Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 537 538 539 540 541 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.381
(29/09/2020, 18:31)Zefiris Escreveu: Aliás, dai a César o que é de César.

Noticia de abril:
https://noticias.uol.com.br/saude/ultima...ndemia.htm
- "Em sessão na tarde de hoje, o STF (Supremo Tribunal Federal) reafirmou o poder de governadores e prefeitos para determinar medidas restritivas durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão também estabelece que estados e municípios podem definir quais são as atividades que serão suspensas e os serviços que não serão interrompidos.

A decisão esvazia os poderes do governo Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a definição de quais atividades não poderiam ser afetadas pelas medidas de isolamento."

Atribuir a crise do corona as medidas de isolamento é fantasia.
A crise viria em cheio de qualquer jeito, os estados fizeram o que tinham que fazer, medidas de contenção com certeza foram necessárias e ajudaram muito para não sobrecarregar os hospitais.
A depender do bolsanaro todas as atividades seriam essenciais, não ia ter sistema de saúde que desse conta, taxa de mortalidade seria bem maior.
No geral acho que o Brasil se saiu bem quanto ao corona, talvez até pela briga da união com os estados.
Mas mesmo assim é fato que o bolsonaro agiu como um débil mental em vários momentos nessa crise pra fazer piadinha para o público dele.

(29/09/2020, 19:44)Lonely Escreveu: Falou que era uma gripezinha, que ia pegar nada pq tinha histórico de atleta e que iria tomar cloroquina se pegasse. Pegou e se recuperou de boas. Um mito.

Como eu disse no quote acima, em muitos momentos bolsonaro agiu como débil mental para satisfazer o público dele, esse foi um dos momentos, obrigado por me lembrar.

(29/09/2020, 21:23)Kira-Sama Escreveu: e bolsonaro vetou, mesmo sendo a favor. fez a obrigação dele que era vetar.

agora se o congresso é um bando de safado... podia colocar qual quer presidente que vc quiser ali. ia dar a mesma coisa.

pode por o lula,o cabo daciolo pode por ate o tiririca de presidente que não mudaria nada.

Ele não vetou porque queria, inclusive implorou para derrubarem o veto dele, ele vetou porque disse que assinar o decreto podia complicar para ele no futuro.
2 usuários curtiram este post: gangrena, martec
 #5.382
(29/09/2020, 21:42)gusyavoo Escreveu: Atribuir a crise do corona as medidas de isolamento é fantasia.
A crise viria em cheio de qualquer jeito, os estados fizeram o que tinham que fazer, medidas de contenção com certeza foram necessárias e ajudaram muito para não sobrecarregar os hospitais.
A depender do bolsanaro todas as atividades seriam essenciais, não ia ter sistema de saúde que desse conta, taxa de mortalidade seria bem maior.
No geral acho que o Brasil se saiu bem quanto ao corona, talvez até pela briga da união com os estados.
Mas mesmo assim é fato que o bolsonaro agiu como um débil mental em vários momentos nessa crise pra fazer piadinha para o público dele.


Como eu disse no quote acima, em muitos momentos bolsonaro agiu como débil mental para satisfazer o público dele, esse foi um dos momentos, obrigado por me lembrar.


Ele não vetou porque queria, inclusive implorou para derrubarem o veto dele, ele vetou porque disse que assinar o decreto podia complicar para ele no futuro.

e não foi oque eu disse ?
 #5.383
A propósito, um comentário, o povo as vezes viaja, reclama das movimentações em dinheiro deles, mas elas são totalmente condizentes com as condições financeiras deles.
Eu com certeza ganham bem menos que eles e já movimentei esses valores entre contas minha e da minha esposa.
 #5.384
(29/09/2020, 21:42)gusyavoo Escreveu: Como eu disse no quote acima, em muitos momentos bolsonaro agiu como débil mental para satisfazer o público dele, esse foi um dos momentos, obrigado por me lembrar.

O débil mental matou a cobra e mostrou o pau, diferen,e de vocês que defenderam essa bosta de lockdown e agora,que a merda tá pegando real, aparecem cheio de dedos apontados. Inflação vai cair na bunda de geral agora, não tem mimimi.
 #5.385
(29/09/2020, 21:45)Kira-Sama Escreveu: e não foi oque eu disse ?

Pelo comentário, interpretei que ele vetou pela moral, mas já verdade foi pela lei.
Portanto ao incentivar o congresso em derrubar o veto dele, o tornou tão safado quanto ao congresso nesse ponto, mas se você pensa o mesmo, peço desculpa pela interpretação errada.
1 usuário curtiu este post: martec
 #5.386
Se acalmem aí, pombas. Daqui a pouco isso vira outro espaço sideral.
 #5.387
(29/09/2020, 21:48)Lonely Escreveu: O débil mental matou a cobra e mostrou o pau, diferen,e de vocês que defenderam essa bosta de lockdown e agora,que a merda tá pegando real, aparecem cheio de dedos apontados. Inflação vai cair na bunda de geral agora, não tem mimimi.

Não custa dizer, mas você sabe o que causa inflação? já que mencionou ela nesse comentário.
Quanto a "matou a cobra e mostrou o pau" eu torci muito para ele se curar, pena que uns 10% da idade dele não tem a mesma sorte, relativizar isso é infantilidade.
1 usuário curtiu este post: martec
 #5.388
(29/09/2020, 21:52)gusyavoo Escreveu: Não custa dizer, mas você sabe o que causa inflação, já que mencionou ela nesse comentário?

Todo mundo ficar em casa e não ir trabalhar? A campanha do "fica em casa" foi a causa inicial da inflação atual.
 #5.389
(29/09/2020, 21:53)rapier Escreveu: Todo mundo ficar em casa e não ir trabalhar? A campanha do "fica em casa" foi a causa inicial da inflação atual.

Fica em casa não causa inflação.
E convenhamos, já falamos várias vezes aqui, o fica em casa ficou mais na rede social e nos decretos do que na verdade.
Na vida real todo continuaram no 120%, com exceção de poucos serviços.
 #5.390
(29/09/2020, 21:55)gusyavoo Escreveu: Fica em casa não causa inflação.
E convenhamos, já falamos várias vezes aqui, o fica em casa ficou mais na rede social e nos decretos do que na verdade.
Na vida real todo continuaram no 120%, com exceção de poucos serviços.

Causa, porque o que as empresas ficam sem trabalhar ou com produção reduzida é um valor que elas cobrarão nos seus produtos em um momento a seguir. As empresas agora tão querendo cobrir os prejuízos causados pelo "saúde primeiro, a economia se recupera".
Páginas (706): 1 ... 537 538 539 540 541 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 50 Visitantes