Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 395 396 397 398 399 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #3.961
(15/07/2020, 08:03)martec Escreveu: pelo menos ele vai ter muita dificuldade em passar isso no congresso.
vai ser muito difícil... vai ter alterações para cacete...
se bem que se n ficar do jeito que ele quer... dessa vez tem grande chances de ele largar o barco, já que pessoalmente n vejo ele muito feliz nessa vida como ministro...

de toda forma, pessoalmente essas propostas tem mais poder de gerar emprego do que aquela bosta de terceirização irrestrita que foi maior enganação de todos os tempos... e eu xinguei e muito aqui sobre a terceirização irrestrita... N sei onde que Temerzinha viu que a terceirização irrestrita poderia gerar empregos...

se bem que gerar emprego é uma coisa... agora a questão de salário vai ser nivelado para baixo... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes

Pra dizer que ele não fala merda 100% do tempo, esse lance do Renda Brasil me parece válido se for seguido à risca. Quer dizer, tem que fiscalizar direto pra saber se quem recebe tá mesmo cumprindo os requisitos.
 #3.962
(15/07/2020, 10:57)M3troid Escreveu: Pra dizer que ele não fala merda 100% do tempo, esse lance do Renda Brasil me parece válido se for seguido à risca. Quer dizer, tem que fiscalizar direto pra saber se quem recebe tá mesmo cumprindo os requisitos.

muita coisa no Brasil seria melhor se fosse fiscalizado..
na realidade oq ocorre é sonegação, suborno etc...
já q não tem fiscalização em muitas das coisas.
 #3.963
(15/07/2020, 10:28)rapier Escreveu: https://veja.abril.com.br/blog/thomas-tr...ou-o-jogo/

Até a extrema-imprensa tá notando o óbvio de que o povo prefere pegar corona a ficar sem emprego.
Ainda sim reabertura trouxe outros problemas.

Posso falar pelo o que eu vejo aqui em SBC, shopping com 70% das lojas fechadas por ter quebrado e não querer abrir, muitas lojas fisicas que vejo por aqui estão vazias.

Nunca vi o shopping aqui do lado tão vazio como agora, apenas o mercado que fica dentro do shopping tem bom movimento.

Fechamento total nunca foi a soluçao, porém tem o estrago social e a galera que não quer se arriscar por aqui é grande.

Acho que agora sim começa os outros problemas, economico e social em parapelo aos 1k de morte por dia.
 #3.964
Teve shopping aqui que reabriu só pra se fechado de novo no dia seguinte por excesso de movimento. Tem gente que não se manca.
 #3.965
(15/07/2020, 11:13)gangrena Escreveu: Posso falar pelo o que eu vejo aqui em SBC, shopping com 70% das lojas fechadas por ter quebrado e não querer abrir, muitas lojas fisicas que vejo por aqui estão vazias.

Nunca vi o shopping aqui do lado tão vazio como agora, apenas o mercado que fica dentro do shopping tem bom movimento.

As admins dos shoppings de vários locais não quiseram dar descontos o suficiente nos aluguéis, logo muitos faliram.

Em segundo lugar, várias lojas só davam lucro com fluxo alto de pessoas, como as de vestuário "chique", perfumaria, livrarias (muita gente entrava pra começar a ler os livros e comprar o que gostasse)... lojas de supérfluos. Essas lojas não vão se recuperar tão cedo.

(15/07/2020, 11:17)M3troid Escreveu: Teve shopping aqui que reabriu só pra se fechado de novo no dia seguinte por excesso de movimento. Tem gente que não se manca.

Sim, o governo não se manca. Aqui mesmo na cidade as feiras livres continuam abrindo e as pessoas continuam indo, não adianta em nada os fiscais da prefeitura brincarem de adverti-las.

Não tem lei que faça as pessoas pararem de frequentar o que elas acham importante, porque no Brasil é assim: as pessoas são a favor das leis de restrição de fluxo, mas só para os outros. O que eu quero fazer, o que eu gosto de fazer, o que eu "preciso" fazer... é tudo importante, eu não posso ser vítima dessas leis e vou burlá-las custe o que custar. Os outros? O que eles querem é menos importante do que meu querer logo a atividade deles deve ser restringida.

Aí a extrema-imprensa não entende por que as pessoas dizem apoiar quarentena e essas invencionices, mas na prática elas são as primeiras a ignorá-las.
 #3.966
Quando digo gente, me refiro justamente ao povo.
Feira livre eu não critico porque é o sustento diário de muitos, além de ser em local aberto (não que isso amenize a situação).

É uma merda ter que quer fiar confinado em casa 100% do tempo até pra mim, mas eu que não ia em shopping lotado com altas chances de me lascar.
 #3.967
(15/07/2020, 11:17)rapier Escreveu: Aí a extrema-imprensa não entende por que as pessoas dizem apoiar quarentena e essas invencionices, mas na prática elas são as primeiras a ignorá-las.

A própria extrema-imprensa é assim tb, tipo o cara da Globo News que tava fazendo caminhada na orla no Rio.
 #3.968
"Extrema-imprensa", parece até meme isso.
 #3.969
Meu irmão já tinha voltado a trabalhar na cidade dele e voltando aqui só nos fins de semana. Mas as cidades aqui resolveram que farão uma quarentena mais hardcore porque aparentemente descobriram essa semana que doenças respiratórias proliferam melhor neste frio (fez -8 graus hoje na Serra).

Enquanto isso, em outros lugares, o que acabo de ler de um uploader de jogo hentai no Nyaa:
- Damn, I want to stay home, Vietnam passed COVID-19 very soon, so I’m very busy at my university.I just want to stay home and sleep :3

HAHA!
 #3.970
Não consigo mover os braços de dor. Ontem no trabalho só estrovei... tive até de pedir ajuda pra colocar o uniforme. Hoje vou falar pro personal que só vou fazer esteira e perna, não quero atrapalhar no trabalho por causa de dores.

E sim, eu sei que um dia vou me acostumar. Só é bom informar que dor de começo de academia é a pior do mundo. Não consegui dormir de lado de noite.
Páginas (706): 1 ... 395 396 397 398 399 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes