Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 569 570 571 572 573 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.701
O update da policia no Twitter foi 1 hora atrás.
Update: Further investigation has determined the suspect is a private security guard with no affiliation with Antifa. Additional information will be released as it becomes available.
Como postei antes, nem dá para dizer que cometi um erro intencional. Apenas levei em consideração as primeiras informações, além do padrão violento da esquerda e como gostam de alimentar o ódio e a inveja.
Se dessa vez são isentos de culpa, apenas um mal a menos em sua lista de pecados.

E andar armado não é um problema por si só. Quando "qualquer stress pode subir a cabeça", pessoas podem matar com o que tiver em mãos. Seja pedra, um pedaço de madeira com pregos e etc.

Armas de fogo trazem igualdade de condições para as pessoas se defenderem. Mesmo um velho de 80 anos pode se defender contra um grupo de arruaceiros musculosos de 30 anos. Impedindo de ser morto a pauladas.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #5.702
(10/10/2020, 23:50)Zefiris Escreveu: E andar armado não é um problema por si só. Quando "qualquer stress pode subir a cabeça", pessoas podem matar com o que tiver em mãos. Seja pedra, um pedaço de madeira com pregos e etc.

Não é isso que acontece na prática. Aqui é realidade. No momento a intenção não é nem matar a pessoa. No máximo vai acabar com um copo quebrado ou dois rostos inchados, quando não tem arma envolvida.

Pessoas normalmente não matam outras pois "o taxista não tinha o troco completo"... Mas com uma arma na cintura, acontece. Aconteceu.

Quando tem arma na cintura, o resultado é manchete no noticiário. Parece mais uma sensação de cumprir o que disse, ou sei lá.

Um vídeo que me marcou -- antigo e que não consegui encontrar -- mostra dois policiais discutindo em um restaurante ou algo assim e na exaltação ele falou que ia atirar e o outro falou "atira vai". O resultado é tiro e o outro chorando quando percebeu a cagada.

(10/10/2020, 23:50)Zefiris Escreveu: Armas de fogo trazem igualdade de condições para as pessoas se defenderem. Mesmo um velho de 80 anos pode se defender contra um grupo de arruaceiros musculosos de 30 anos. Impedindo de ser morto a pauladas.

Na prática, é mais fácil ele morrer levando um tiro da própria arma. Acontece muito com policiais.

Assassinar com uma arma leva 1 segundo, rápido o suficiente pra ainda estar sob efeito do surto de raiva ou seja lá o nome que isso tenha.
2 usuários curtiram este post: martec, PaninoManino
 #5.703
- Vizinho ouve gritos de socorro e mata suspeito de fazer família refém durante assalto em sítio no Acre
https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/202...acre.ghtml

Como alguns dizem por aí, uma pessoa má armada só pode ser parada por uma boa pessoa armada. O que me lembra que muitos assassinatos em massa nos EUA se deram em lugares onde deveria ser proibido usá-las. Fui usar o Google para refrescar a memória e achei isso:
- Estudo mostra que atiradores preferem atacar zonas onde é proibido portar armas
http://www.ilisp.org/noticias/estudo-mos...tar-armas/

Desarmar a população não trará mais segurança a ela. Mesmo com excessos pontuais tentam insinuar o contrário.

E com a apreensão de drogas sendo feitas diariamente e o aumento no custo delas, latrocinios estão aumentando. Uma pessoa desarmada será apenas considerada um alvo fácil para um drogado ansioso por sua dose. Aliás, porque eles não roubam e matam os próprios traficantes? Eles sabem que sua vida será ainda mais curta ao fazer isso.
 #5.704
(10/10/2020, 21:57)Lonely Escreveu: Quando eu vejo essas decisões do STF e como mesmo com elas, eles se mantêm no poder, eu começo a entender como que povo deixou o Stalin governar impunemente até sua morte. O STF é a maior patifaria desse país.

Eu não gosto muito da bancada do nosso STF, nem de os caras ficarem até aposentar, mas se a comparação é com stalin, amém STF, ainda bem que ele existe né.
Imagina só, trocar nosso STF pelo stalin. HAHA!

Quanto ao porte de arma, eu sou a favor.
Mas é ilusório achar que não vai ter mais acidentes domésticos ou que cidadão de bem só vai matar bandido.
1 usuário curtiu este post: martec
 #5.705
Crimes passionais vão continuar acontecendo, com ou sem arma de fogo em mãos.

Por exemplo, esse ano um piauiense foi morto a facadas aqui em Santa Catarina, pois a vítima teria se relacionado com uma mulher que seria casada.
 #5.706
(11/10/2020, 00:17)Zefiris Escreveu: Como alguns dizem por aí, uma pessoa má armada só pode ser parada por uma boa pessoa armada. O que me lembra que muitos assassinatos em massa nos EUA se deram em lugares onde deveria ser proibido usá-las. Fui usar o Google para refrescar a memória e achei isso:
- Estudo mostra que atiradores preferem atacar zonas onde é proibido portar armas
http://www.ilisp.org/noticias/estudo-mos...tar-armas/

Esse post linkado não faz nenhum sentido. A primeira coisa que pensei é que estariam falando de "Gun Free Zone"... Escola é um exemplo, não pode portar arma lá dentro. O mass shooting não acontece lá por ser uma Gun Free Zone, acontece lá porque é um alvo frequente.

Ai fui pesquisar de verdade. Isso não é um "estudo", era só um catálogo open-source da Stanford que lista os mass shottings (e não é mais mantido há vários anos). Está escrito lá que esses dados não passaram por qualquer estudo, sendo apenas catalogados.

"Como alguns dizem por ai", correlação não implica causalidade.

Fora que mass shottings são um problema entre VÁRIOS outros. Tem os crimes passionais, violência, mortes em discussões.

TLDR: Gun Free Zone são lugares onde não é permitido portar. Não significa que os atiradores estão fugindo de lugares com armas, e sim que coincidentemente o lugar onde querem cometer o crime é uma Gun Free Zone.


(11/10/2020, 00:17)Zefiris Escreveu: - Vizinho ouve gritos de socorro e mata suspeito de fazer família refém durante assalto em sítio no Acre
https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/202...acre.ghtml

É um acontecimento muito legal, mas é a exceção. Todo dia, literalmente, tem notícia de policial morrendo ao reagir a assalto.

(11/10/2020, 00:17)Zefiris Escreveu: E com a apreensão de drogas sendo feitas diariamente e o aumento no custo delas, latrocinios estão aumentando. Uma pessoa desarmada será apenas considerada um alvo fácil para um drogado ansioso por sua dose. Aliás, porque eles não roubam e matam os próprios traficantes? Eles sabem que sua vida será ainda mais curta ao fazer isso.

Todo mundo é alvo fácil quando é pego de surpresa. Se a intenção é cometer latrocínio, então não é mais fácil assumir que a pessoa pode estar armada e atirar logo?

(11/10/2020, 00:49)Zefiris Escreveu: Por exemplo, esse ano um piauiense foi morto a facadas aqui em Santa Catarina, pois a vítima teria se relacionado com uma mulher que seria casada.

Esse tipo de crime de fato sempre vai existir, inclusive tem uma "causa". Os crimes que envolvem armas e surtos geralmente são por motivos extremamente fúteis.



Esse aqui aconteceu essa semana, em um acidente de transito um procurador ficou com raiva sacou a arma e atirou na motorista do outro carro.

Isso pq que **procurador** deveria ter mais preparo e mais psicológico do que o resto da população...

https://noticias.r7.com/minas-gerais/pro...o-02102020
2 usuários curtiram este post: martec, PaninoManino
 #5.707
Bem, dá para achar noticias e artigos a gosto do freguês. Então já dá para ver que podemos passar a noite postando links sem convencer o outro de sua opinião.

De todo modo, não acho que entupir a sociedade de leis e proibições tornará o ser humano melhor. Considero uma mera ilusão.
 #5.708
bom, a única coisa que com certeza não é ilusão é a perfeição de majo no tabi tabi.

de resto... nada mais
 #5.709
Passando os olhos por uma noticia agora que dizia...

- O Ministério da Saúde divulgou hoje (10) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 5.082.637 casos confirmados da doença e 150.198 mortes registradas. Os casos recuperados somam 4.453.722.

Só com base nestes números, a taxa de mortalidade deve ser 3%. Mas levando em consideração os casos assintomáticos, capaz disso mal chegar a 1%. No fim, possivelmente matará menos que as pandemias de gripe do século passado, onde não foi necessário destruir a economia e a logistica para se iludir que está salvando vidas. Pois a única coisa sendo salva é o próprio ego.

A propósito:
- Bilionários ficaram ainda mais ricos na pandemia da Covid-19
https://www.otempo.com.br/economia/bilio...-1.2396224

1 mês depois do feriadão de 7 de setembro, as taxas de contágio do vírus chinês se mantiveram estáveis aqui no Brasil. Mas nada como ficar em casa com medo do bicho-papão enquanto os ricos ficam mais ricos, e os pobres mais pobres.

Ontem o Bolsonaro voltou a dizer que não mandou ninguém ficar em casa.

- "PF bate recorde de apreensão de bens e de operações no combate à corrupção"
https://gazetabrasil.com.br/justica/pf-b...corrupcao/

- "FORTALECIDA: A PF ESTÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA, DE MAIO À SETEMBRO BATEU TODOS OS RECORDES"
https://terrabrasilnoticias.com/2020/10/...-recordes/

Estranho, me lembro vagamente de que algumas pessoas disseram que o Bolsonaro está acabando com a PF e o combate a corrupção Hmm
 #5.710
(11/10/2020, 01:55)Zefiris Escreveu: Estranho, me lembro vagamente de que algumas pessoas disseram que o Bolsonaro está acabando com a PF e o combate a corrupção

Não, o Bolsonaro não está acabando com a PF e o combate a corrupção, apesar de que, poderia estar fazendo bem mais do que esta fazendo considerando a bandeira dele.
O que nos dissemos é que o Bolsonaro está acabando com as investigações da familia dele, e querendo saber tudo que a PF investiga a respeito de sua familia, sua frase ficou meio distorcida, afinal isso é apenas 1 caso dentre milhares.

(11/10/2020, 00:49)Zefiris Escreveu: Crimes passionais vão continuar acontecendo, com ou sem arma de fogo em mãos.

Continuar existindo é uma coisa, e sempre vai ter mesmo.
O que vai mudar é a frequencia.

(11/10/2020, 01:55)Zefiris Escreveu: A propósito:
- Bilionários ficaram ainda mais ricos na pandemia da Covid-19

Isso é noticia normal, leio ela sempre.
Algo que não lembro de ler é:
- Bilionarios ficam mais pobre ...(situação)

Não que eu ache que eles tenham que ficar mais pobre ou coisa parecida. Mas é fato que dinheiro atrai dinheiro.
Então eles semprem conseguem sobressair em qualquer momento.
Crise é só uma oportunidade pra quem tem dinheiro.

(11/10/2020, 01:55)Zefiris Escreveu: Só com base nestes números, a taxa de mortalidade deve ser 3%. Mas levando em consideração os casos assintomáticos, capaz disso mal chegar a 1%. No fim, possivelmente matará menos que as pandemias de gripe do século passado, onde não foi necessário destruir a economia e a logistica para se iludir que está salvando vidas. Pois a única coisa sendo salva é o próprio ego.

É fato que a "quaretenta" salvou muitas vidas.
Aqui no meu estado pelo menos a taxa de ocupação de leitos ficou muito tempo em 90-95%, então felizmente quem precisou internar geralmente conseguiu.
E essse é o maior motivo da quarenta, não é matar o virus e sim garantir que quem pegou consiga tratamento, porque se não é morte fácil, por isso aqui o percentual de morte ficou razoavelmente baixo, apesar de que pra mim 1% de chance de morrer já é coisa demais...
1 usuário curtiu este post: martec
Páginas (706): 1 ... 569 570 571 572 573 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 123 Visitantes