph ocupa papel de comédia simplesmente porque Shiro+Sora não tem graça sozinhos.

Olha, o momento dela de brilhar já existiu, porque a função da Steph no cardápio de donas é ser um plano A pro Sora não ficar com a Shiro.
Responder
 #807
(26/01/2021, 20:03)rapier Escreveu: A Steph ocupa papel de comédia simplesmente porque Shiro+Sora não tem graça sozinhos.

Olha, o momento dela de brilhar já existiu, porque a função da Steph no cardápio de donas é ser um plano A pro Sora não ficar com a Shiro.

E eu sinceramente acho isso um desperdicio pra os personagens. E nem só a Steph, Jibril, Cramy, Izuna e outros se tornam simplesmente alívios comicos depois que perdem pro Kuuhaku. Mesmo que tenham capacidade de vencer diversas batalhas, sejam extremamente inteligentes e etc.

Eu comparo muito com Kakegurui porque a proposta dos dois animes é parecida. Na segunda temporada de Kakegurui, todos os personagens ganham diversas batalhas por mérito próprio, a Mary, a Sumeragi, a Sayaka, Yumemi. Todos esses personagens tem seu momento de brilhar e provar que são úteis mesmo depois de perder pra Yumeko, isso não acontece em No Game No Life.

Pode ser que sejam simplesmentes propostas diferentes dos autores, mas na minha opinião, essa falta de desenvolvimento dos personagens tirou a graça do anime.
Responder
 #808
(26/01/2021, 20:10)GabsAmorzim Escreveu: E eu sinceramente acho isso um desperdicio pra os personagens. E nem só a Steph, Jibril, Cramy, Izuna e outros se tornam simplesmente alívios comicos depois que perdem pro Kuuhaku. Mesmo que tenham capacidade de vencer diversas batalhas, sejam extremamente inteligentes e etc.

As donas são cardápio, primeiramente isso. O objetivo não é desenvolver personagens, mas sim construir um pseudoharém pro Sora.
Responder
 #809
(26/01/2021, 20:16)rapier Escreveu: As donas são cardápio, primeiramente isso. O objetivo não é desenvolver personagens, mas sim construir um pseudoharém pro Sora.

Que é algo que não gosto. Pra que você faz personagens inteligentes, com habilidades sensacionais, pra a partir do momento que elas perderem pro protagonista elas se tornam alívios cômicos?

Se pegar outro anime com um pseudoharem, Sword Art Online, o Kirito tem 6 meninas na cola dele, mas mesmo longe do protagonista, elas tem habilidades sensacionais e constantemente mostram isso.
Responder
 #810
Eles deixam bem claro que os brancos nunca perdem, eles ganharam de um Deus inclusive,
Eu duvido que mesmo no manga ou novel eles tenham perdido algo.
Eu acho isso bom, igual rapier disse, o legal é saber como vão ganhar e não a emoção de pensar que vão perder.
Responder
Páginas (82): 1 ... 78 79 80 81 82

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes