Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 497 498 499 500 501 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #4.981
(17/09/2020, 11:21)PaninoManino Escreveu: Em outra notícia, sem surpresas, a "Reforma Administrativa" que só fode com a população e mantem todos os privilégios de quem é realmente privilegiado, vai permitir indicação política para cargos técnicos (para aumentar a mamata).

Interessante seu raciocínio. Vai foder a população ao impedir gasto de dinheiro público com funcionários ineficientes e preguiçosos.
Sobre os cargos comissionados, isso já ocorre há bastante tempo e dentro do funcionalismo público são os cargos onde a pessoa pode ser "demitida" mesmo atualmente. Ainda acho que cargos técnicos têm que ser concursados.

(17/09/2020, 11:21)PaninoManino Escreveu: Não sei se comentei que esse governo acelerou o fim da política de garantia de preços mínimos e se desfazer de armazéns públicos. Por causa disso não há estoque de Arroz (e Milho) e não dá para controlar o preço nem que quisessem. Pior, porque não há mais estoque de segurança, se der qualquer merda na produção o país instantaneamente se torna o maior importador de Arroz (e Milho), isso se tiver de quem comprar.
 

Tem alguma fonte pra essa informação? É a primeira vez que ouço falar nisso e tenho certeza que se fosse verdade, a globo e o UOL estariam dando chilique agora.

(17/09/2020, 11:21)PaninoManino Escreveu: Enquanto isso o primeiro ministro da saúde por usucapião da história, o "Doutor Bolsonaro" (palavras dele): "Governo avalia distribuir na Farmácia Popular 'kit Covid' com cloroquina".

Haja ódio pra um medicamento. É só não comprar e ficar na sua. Dipirona tá aí pra isso.
Isso me lembrou, até a extrema imprensa recentemente falou que um dos medicamentos genocidas e diabólicos pode ter algum efeito sobre o covid.
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/...estudo.htm
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #4.982
(17/09/2020, 11:57)TimeBandit Escreveu: Sobre os cargos comissionados, isso já ocorre há bastante tempo e dentro do funcionalismo público são os cargos onde a pessoa pode ser "demitida" mesmo atualmente. Ainda acho que cargos técnicos têm que ser concursados.

É ruim e já ocorre a bastante tempo... Então vamos aumentar esse tipo de cargo. Faz sentido?

É de fato o único tipo de servidor que pode ser demitido, já que serve justamente para uso político. Eles mudam conforme a gestão muda, são os "apadrinhados". Não é um cargo técnico, o critério é quem é parceiro de quem.

Exemplo lindo: https://www.diariodaregiao.com.br/_conte...ianca.html

De 229 cargos nessa prefeitura, só 56 são concursados. O resto é comissionado.

(17/09/2020, 11:57)TimeBandit Escreveu: Interessante seu raciocínio. Vai foder a população ao impedir gasto de dinheiro público com funcionários ineficientes e preguiçosos.

Que são os apadrinhados que você defendeu sem perceber...

Abre uma prova de Analista Judiciário e vê se é moleza. Hoje em dia é tudo bastante modernizado, é como uma empresa normal. Existem metas, benchmarkings, velocidade, indicadores de performance. São números públicos também.

Nessa pandemia o TRF3 por exemplo está com altos índices de performance, mesmo com o teletrabalho.

Eu prefiro confiar em um processo seletivo com concorrência de 30k vagas para 1 do que uma indicação por interesse político... Acho que todos pensam assim.

O salário ser bom faz parte, é o que deixa "competição" mais difícil. Acaba atraindo até pessoas com mestrado e que ganhariam bem no mercado privado.

Milhares de formados em direito concorrendo pra 1 vaga de Analista Judiciário, em uma prova extremamente difícil. Acho que por isso que o judiciário tem os melhores índices.
3 usuários curtiram este post: marc, martec, PaninoManino
 #4.983
(17/09/2020, 12:30)Amagami Escreveu: É ruim e já ocorre a bastante tempo... Então vamos aumentar esse tipo de cargo. Faz sentido?

É de fato o único tipo de servidor que pode ser demitido, já que serve justamente para uso político. Eles mudam conforme a gestão muda, são os "apadrinhados". Não é um cargo técnico, o critério é quem é parceiro de quem.

Exemplo lindo: https://www.diariodaregiao.com.br/_conte...ianca.html

De 229 cargos nessa prefeitura, só 56 são concursados. O resto é comissionado.

Eu falei que os cargos técnico têm que ser concursados. Complementando, inclusive os de chefia. Diretoria e secretaria até aí tudo bem. São poucos cargos mesmo, mas defendo que mesmo a indicação deve seguir traços técnicos e não políticos.
 #4.984
Eu não consigo imaginar uma indicação de político não sendo política
 #4.985
Voltando do dentista após arrancar 2 dentes e a dor já começou a se espalhar.
O dentista receitou paracetamol e ibuprofeno. As ovelhas negras dos analgésicos, mas tá de boa porque são só alguns dias.
 #4.986
Ovelha negra por que? Toda vez que alguém me fala pra comprar dipirona eu vou e compro paracetamol, faz muito mais efeito
 #4.987
(17/09/2020, 14:50)Gabrinius Escreveu: Ovelha negra por que? Toda vez que alguém me fala pra comprar dipirona eu vou e compro paracetamol, faz muito mais efeito

Eles têm mais efeitos colaterais e não é recomendável tomar por muito tempo
 #4.988
(17/09/2020, 15:30)TimeBandit Escreveu: Eles têm mais efeitos colaterais e não é recomendável tomar por muito tempo

Note que ele citou dipirona, que é pior que os dois outros, inclusive é proibido em alguns países. Como os dois podem ser ovelhas negras se existe a ovelha Vantablack que é a dipirona? HAHA!
 #4.989
(17/09/2020, 15:32)rapier Escreveu: Note que ele citou dipirona, que é pior que os dois outros, inclusive é proibido em alguns países. Como os dois podem ser ovelhas negras se existe a ovelha Vantablack que é a dipirona? HAHA!

Nunca tinha ouvido falar sobre dipirona ser ruim.
Pra mim, sempre foi o mais inofencivo.

O pior caso que já vi de diporona é alergia e hemorragia no caso do ibuprofeno.
Meu pai teve sérios problemas com hemorragia porque tomava advil demais.
 #4.990
(17/09/2020, 15:43)TimeBandit Escreveu: Nunca tinha ouvido falar sobre dipirona ser ruim.
Pra mim, sempre foi o mais inofencivo.

O pior caso que já vi de diporona é alergia e hemorragia no caso do ibuprofeno.
Meu pai teve sérios problemas com hemorragia porque tomava advil demais.

https://cemedmg.wordpress.com/2016/09/21...ns-paises/
Páginas (706): 1 ... 497 498 499 500 501 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes