Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor?
Final Fantasy VII
45.45%
20 45.45%
Final Fantasy VIII
13.64%
6 13.64%
Final Fantasy IX
22.73%
10 22.73%
Final Fantasy X
11.36%
5 11.36%
Final Fantasy XII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XIII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XV
2.27%
1 2.27%
Total 44 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Final Fantasy (franquia)

Páginas (29): 1 2 3 4 5 ... 29
283 respostas neste tópico
 #1
Tava faltando um tópico pra discutir os Final Fantasy, boa parte do povo daqui do fórum deve conhecer os jogos. Depois penso em algum tipo de enquete.



Acho que o FF XIII sai pra PC mês que vem... esse eu vou aproveitar e jogar. Tentei há alguns dias rejogar o VIII no PC, a versão mais recente da Steam, mas não tinha como acelerar o jogo aí eu desisti. E eu ainda tive que baixar uns packs pra deixar o jogo menos feio.
Responder
 #2
é só fazer uma enquete, qual e o seu ff preferido u.u.
último ff que joguei foi o da lightning ;/ posso ser considerado ld gamer então eu nao curti o game :/ rpg de consoles atuais, raramena sai algo q preste.
Responder
 #3
Vejamos... O único que joguei inteiro até o final foi o Final Fantasy IV, que até que é legalzinho apesar de ser bem simplesão no sistema. Acho o FFVII horrivelmente overrated e nunca cheguei a jogar muito. Gosto do FFVIII por ter um sistema bem diferente focado nas magias e por ter o melhor minigame de todos os tempos, Triple Triad. Acho o FFIX o que tem a melhor história e o melhor FF no overall. Acho interessante o sistema de combate do FFXII, embora também não tenha jogado muito. Dos spin-offs, gosto dos Tactics pela grande liberdade de customização dos personagens.
Responder
 #4
FF7 é overrated msm ;/ como o povo zoa, geração gráficos XD.
FF4 é muito bom, mesmo qu o gamelay seja básico, ele foi o primeiro a diferenciar os personagens ^^ e o Cecil é um inútil huhsauas.
para mim FF5 é God, melhor FF ja criado ^^
O que eu mais odeio dos FF, é o FF9, nem é questão de enredo, gráficos ou qualquer coisa q seja, e sim a ATB e duração. azer grind em FF9 é decepcionante, pior que o FF8, e cada luta contra mosntros, a câmera ainda dá um zoom no bixo fazendo pose e depois começava ;/
Responder
 #5
(23/09/2014, 16:05)TheOverlord Escreveu: Gosto do FFVIII por ter um sistema bem diferente focado nas magias e por ter o melhor minigame de todos os tempos, Triple Triad.

O baralho? Tosco. Odeio o baralho do jogo.

E eu acho o sistema de Junctions meio idiota, pois torna usar magias contraproducente. É o único RPG com magias que conheço onde usar magia reduz teu poder.

(23/09/2014, 16:05)TheOverlord Escreveu: Acho o FFIX o que tem a melhor história e o melhor FF no overall.

Não me lembro de ter gostado muito do sistema de batalha do FFIX, mas em história e personagens era decente.

(23/09/2014, 16:05)TheOverlord Escreveu: Acho interessante o sistema de combate do FFXII, embora também não tenha jogado muito.

Tentei jogar o FFXII, mas não gostei do sistema de batalhas e tinha muito personagem tosco pro meu gosto, fazia o FFX parecer uma obra-prima no quesito.

(23/09/2014, 16:02)skarpzinho Escreveu: é só fazer uma enquete, qual e o seu ff preferido u.u.

Jajá eu resolvo isso, fazendo uma enquete só dos FF modernos.
Responder
 #6
(23/09/2014, 21:46)rapier Escreveu: O baralho? Tosco. Odeio o baralho do jogo.

Já eu gosto bastante, tinha até conta num site de Triple Triad pra jogar online contra outras pessoas. Também fiz como trabalho final de IA na faculdade uma IA que jogava Triple Triad (mas só com mão Open =P).

(23/09/2014, 21:46)rapier Escreveu: E eu acho o sistema de Junctions meio idiota, pois torna usar magias contraproducente. É o único RPG com magias que conheço onde usar magia reduz teu poder.

Depende muito de como você usava as Junctions. Isso fazia parte da estratégia de batalha do jogo também, estabelecer as Junctions de modo a não atrapalhar o plano de batalha e nem enfraquecer os personagens.
Responder
 #7
(23/09/2014, 21:55)TheOverlord Escreveu: Já eu gosto bastante, tinha até conta num site de Triple Triad pra jogar online contra outras pessoas. Também fiz como trabalho final de IA na faculdade uma IA que jogava Triple Triad (mas só com mão Open =P).

Que eu me lembre, dá pra transformar cartas do baralho em itens, e era a única utilidade que eu vi pra elas. Inclusive fui a uma ilhazinha onde mal cabia a nave pra pegar umas cartas.

(23/09/2014, 21:55)TheOverlord Escreveu: Depende muito de como você usava as Junctions. Isso fazia parte da estratégia de batalha do jogo também, estabelecer as Junctions de modo a não atrapalhar o plano de batalha e nem enfraquecer os personagens.

Não tinha estratégia de jogo com magia. O melhor era simplesmente nunca usá-las em batalha.

Aliás, não só as magias eram bichadas, mas os GFs também eram. Só é útil usá-los no começo do jogo. Depois você fica muito poderoso, aí GF só serve pra dar Junction ou pra você sacrificar no lugar do seu personagem. Era triste você apertar quadrado 999999999x pra tirar 9999 de dano e o Squall tirar isso com um ataque normal.
Responder
 #8
De Final Fantasy joguei o 4, 5, 6, 7 e o 8, o 8 eu não cheguei a terminar, não gostei do esquema de magia que usaram nesse, e farmar magia era muito  chato, fora a combinação de summon. Os Final Fantasy que mais gostei são os 4, 5 e 6, gosto meio igualmente deles, o 7 é legal mas nada absurdamente bom. Depois do 8 acabei não jogando outros Final Fantasy, mais para frente quero ver se jogo eles.
Responder
 #9
(23/09/2014, 22:08)almarakk Escreveu: De Final Fantasy joguei o 4, 5, 6, 7 e o 8, o 8 eu não cheguei a terminar, não gostei do esquema de magia que usaram nesse, e farmar magia era muito  chato, fora a combinação de summon.

O ruim de farmar magia é que você precisava primeiro ter a habilidade Draw, e não podia simplesmente farmar e depois distribuir entre os personagens, você tinha que passar as magias um pra um.
Responder
 #10
(23/09/2014, 22:11)rapier Escreveu: O ruim de farmar magia é que você precisava primeiro ter a habilidade Draw, e não podia simplesmente farmar e depois distribuir entre os personagens, você tinha que passar as magias um pra um.


Se não tivesse isso já melhoria muito o sistema desse Final Fantasy, isso me desanimou muito a terminá-lo.
Responder
Páginas (29): 1 2 3 4 5 ... 29

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes