Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 559 560 561 562 563 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.601
se por ser branco a pessoa é priviligiada, então eu quero que alguem me diga onde diabos tá a minha fortuna escondida ou a minha fazenda.

porque comigo não tá
 #5.602
(06/10/2020, 21:58)gusyavoo Escreveu: Eu não trato ninguém com preconceito por causa de cor da pele, então quando me tratam com preconceito eu acho muito ruim. Não tem dessa de dizer que eu sou privilegiado por se branco. Aposto que tem muito branco pobre que rala que merecia essa vaga tbm.
Não estou nem ai se existe mais branco rico ou nada, mas a partir do momento que o cara fala que eu não posso entrar por causa da minha cor da pele e me da o direito de eu não deixar alguém entrar por causa da cor da pele dele.
Não pode ser um peso e duas medidas... Quando vai virar a chave? Quando alguém entender que já incluiu o suficiente?
Pra mim foi um medida totalmente errada e pra fazer publicidade.

Não é preconceito, ué. Você tem dados? Eles tem! Eles sabem a quantidade de negros na empresa e em cada liderança, e sabem a quantidade de candidatos.

Os dados deles dizem que negros quase nem se candidatam para os cargos de gerência mais altos. Por que não? Criaram um programa para treinar negros. Trainee é um processo onde o funcionário é treinado para pegar algum cargo de liderança. Ali em cima chamaram de estagiário...

Sobre as suas perguntas...

Quando vai virar a chave? Quando alguém entender que já incluiu o suficiente?

Talvez quando tiverem uns 10% de negros em posições de liderança?

É uma empresa privada fazendo ação afirmativa, vão militar em coisas de verdade.

Uma coisa que nunca esqueci foi que quando estavam julgando as cotas, trouxeram o dado de que só 2% dos juízes eram negros até então.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #5.603
(06/10/2020, 22:03)Amagami Escreveu: Não é preconceito, ué. Você tem dados? Eles tem! Eles sabem a quantidade de negros na empresa e em cada liderança, e sabem a quantidade de candidatos.

Os dados deles dizem que negros quase nem se candidatam para os cargos de gerência mais altos. Por que não? Criaram um programa para treinar negros. Trainee é um processo onde o funcionário é treinado para pegar algum cargo de liderança. Ali em cima chamaram de estagiário...

Sobre as suas perguntas...

Quando vai virar a chave? Quando alguém entender que já incluiu o suficiente?

Talvez quando tiverem uns 10% de negros em posições de liderança?

É uma empresa privada fazendo ação afirmativa, vão militar em coisas de verdade.

Falando que eu não sou bom porque eu sou branco? Ou dizendo que eu sou melhor que os outros por se branco? Fico na dúvida de qual é a mensagem que eles querem passar, a duas me parecem bem ruins.
Agora eu quero entender como não é preconceito a pessoa dizer que eu não posso nem concorrer para a vaga por causa da minha pele..

É tão ilusão sua dizer que não é marketing, eles poderiam muito bem fazer isso silenciosamente, mas não foi o caso né.
Eu não to militando não, pra mim quem está militando são eles e me ofendedo de graça, alguém que nunca desqualificou ninguém por causa de cor de pele.

(06/10/2020, 22:03)Amagami Escreveu: Uma coisa que nunca esqueci foi que quando estavam julgando as cotas, trouxeram o dado de que só 2% dos juízes eram negros até então.

Esse comentário é ótimo.
A pessoa para ser juiz precisa passar em um concurso, a prova é exatamente igual para todos, sem distinção.

Então eu quero que você me explica porque uma pessoa negra pobre merece mais a vaga que um branco pobre?
Se quer especializar em minoria então, qual é o percentual de juizas negras, vai ser bem menor ainda? Vai criar cota para mulher negra também?

Inclusão por tribo pra mim é a coisa mais errada e injusta que tem.
Agora inclusão por classe social, pobre no caso, já posso ser a favor, e se por acaso existerem mais pobres de uma determinada tribo, percentualmente falando eles acabaram sendo mais beneficiados pela cota.

E só um detalhe, mesmo eu concordando com a cota social, há de convir que se a pessoa entra na vaga mesmo apresentanado um quadro tecnico pior que o concorrente, e de se esperar que a qualidade do serviço fique pior.
Mas a pessoa pode correr atras, então ainda quero dizer que sou a favor da cota social para dar alguma oportunidade a quem dependeu do nosso maravilhoso sistema de educação.
 #5.604
(06/10/2020, 22:11)gusyavoo Escreveu: Falando que eu não sou bom porque eu sou branco? Ou dizendo que eu sou melhor que os outros por se branco? Fico na dúvida de qual é a mensagem que eles querem passar, a duas me parecem bem ruins.

Por que eles contratarem trainees negros significaria que você não é bom? É tudo sobre você?

(06/10/2020, 22:11)gusyavoo Escreveu: Agora eu quero entender como não é preconceito a pessoa dizer que eu não posso nem concorrer para a vaga por causa da minha pele..

Não viaja. Nunca viu cotas? Vagas de estágio (exclusivas para estudantes de universidade)? Primeiro emprego? Jovem aprendiz? Etc...

São ações pontuais apenas para tentar reduzir alguma diferença gritante entre coisas que não deveriam ter diferença.

Quer chamar de preconceito, pode chamar. Mas para lei, preconceito é o "preconceito ruim", onde eu não te contrato só por não gostar da sua cor. O choro é livre, a verdade é essa aí. Pode ler doutrina de constitucional e a própria CF.

(06/10/2020, 22:11)gusyavoo Escreveu: É tão ilusão sua dizer que não é marketing, eles poderiam muito bem fazer isso silenciosamente, mas não foi o caso né.

Tudo funciona por interesse, é claro que eles tem os deles. É uma medida boa e que causa um bom impacto para a marca...
Ao mesmo tempo, é uma causa que precisa ser divulgada para incentivar outras empresas.

(06/10/2020, 22:11)gusyavoo Escreveu: Eu não to militando não, pra mim quem está militando são eles e me ofendedo de graça, alguém que nunca desqualificou ninguém por causa de cor de pele.

Te ofende ou desqualifica uma empresa buscar uma pessoa que não seja você? Se você ler normalmente com calma, vai perceber como soa estranho o que você escreveu. Magazine Luiza tem uns 2000 pontos físicos e ofereceu poucas vagas para treinar negros para serem gestores. Te faz mal tentarem colocar mais negros na gestão? Mesmo sendo só algumas vagas?
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #5.605
todo esquerdismo faz mal ao universo, então sim
 #5.606
(06/10/2020, 22:11)gusyavoo Escreveu: Esse comentário é ótimo.
A pessoa para ser juiz precisa passar em um concurso, a prova é exatamente igual para todos, sem distinção.

Então eu quero que você me explica porque uma pessoa negra pobre merece mais a vaga que um branco pobre?
Se quer especializar em minoria então, qual é o percentual de juizas negras, vai ser bem menor ainda? Vai criar cota para mulher negra também?

Inclusão por tribo pra mim é a coisa mais errada e injusta que tem.
Agora inclusão por classe social, pobre no caso, já posso ser a favor, e se por acaso existerem mais pobres de uma determinada tribo, percentualmente falando eles acabaram sendo mais beneficiados pela cota.

Digo o mesmo, esse comentário é perfeito!

Por que será que os negros só representam 2% dos Juízes? Será que são menos competentes? Será que "não combinam" com a profissão? Ou será que tem algo estranho nisso?

A prova é igual para todos. As oportunidades não são.

Ou você pode dizer que é apenas uma coincidência essa porcentagem.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #5.607
(06/10/2020, 22:32)Amagami Escreveu: Por que eles contratarem trainees negros significaria que você não é bom? É tudo sobre você?

Eles falaram que é sobre mim, não eu, sobre mim e todas as pessoas brancas.

(06/10/2020, 22:32)Amagami Escreveu: Não viaja. Nunca viu cotas? Vagas de estágio (exclusivas para estudantes de universidade)? Primeiro emprego? Jovem aprendiz? Etc...

São ações pontuais apenas para tentar reduzir alguma diferença gritante entre coisas que não deveriam ter diferença.

Quer chamar de preconceito, pode chamar. Mas para lei, preconceito é o "preconceito ruim", onde eu não te contrato só por não gostar da sua cor. O choro é livre, a verdade é essa aí. Pode ler doutrina de constitucional e a própria CF.

Cota é diferente de exclusividade.
Além do mais é a coisa mais subjetiva do mundo preconceito ruim, é quase uma piada. Preconceito bom e preconceito ruim.
Vai só da interpretação do que o juiz, me parece algo bem solido.

(06/10/2020, 22:32)Amagami Escreveu: Tudo funciona por interesse, é claro que eles tem os deles. É uma medida boa e que causa um bom impacto para a marca...
Ao mesmo tempo, é uma causa que precisa ser divulgada para incentivar outras empresas.

Incentivar outras empresas a fazerem errado?
Uma empresa que eu sempre gostei agora é minha ultima opção de compra, e tomara que muita gente pense igual eu.

(06/10/2020, 22:32)Amagami Escreveu: Te ofende ou desqualifica uma empresa buscar uma pessoa que não seja você? Se você ler normalmente com calma, vai perceber como soa estranho o que você escreveu. Magazine Luiza tem uns 2000 pontos físicos e ofereceu poucas vagas para treinar negros para serem gestores. Te faz mal tentarem colocar mais negros na gestão? Mesmo sendo só algumas vagas?

Me ofende uma empresa me desqualificar porque eu sou branco.
Não se trata só de mim, se trata de todos os brancos do brasil e muitos que realmente precisavam da vaga, felizmente não é meu caso, quero que essa empresa se exploda agora.

(06/10/2020, 22:38)Amagami Escreveu: Digo o mesmo, esse comentário é perfeito!

Por que será que os negros só representam 2% dos Juízes? Será que são menos competentes? Será que "não combinam" com a profissão? Ou será que tem algo estranho nisso?

A prova é igual para todos. As oportunidades não são.

Ou você pode dizer que é apenas uma coincidência essa porcentagem.

Me responde porque um negro pobre tem mais direito sobre um branco pobre, onde ambos se fuderam com escolas horriveis publicas, e tem as mesmas oportunidades. (Teriam, se não fosse por ações preconceituosas igual a da magazine luiza ou cota por raça em vez de social)
 #5.608
(06/10/2020, 22:40)gusyavoo Escreveu: Me responde porque um negro pobre tem mais direito sobre um branco pobre, onde ambos se fuderam com escolas horriveis publicas, e tem as mesmas oportunidades. (Teriam, se não fosse por ações preconceituosas igual a da magazine luiza ou cota por raça em vez de social)

Ninguém contrata a pessoa que "realmente precisava da vaga", nem quem "mais precisa" nem o "mais pobre". Isso também não faz sentido com o seu raciocínio, pois você sempre tá assumindo que se a empresa não te aceitar você não "é bom" ou não "é o melhor" dos candidatos.

Ser contratado não é um direito...

A empresa vai escolher o que encaixar melhor na vaga.

Às vezes o critério é contratar pessoas mais jovens e com menos experiência, para que os mais antigos ensinem o domínio e os treinem antes de sair da empresa. Outras vezes não pode ser uma pessoa tímida pois vai trabalhar em captação de novos clientes.

No caso da Magazine Luiza, buscavam pessoas negras para capacitar. Pode ser até por saúde mental, você ser o único negro trabalhando em um lugar -- mesmo que todos os negros tenham capacidade para estar lá! -- não deve ser muito legal.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #5.609
o correto seria...
dar educação decente para todos e uma sociedade justa independente de ideologia, etnia etc...

como o Brasil gosta de resolver o problema e não a "causa" então resolveu se criar o tal de "cotas".
E o mesmo de bolsa isso e bolsa aquilo. O atual governo falava em ensinar a pescar etc... mas no fim virou isso ai de populismo...
 #5.610
(06/10/2020, 22:55)martec Escreveu: o correto seria...
dar educação decente para todos e uma sociedade justa independente de ideologia, etnia etc...

como o Brasil gosta de resolver o problema e não a "causa" então resolveu se criar o tal de "cotas".
E o mesmo de bolsa isso e bolsa aquilo. O atual governo falava em ensinar a pescar etc... mas no fim virou isso ai de populismo...

O Brasil tem um problema sério de desigualdade racial, que não faz nenhum sentido. Não é coincidência as pessoas serem as piores em todas as estatísticas. A causa é bem histórica, dá até pra puxar a carta da escravidão que foi só 100 anos atrás. É uma corrida onde sua vó viveu pra ver o player 2 ainda preso.
Páginas (706): 1 ... 559 560 561 562 563 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes