Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 107 108 109 110 111 ... 138
1373 respostas neste tópico
 #1.081
(14/08/2020, 19:45)M3troid Escreveu: Se a MS fabricasse hardware (PC), não duvido que só desse pra usar windows.

eles tomaram multa pesada por forçar usuario do windows ter que usar internet explorer no passado.

não acho que seriam burros de querer uma multa ainda maior

(14/08/2020, 19:46)Amagami Escreveu: Eu não. A galera do livre mercado diz que isso é impossível de acontecer, pois o povo compraria de outra marca.

voce sim, haja vista que só burgueses malucos que vivem em marte defendem aple e coisas do tipo
 #1.082
(14/08/2020, 19:47)Gabrinius Escreveu: não acho que seriam burros de querer uma multa ainda maior

Não? Inventaram a brilhantes ideia de ter que pagar outra licença do windows ao trocar as peças.
 #1.083
aí é diferença de licença OEM (da máquina) para licença pessoal (da pessoa).

a diferença existe e é explicitada.

a minha é pessoal, eu troquei tudo no computador e nem precisei reativar.
 #1.084
Não muda o fato de que é uma filha da putice.
 #1.085
Sim, a MS tomou multa bilionária por vir com a ie instalado e teve que lançar sem ele.
Mas eu acho que não dura muito essas lojas exclusivas não, a galera não parece entender muito bem a questão de concorrência e não tá fazendo muito bem a divisão das coisas, o que é SO, o que é marketplace, o que é hardware.
Enfim, parece que tá mais fácil falar de políticas do que falar mal da Apple.
 #1.086
mas tambem não muda o fato de que voce está ciente dessa diferença quando compra a licença de 10 reais

(14/08/2020, 19:51)gusyavoo Escreveu: Enfim, parece que tá mais fácil falar de políticas do que falar mal da Apple.

quem defende aple é tão maluco quanto quem defende político.
 #1.087
(14/08/2020, 19:51)gusyavoo Escreveu: Enfim, parece que tá mais fácil falar de políticas do que falar mal da Apple.

Mas falar mal da maçã podre é fácil. HAHA!

(14/08/2020, 19:51)Gabrinius Escreveu: mas tambem não muda o fato de que voce está ciente dessa diferença quando compra a licença de 10 reais

Nada a ver.

Paguei 30.
 #1.088
é, 30 já é sacanagem. deviam garantir que funcionasse.

enfim... ao menos tem jeito
 #1.089
Não precisa nem fazer outro SO.

É só não fica dependendo de porra de loja!!!!!!!!!!!!!!!
 #1.090
(14/08/2020, 19:47)Gabrinius Escreveu: voce sim, haja vista que só burgueses malucos que vivem em marte defendem aple e coisas do tipo

Não defendo empresário, gente rica e muito menos empresas bilionárias. A culpa disso é 100% do capitalismo e do lucro.

Acho que esse tópico mostra que até quem defende o livre mercado sabe que o governo precisa colocar a mão para nos salvar. HAHA!
  • Uber desenvolve um software.
  • Uber permite que qualquer um faça parte, mas precisa pagar 20% dos lucros para ele.
  • Taxistas gostam da ideia, mas não querem pagar 20% e fazem parceria com outra empresa que cobra 11%.
  • Essa empresa não quer criar um aplicativo novo, pois é carríssimo e trabalhoso.
  • Taxistas processam o Uber, pois querem continuar aparecendo para os usuários do Uber sem pagar a taxa para ele. Enquanto isso a outra empresa fica feliz pois vai receber 11% sem fazer nada.

A situação é exatamente essa, na minha visão.

Por mim obrigava toda a empresa grande a doar 50% do seu lucro. Só tou tentando enxergar as coisas na ótica do liberalismo.
Páginas (138): 1 ... 107 108 109 110 111 ... 138

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes