(22/09/2020, 23:04)Amagami Escreveu: Sua resposta tem zero (영, れい, cero, null) relação com o que o @gangrena escreveu. Ele falou X e você respondeu tudo que não é X.
Mas ele também uai. Se for meter o loco, eu também meto.
Do nada começaram a falar em cristão perseguido no Brasil (????).
Aí perseguição religiosa, virou imposto perdoado para igreja.(????)
Se for aplicar ginástica mental pra tudo, também vou.
Caso não tenha entendido, ele disse que cristão não pode reclamar porque não paga imposto. Aí citei o caso da China que persegue os muçulmanos dentro de seu território e que tudo bem eles fazerem isso desde que as mesquitas não paguem impostos... Certo? Certo? Ou a coisa muda?
(22/09/2020, 23:57)gangrena Escreveu: Quase 90% da população br é cristão.
Até faz sentido usar como argumento qualquer morte e dizer que 130k de cristão morrerem nos últimos meses
É muita fanfarrice.
No caso, o Bolsonaro foi bem explícito em dizer que morreram pela sua fé. E não morreram de morte morrida.
A galera esquece que existem lugares fora da sjco que a intolerancia religiosa reina.
É muito fácil ser cristão num país latino. É muito fácil ser muçulmano num país europeu.
Tenta isso na Indonesia pra virar tiro ao alvo de militar...
(22/09/2020, 23:35)martec Escreveu: Cristão perseguido....
conta outra vei...
quem é perseguido é Ateus...
sai na rua dizendo que é Ateus para ver o que acontece...
eu mesmo mentia que era cristão na escola, pq já sabe neh...
na facul como era Biotecnologia então nesse ambiente sim tinha menos religioso do que Ateus...
Eu posso filmar eu saindo na rua e dizendo pra alguém que sou ateu e... Nada vai acontecer. No máximo vão achar que eu sou doido por estar abordando pessoas na rua pra falar algo sem sentido para elas.
Eu nunca precisei expor meus credos na escola, trabalho ou lugar algum. Se eu fosse dizer, diria que religiosos sofrem mais preconceitos. Ninguém chama um cristão pra um churras porque ele é chato e certinho demais. Ngm se evolve com macumbeiro com medo de o cara fazer trabalho pra eles.
Nunca ouvi falar de alguém ficar de fora de algo porque é.... Ateu kkkkkkkkk.
"não chama o Bruno pra almoçar não, ele não acredita em Deus." esse tipo de cenário não existe. E se existe é porque o Bruno do exemplo aí é daqueles ateus chatos que enche o saco de todo mundo. Aí é mais problema de personalidade do que traço religioso.
A maioria no Brasil não é praticante. Se dizem católicos e protestantes pra manter o status quo ou até por terem um pouco de fé. Mas até aí. Eu posso dizer que sou um astronauta não praticante.