Parece que o ministério da saúde não estava satisfeito com o preço das seringas, mas até então ninguém lá teve problema nenhum em comprar aqueles lixos que convenceram os otários de que é remédio contra o vírus por preços super faturados.
Aqueles superfaturamentos escandalosos de máscaras e outros equipamentos, em muitos casos comprados de empresas de amigos dos militares, nunca incomodou.
Mas tanto faz, mesmo que tivesse comprado como previsto a compra seria o suficiente para apenas UM QUARTO da população.
Há mais de 210 milhões de habitantes, e o governo queria comprar 120 milhões de seringas.
Ver alemães apoiando idéias socialistas e criticando o capitalismo é meio tragicômico. Considerando o quanto metade do país sofreu por quase meio século nas mãos dos comunistas. Com muitos morrendo na tentativa de fugir para o lado capitalista.
Sobre vacinas, uma noticia de setembro manda lembranças:
- Especialistas da OMS alertam que vacina aprovada às pressas pode piorar pandemia
- Cientistas criticam “pressões políticas e econômicas” para autorizar imunizações experimentais o quanto antes https://brasil.elpais.com/ciencia/2020-0...demia.html
As miragens estatísticas parecem fascinar muitas pessoas.
Bem, minha mãe hoje estava dizendo para o amigo dela que só aceita tomar essa vacina de Covid-19 com um revólver apontado na cabeça dela.
Observando um video de Garopaba-SC e a praia parecia cheia, e praticamente não havia gente de máscaras. Bem, máscara na praia é um absurdo sem tamanho, mesmo que tenha decreto municipal dizendo que pode ficar sem dentro da água.
Máscaras na população em geral é mero efeito placebo e com potencial de causar doenças. É ingenuidade achar que a população vai usá-las com os mesmos cuidados dos médicos e enfermeiros dentro de hospitais. Sendo que tem gente que raramente as lava. Deixam jogadas em algum canto - mesmo no chão do carro - e depois colocam no rosto achando que serve de algo, como fez um taxista hoje que fez uma corrida para minha mãe.
A vitamina D que as pessoas adquirem ao tomar sol deve ser mais útil ao sistema imunológico do que o uso indiscriminado dessas máscaras.
Pelo que o ministro Tarcísio estava dizendo no Twitter, parece que os cariocas terão água decente em um futuro não muito distante, já que o Estado carioca parece um pai ausente: - Edital da Cedae/RJ publicado. Simplesmente o maior projeto de concessão de saneamento do Brasil. R$ 30 bi de investimento. Trabalho do BNDES e do PPI em suporte ao estado. Leilão 30/04, mesma semana que FIOL, 22 aeroportos, BR-153. Avisem aos pessimistas: 2021 promete!
"Bolsonaro participa de velório de PM que morreu ao tentar salvar 4 crianças no mar".
Este PM teve menos sorte que os 2 PM de Laguna-SC que nesta terça-feira (29) lançaram-se ao mar para salvar duas pessoas.
O mar é traiçoeiro. As condições de uma praia podem variar a todo momento, já que dependem da influência de uma série de fatores, como dos ventos e das marés. E quando existe a atuação de uma moderada/forte corrente de retorno (repuxo), a mesma pode ser extremamente perigosa para banhistas de qualquer idade. E, algumas praias existe a formação da chamada coroa, acúmulo de areia que se deposita ao longo da praia, por força das marés, e então, a pessoa acredita que está no raso quando se encontra sobre a coroa. Só que alguns passos a mais podem levá-la a um buraco, onde a correnteza é sempre mais forte; isso sem contar os buracos que normalmente podem haver aqui e acolá.
Minha visão sobre isso sempre foi bem pragmática, então nem consigo entender o que gera tanta comoção. Não sei se é teatro, ou se é alguma forma de empatia que eu não consigo sentir.
Tirar a vida de um humano na sociedade é crime para tornar a convivência possível e segura. Faz todo sentido.
Já a teoria concepcionista não faz sentido nenhum. Passa por cima de direitos individuais.
Tem 7 bi de humanos, não faz falta.
(29/12/2020, 10:50)PaninoManino Escreveu: Não exagera.
Tem essa guerrinha de "eficácias" (e eficácia contra o que? Contaminação? Gravidade?) mas nenhuma vacina para doença contagiosa precisa ter 100% de eficácia. Pelo entendimento da OMS, acordo feito em discussão com todos os países membros, em um caso assim uma vacina com 50% "eficiência) já seria o suficiente para ser usada.
Quem tiver $$$ vai vacinar com a Pftzer. Então de certa forma acho desigual investir na vacina com pior eficácia. Mas só quem discute sobre isso é a gente.
O governo, que é quem realmente deveria estar pensando nessas coisas, tá fazendo sei lá o que.