23/07/2020, 13:24 |
Mas sempre sobra pro povo. Não sei a surpresa aqui.
Maior farra com dinheiro público. Essa conta precisa ser paga.
Open Thread - 2020
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2020, 00:01.
|
7054 respostas neste tópico
|
23/07/2020, 13:24 |
Mas sempre sobra pro povo. Não sei a surpresa aqui.
23/07/2020, 13:46 |
E alguém falou que tá surpreso?
23/07/2020, 15:04 |
(23/07/2020, 12:26)Amagami Escreveu: O que chamam de nova CPMF é a parte que você não falou, do imposto sobre transações. Não deve ter redução, só vão simplificar e conseguir o dinheiro de outro lugar. Redução só vai existir no dia que alguém decidir acabar com alguma regalia, projeto social, sei lá (23/07/2020, 10:29)TimeBandit Escreveu: Ele defende retirar o imposto diretamente das empresas e colocar sobre dividendos. (23/07/2020, 11:04)rapier Escreveu: É fácil justificar... se os jornazistas acham ruim, possivelmente é algo bom. Como já disse, essa questão do dividendo é a que me atinge em cheio e pra mim ela vai fazer é aumentar bastante a sonegação em alguns casos e dificultar a entrada de dinheiro em outras. Quando for emprersa individual, a pessoa simplesmente vai comprar tudo com a conta da empresa, e vai transferir o mínimo do mínimo. Quando for outro tipo de empresa, vai inibir um possível investidor que jogaria dinheiro na empresa pra receber através de dividendos. Mas beleza, pra mim o mais complicado é a forma que vai fazer isso, considerando que dividendos era livre de imposto esse ano, se a reforma for aprovada esse ano, ano que vem ele vai ter que pagar tudo que recebeu de dividendo? Na lata assim? É muita insegurança, um cara que recebeu 150 mil de dividendos teria que pagar 40.000 de dividendos de imposto ano que vem? Ai quebra...
23/07/2020, 23:28 |
(22/07/2020, 17:54)Amagami Escreveu: Contexto: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/not...esas.ghtml Não sei se foi comentado, mas teve outra notícia relacionada que deu mais um exemplo de como o modelo de saúde "capitalista" financiado pelo Estado tem que mudar. Já tinha ocorrido um escândalo anos a trás em um surto de Ebola. O Canadá pagou para um laboratório desenvolver uma vacina, e conseguiram criar a vacina. Ao invés de isso se tornar um bem público por ter sido feito por iniciativa do Estado com dinheiro público quando o laboratório informou o governo sobre ter atingido o objetivo o governo foi atrás de... dar a patente para o laboratório. Porque por essa lógica capitalista o laboratório tem que lucrar com a vacina e ter o monopólio. Quando veio um novo surto de Ebola cadê a vacina? O laboratório estava com a patente, impedindo outros de fabricar caso conhecessem a fórmula, e não tinha vacina porque não achava lucrativo produzir. Enfim, EUA pagou quase 2 bilhões cada para dois laboratórios encontrarem uma vacina útil para o vírus, é um desses laboratórios que agora vai produzir parte dessas 100 milhões de vacinas. E o outro laboratório que não conseguiu desenvolver a vacina primeiro? Vai ficar com todo o dinheiro como lucro para os acionistas. Ao invés de fazer os laboratórios se unirem para um bem comum, não, gastou mais para menos pessoas terem acesso e engordar a conta de acionistas que fizeram nada. E outros dois laboratórios já avisaram que quando começarem a produzir NÃO irão vender por preço acessível, será só para quem puder pagar o preço alto que cobrarem. Voltando ao Brasil, souberam que as UTIs está com falta de remédios e materiais que muito precisam ainda mais agora nesse momento? Era para o governo ter reforçado as UTIs do país, certo? Pois o Ministério da Saúde foi aviso mais de dois meses atrás que iria faltar remédios essenciais e outros materiais nas UTIs, e não é que o Ministério ainda sem Ministro ocupado por militares incompetentes não tenha feito nada. Pelo contrário, fizeram algo. Dar a ordem para que essa informação não fosse divulgada, para que o povo não ficasse sabendo que que iria faltar nas UTIs enquanto eles deixaram as UTIs abandonadas. Vendo todas essas notícias (já faz tempo) e as manifestações de apoio espero sinceramente que o povo brasileiro morra. Se for morto, ou seja, se alguém matar por morte violente, melhor ainda. Povo miserável de merda, o brasileiro existe mas não merece viver. Tá na hora de livrar o mundo dessa praga.
24/07/2020, 00:05 |
Caridade não move nada, apenas dinheiro.
Se fosse depender de caridade para ter uma vacina morria a população mundial toda mas não sairia essa vacina... É por isso que o capitalismo da tão certo, ela dá motivação para o povo fazer as coisas.
24/07/2020, 01:43 |
(23/07/2020, 20:35)gusyavoo Escreveu: Como já disse, essa questão do dividendo é a que me atinge em cheio e pra mim ela vai fazer é aumentar bastante a sonegação em alguns casos e dificultar a entrada de dinheiro em outras. Pelo que eu entendi. As empresas seriam menos taxadas logo os dividendos seriam maiores, mas aí a taxação em cima dos dividendos compensaria. Exemplo, esse ano o cara sacou 150 mil sem impostos. Ano que vem, ele sacaria 200 mil, pagaria os impostos e ficaria com 150 mil. Considerando que a receita foi igual Conta simples só pra ilustrar o que entendi. Mas enquanto isso não for enviado ao congresso, só nos resta especular
24/07/2020, 04:51 |
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...uina.shtml
ah... agora ta explicado o motivo da propaganda... e aqueles boatos que rolava por ai então até que era meio vdd. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid408774
24/07/2020, 07:02 |
(24/07/2020, 01:43)TimeBandit Escreveu: Pelo que eu entendi. As empresas seriam menos taxadas logo os dividendos seriam maiores, mas aí a taxação em cima dos dividendos compensaria. Até agora com o que foi apresentado à alíquota praticamente só aumentou pra todo mundo.
24/07/2020, 12:30 |
Olha dilema.
Calhou que meu pai está com um problema na pele e precisa tomar ivermectina... Que merda ein? Sou eu quem ando saindo de casa para comprar as coisas mas decidi que na farmácia eu não vou para comprar isso porque não suporto o terror de ser confundido com um idiota. |
« Anteriores | Seguintes »
|