Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 688 689 690 691 692 ... 706

7054 respostas neste tópico
 #6.891
(18/12/2020, 17:23)Amagami Escreveu: Brasil, cê tem toda razão HAHA!

Exato.
 #6.892
(18/12/2020, 17:12)M3troid Escreveu: Remover imposto não quer dizer baratear. Vide combustível, que mesmo com redução ocasional de alguns dos trocentos imposto inclusos, nunca ficou mais barato. Quer dizer, a gente tá fudido de todo jeito, com ou sem imposto.

Não tô defendendo imposto (não sou o fdp do Guedes), mas é ilusão achar que arroz e feijão irão ficar mais acessíveis sem.

Redução de preço depende primeiro da inteligência do consumidor, que é quem regula o mercado. Quer dizer, é incomum no Brasil e só ocorreu em poucos ramos, como telefonia celular e internet. Aqui na Black Fraude tinha muita coisa com preço absurdo mas o pessoal ainda comprando, então isso recompensa quem explora mais.

Já pras commodities, tipo arroz e feijão, elas só ficarão mais acessíveis com concorrência externa, que barateie os preços.

Além disso, há alguns mercados que têm produtos caros aqui no Brasil porque brasileiro esperto não confia em outro brasileiro, logo não compra usado e força o mercado de novos: carros, celulares, peças de computador...
 #6.893
(15/12/2020, 15:12)Zefiris Escreveu: Assim como um fps chamado Second Extinction, onde a pessoa vai matar dinossauros com armas modernas. -20%, R$ 37,99.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: v2jeCpH.jpg]

Os dinossauros são pessoas que tomaram a vachina. HAHA!
 #6.894
- Assembleia aprova projeto de lei que proíbe a vacinação obrigatória contra a Covid19 em Goiás.
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/20...oias.ghtml

Embora o parlamentar não foi muito bom com as palavras, deixando brechas:
[...]"Não há que se falar em confronto do direito à liberdade individual com o direito à vida pela simples razão de o vírus não ser fatal, com a taxa de mortalidade no mundo em menos de 2,4% dos casos, não caracterizando evidente direito à vida como supõe-se", diz parte do projeto[...]

Aliás, ainda me lembro do estudo suíço que leva em consideração os assintomáticos e que a mortalidade desse vírus deve ser menor que 1%. Ainda que seja cerca de 3 ou 4x mais que a gripe sazonal.
---------------------
Há rumores que nos EUA já estão negociando cartões falsos de vacinação para quem quiser comprar.
 #6.895
Dizem que uma enfermeira nos EUA teve um piripaque do Chaves após tomar a vacina, mas não sei se isso é verídico ou notícia da tia do zap.
 #6.896
(18/12/2020, 19:21)M3troid Escreveu: Dizem que uma enfermeira nos EUA teve um piripaque do Chaves após tomar a vacina, mas não sei se isso é verídico ou notícia da tia do zap.

Falta contexto ao video. Dificil dizer.
 #6.897
Essas vacinas se tornaram um mercado bilionário.
Sempre desconfie de algo quando há tanto dinheiro envolvido.

Aí um governador chega e te fala: "Se não tomar a vacina dos meu amigos que eu estou patrocinando com o seu dinheiro, você ficará trancado em casa"

O problema está sendo a abordagem e falta de transparência. São vacinas embrionárias demais pra tornarem obrigatória.

Como já falei aqui, confio na ciência. Se apresentarem os resultados, eu tomo sem problemas quando chegar a minha vez. (no contexto, falo da coronavac)
 #6.898
(18/12/2020, 19:24)TimeBandit Escreveu: Essas vacinas se tornaram um mercado bilionário.
Sempre desconfie de algo quando há tanto dinheiro envolvido.

Aí um governador chega e te fala: "Se não tomar a vacina dos meu amigos que eu estou patrocinando com o seu dinheiro, você ficará trancado em casa"

O problema está sendo a abordagem e falta de transparência. É uma vacina embrionária demais pra tornarem obrigatória.

Como já falei aqui, confio na ciência. Se apresentarem os resultados, eu tomo sem problemas quando chegar a minha vez. (no contexto, falo da coronavac)

Sendo que as empresas não querem receber o ônus caso sejam processadas por efeitos colaterais.

Bem, o lobby deve ser grande. Não admira o terrorismo que fizeram contra a hidroxicloroquina, um remédio barato e que é mais inofensivo do que a dipirona vendida em mercados.
 #6.899
(18/12/2020, 19:28)Zefiris Escreveu: Sendo que as empresas não querem receber o ônus caso sejam processadas por efeitos colaterais.

Bem, o lobby deve ser grande. Não admira o terrorismo que fizeram contra a hidroxicloroquina, um remédio barato e que é mais inofensivo do que a dipirona vendida em mercados.

A Pfizer já falou que só vai pedir aprovação na anvisa se tiver contrato de compra assinado.
Quem acha que esse povo tá fazendo caridade, precisa pensar duas vezes.
 #6.900
(18/12/2020, 19:31)TimeBandit Escreveu: A Pfizer já falou que só vai pedir aprovação na anvisa se tiver contrato de compra assinado.

Considerando que a própria anvisa tá com o pé atrás com a vachina...
Páginas (706): 1 ... 688 689 690 691 692 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes