(25/09/2020, 11:33)PaninoManino Escreveu: Um dos trunfos da AMD ganhar mercado nos notebooks era que eles eram capazes de jogar jogos de modo aceitável, enquanto que isso não era possível nos Intel. Agora esse trunfo não existe mais e isso fará diferença.
Pra mim o trunfo era porque o processador era melhor e mais barato.
Quem quer jogar que coloque placa 3d na minha opinião.
O que falta aqui são bons notebooks que não sejam gamer.
Finalmente faltando tão pouco para o anúncio e lançamento apareceu um resultado de uma CPU Zen 3, naquele benchmark do Ashes of Singularity.
Zen 3 8 cores por volta de 13-15% mais rápido que o Intel 10 cores top hoje no mercado.
(29/09/2020, 10:52)PaninoManino Escreveu: Finalmente faltando tão pouco para o anúncio e lançamento apareceu um resultado de uma CPU Zen 3, naquele benchmark do Ashes of Singularity.
Zen 3 8 cores por volta de 13-15% mais rápido que o Intel 10 cores top hoje no mercado.
Esse bench é bastante afetado pela velocidade da RAM, logo ele pode nem indicar que o Zen 3rd tenha IPC melhor, mas sim que ele suporte clocks mais altos na memória.
Os Ryzen XT estão vendendo relativamente bem pro tanto que custam e pro pouco desempenho que adicionam, mostrando que boa parte dos consumidores prefere pagar um pouco mais do que ficar à mercê de mexer nas configs da CPU/mobo.
(29/09/2020, 16:11)rapier Escreveu: Os Ryzen XT estão vendendo relativamente bem pro tanto que custam e pro pouco desempenho que adicionam, mostrando que boa parte dos consumidores prefere pagar um pouco mais do que ficar à mercê de mexer nas configs da CPU/mobo.
Parece que a AMD vai mesmo cumprir a promessa de 15% no Zen 3.
Isso no Single Core, apesar de que pelo que entendi o Multi não deve aumentar proporcionalmente justamente por causa das mudanças que permitiram essa melhoria no Single.
Esse software faz mais diferença em processadores com vários CCXs já que ele tuna cada CCX individualmente.
Então só faz uma diferença significativa nos 3900x pra cima.
Nos outros modelos com 2 ccx deve ajudar um pouco no consumo, mas duvido que aumente o desempenho em mais de 5%.