A cena do climax desse arco foi tão violência gratuita que eu confesso que ri.
Geral tentando entender como o Keichi sobreviveu, já tenho uma ideia... vou escrever mais abaixo. Ela morreu de pancada na cabeça e ele não morreu de hemorragia? Pelas minhas contas foram ao menos umas 20 facadas. Troço mais sem nexo, a não ser que a maldição criou uma super ilusão de como ele acha que foi o ocorrido.
E tbm o cara tem uma imensa sensibilidade a dor pq puts... o cara levando facada no abdomem ainda teve forças de achar o relógio pra espancar a agressora em cima dele. E com toda aquela hemorragia ele não perdeu as forças?
Enfim cena perturbadora e grotesca pra burro.
Todo mundo concorda que essa visão dele dos fatos não fez sentido algum. Ninguém sobrevive a 20 facadas e ninguém tem super força em processo de hemorragia e com o agressor continuando a te infligir dor. Vamos ao que eu acho que realmente aconteceu.
(24/10/2020, 20:57)Kira-Sama Escreveu: uma das teorias é que nem foi tudo isso de facadas e sem parte do delirio da doença.
Eu tenho outra teoria. Olha só.
1) Cena do ocorrido
2) Cena de quando ele acorda. Note que apesar de não ter ferimento algum no pescoço na imagem acima ele acorda no hospital com essa região enfaixada. Na cena a Rena só esfaqueia o Keichi no Abdome.
3) Cena de quando a Shion vai visitar o Keichi no hospital, note que ele já está sem a faixa no pescoço.
Só que a Shion fala uma coisa interessante. Alguém atacou a Satoko e a Rena na noite seguinte, usando a mesma faca.
4) Cena de como o episódio acaba:
Uma outra dica interessante é que na noite que ocorreu o "ataque da Rena" não tinha ninguém na casa do Keichi. E os pais do Keichi só voltariam na noite seguinte conforme a ligação telefônica. Foi justamente na noite seguinte que ocorre o ataque na casa da Satoko e da Rena, com a exata mesma faca.
Então pra mim ele já tava infectado pq tava paranoico, algo normal como sintoma da doença. Acredito que foi ele que atacou a Rena e a esfaqueou e não o contrário. Ela deve ter tentado se defender por isso os ferimentos do Keichi foram leves e ele sobreviveu, ela não. No dia seguinte ele usa a mesma faca pra matar a Satoko e a Rena.
Os pais chegam e encontram a Rena morta na casa deles, e chamam a polícia.
Devem ter encontrado o Keichi surtado em algum lugar, cheio de escoriações no pescoço feitas por ele mesmo, por isso a faixa no pescoço e a pergunta da enfermeira no final.