Sim, a MS tomou multa bilionária por vir com a ie instalado e teve que lançar sem ele.
Mas eu acho que não dura muito essas lojas exclusivas não, a galera não parece entender muito bem a questão de concorrência e não tá fazendo muito bem a divisão das coisas, o que é SO, o que é marketplace, o que é hardware.
Enfim, parece que tá mais fácil falar de políticas do que falar mal da Apple.
(14/08/2020, 19:47)Gabrinius Escreveu: voce sim, haja vista que só burgueses malucos que vivem em marte defendem aple e coisas do tipo
Não defendo empresário, gente rica e muito menos empresas bilionárias. A culpa disso é 100% do capitalismo e do lucro.
Acho que esse tópico mostra que até quem defende o livre mercado sabe que o governo precisa colocar a mão para nos salvar.
Uber desenvolve um software.
Uber permite que qualquer um faça parte, mas precisa pagar 20% dos lucros para ele.
Taxistas gostam da ideia, mas não querem pagar 20% e fazem parceria com outra empresa que cobra 11%.
Essa empresa não quer criar um aplicativo novo, pois é carríssimo e trabalhoso.
Taxistas processam o Uber, pois querem continuar aparecendo para os usuários do Uber sem pagar a taxa para ele. Enquanto isso a outra empresa fica feliz pois vai receber 11% sem fazer nada.
A situação é exatamente essa, na minha visão.
Por mim obrigava toda a empresa grande a doar 50% do seu lucro. Só tou tentando enxergar as coisas na ótica do liberalismo.