Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 134 135 136 137 138
1373 respostas neste tópico
 #1.361
Aqui também há chiado na caixa de som, mas só quando o computador está desligado (mas a fonte ainda recebendo energia e há alguns leds acesos na placa-mãe). Como a placa-mãe é de baixo custo, deve ser coisa do som onboard.
 #1.362
(24/12/2020, 20:47)rapier Escreveu: O som onboard fica na mobo, no canto inferior esquerdo dela (justamente uma parte que fica perto da fonte), e quando há problemas de isolamento elétrico dá um chiado.

Se acha que pode ser a mobo, uma dica é desconectar tudo o que tiver USB dela, exceto teclado/mouse, e usar os conectores traseiros de áudio. Quando a mobo tá com problemas de fornecer energia pra certo dispositivo via USB ela pode dar pau no áudio.

De fato essa parte da mobo fica pratcamente colada na fonte não tem 5 mm de folga. Primeiro tava achando mais difícil ser coisa elétrica elétrico porque meu kit anterior não tinha esse problema mas além de CPU e GPU que uso agora consumirem mais a mobo atual é um pouco maior fazendo com que fique encostada na fonte, não tem 5 mm de folga entre elas.

Testei essa de desconectar os USBs mas não funcionou.

Arrumei uma placa de som emprestada mas peguei sem olhar direito aí quando fui instalar aqui o negócio não cabe na minha placa-mãe Facepalm. Acho que é PCI.
 #1.363
Peguei uma placa de som USB pra testar e continua sem mudar nada então não é coisa do som onboard. Também tirei os parafusos da fonte e afastei ela da placa-mãe e o chiado continua então não é problema de isolamento elétrico. A única coisa que falta é tentar trocar a fonte, se eu conseguir arrumar uma emprestada, depois não sei mais o que fazer.
 #1.364
(31/12/2020, 11:33)Aioros Escreveu: Peguei uma placa de som USB pra testar e continua sem mudar nada então não é coisa do som onboard. Também tirei os parafusos da fonte e afastei ela da placa-mãe e o chiado continua então não é problema de isolamento elétrico. A única coisa que falta é tentar trocar a fonte, se eu conseguir arrumar uma emprestada, depois não sei mais o que fazer.

Não seria apenas problema de driver?
 #1.365
(31/12/2020, 11:34)rapier Escreveu: Não seria apenas problema de driver?

Já tentei reinstalar o driver mas não acho que seja qualquer coisa de software porque o chiado já começa durante o boot.
 #1.366
(31/12/2020, 11:39)Aioros Escreveu: Já tentei reinstalar o driver mas não acho que seja qualquer coisa de software porque o chiado já começa durante o boot.

Qual é tua mobo? Nos changelogs de BIOS novas cita algo relacionado a som?
 #1.367
A única coisa que não da problema é quando jogo o som pra TV via HDMI, a caixinha continha chiando mas o som na TV sai limpo.

(31/12/2020, 11:41)rapier Escreveu: Qual é tua mobo? Nos changelogs de BIOS novas cita algo relacionado a som?

X470 gaming plus MSI.
 #1.368
(31/12/2020, 11:42)Aioros Escreveu: A única coisa que não da problema é quando jogo o som pra TV via HDMI, a caixinha continha chiando mas o som na TV sai limpo.

X470 gaming plus MSI.

Você disse que atualizou o driver de som, não foi... por acaso você está com o driver da Nahimic? Teste a versão do driver da Realtek que não vem com Nahimic.
 #1.369
Em uma review da MSI X470 Gaming Plus - https://bit-tech.net/reviews/tech/mother...-review/6/ - a distorção harmônica total em seu departamento sonoro parece meio alta. Mas não sei se pode ter relação com o ruído.

Às vezes o som do HDMI é fornecido pela placa de video.
 #1.370
(31/12/2020, 11:48)rapier Escreveu: Você disse que atualizou o driver de som, não foi... por acaso você está com o driver da Nahimic? Teste a versão do driver da Realtek que não vem com Nahimic.

Testei o driver do windows e o da Realtek puro e não mudou nada. Até desastivei o audio na BIOS e mesmo assim o problema continua.

(31/12/2020, 11:55)Zefiris Escreveu: Em uma review da MSI X470 Gaming Plus - https://bit-tech.net/reviews/tech/mother...-review/6/ - a distorção harmônica total em seu departamento sonoro parece meio alta. Mas não sei se pode ter relação com o ruído.

Às vezes o som do HDMI é fornecido pela placa de video.

Pois é, por isso eu pensei que com uma outra placa de som ia resolver o problema aí não entendi nada quando não foi.
Páginas (138): 1 ... 134 135 136 137 138

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes