Now Playing Animes - Julho/2020

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/07/2020, 00:00.
Páginas (71): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 71
 
705 respostas neste tópico
 #191
(12/07/2020, 11:06)martec Escreveu: LN vende muito bem na China e na Coreia... são adaptados para aqueles mercados...
tentativa para os animes para esses mercados específicos "no momento" são tudo fails...
não vende nem no Japão e nem no país destinado.
o que vende e o de sempre...

Os coreanos e chineses já conseguem ler metade de uma LN sem tradução, isso ajuda bastante.

Japão dá 1/3 do lucro anímico atualmente, os países irmãos do Japão dão outro 1/3... e as produtoras se importam bastante com o terço que falta, pois ele garante lucro extra.

(12/07/2020, 11:10)M3troid Escreveu: Eu não diria superior, e sim acessível/com mais apelo. Até um tempo atrás eu nem sabia que o escudeiro era oriundo de wn e ln.

Dimensionalmente superiores. LN é string, 1D. Mangá é 2D. Anime é 3D (2D+tempo).
 #192
(12/07/2020, 11:06)rapier Escreveu: A LN virou a base das adaptações pra anime porque existem infinitas. O teorema do escritor infinito afirma que se você tiver infinitos escritores de LN, alguém quase certamente criará uma LN que preste em algum momento. Isso é um teorema matemático.

Além disso, LNs não são exportáveis, logo elas precisam de mídias superiores, como mangás e anime. Já um mangá se sustenta sozinho fora do Japão.

nem sei pq insiste em dizer que é superior...
nunca foi e nunca será.
 #193
(12/07/2020, 11:10)martec Escreveu: nem sei pq insiste em dizer que é superior...
nunca foi e nunca será.

Acabei de especificar: dimensionalmente superior. Mídias que possuem maior complexidade dimensional, mais dimensões.
 #194
(12/07/2020, 11:10)M3troid Escreveu: Eu não diria superior, e sim acessível/com mais apelo. Até um tempo atrás eu nem sabia que o escudeiro era oriundo de wn e ln.

Isso é um baita exemplo de como uma coisa ser acessível pra qualquer Zé se tornar um autor pode causar um desastre na média de qualidade das obras existentes.

Mangá, por sua vez, é bem mais difícil de fazer, então ele já filtra um monte de "autor" antes mesmo de existir
 #195
(12/07/2020, 11:10)rapier Escreveu: Dimensionalmente superiores. LN é string, 1D. Mangá é 2D. Anime é 3D (2D+tempo).

junto vai perdendo informações...
adaptação é feita de pessoas...
quando adapta é interpretação de um...
a cada adaptação se perde... n somente para caber na caixa menor... mas por um idiota ter interpretado diferente de outra pessoa.
 #196
(12/07/2020, 11:13)Gabrinius Escreveu: Isso é um baita exemplo de como uma coisa ser acessível pra qualquer Zé se tornar um autor pode causar um desastre na média de qualidade das obras existentes.

Mangá, por sua vez, é bem mais difícil de fazer, então ele já filtra um monte de "autor" antes mesmo de existir

Você não me viu falando do teorema do escritor infinito?

A média não importa no fim, porque você adapta os entes individuais. E o teorema garante que dentre as LNs, por serem infinitas, fatalmente surgirá uma que preste. É mais fácil surgir um superhomem dentre infinitos humanos do que dentre 100, 200 humanos.

O mangá realmente, por ser mais dimensional, filtra melhor, mas nem por isso ele é usado como base de mercado. Ele deixou de ser a base das adaptações porque é difícil concorrer com infinito, até contra obras feitas por algoritmos, tipo Isesuma ou Isekai Cheat Magician.

(12/07/2020, 11:13)martec Escreveu: junto vai perdendo informações...
adaptação é feita de pessoas...
quando adapta é interpretação de um...
a cada adaptação se perde... n somente para caber na caixa menor... mas por um idiota ter interpretado diferente de outra pessoa.

Sim, assim como o produto industrializado vai ficando cada vez mais diferente da commodity, até perdendo o sentido original. Geléia vem do osso do boi, algo mole vindo de algo duro, perdendo o sentido do original.
 #197
(12/07/2020, 11:16)rapier Escreveu: Sim, assim como o produto industrializado vai ficando cada vez mais diferente da commodity, até perdendo o sentido original. Geléia vem do osso do boi, algo mole vindo de algo duro, perdendo o sentido do original.

ou seja é perda de tempo ficar discutindo o que é mídia superior...
se o arranjo temporal do mangá está melhor ou n, n importa...
é adaptação de LN... e o arranjo de anime que tem que fazer é o diretor...
se ele é ruim nisso paciência... n é culpa de LN. e o tempo tem de sobra... 3 volumes por um cour.
muitas vezes o diretor muda de ordem etc.. talvez nem esteja seguindo LN.
 #198
A média não importa, mas ela ainda existe e ela demonstra que a qualidade da mídia mangá é maior que da mídia ln
 #199
(12/07/2020, 11:21)Gabrinius Escreveu: A média não importa, mas ela ainda existe e ela demonstra que a qualidade da mídia mangá é maior que da mídia ln

n me faça rir...
 #200
(12/07/2020, 11:21)martec Escreveu: ou seja é perda de tempo ficar discutindo o que é mídia superior...
se o arranjo temporal do mangá está melhor ou n, n importa...
é adaptação de LN... e o arranjo de anime que tem que fazer é o diretor...
se ele é ruim nisso paciência... n é culpa de LN. e o tempo tem de sobra... 3 volumes por um cour.
muitas vezes o diretor muda de ordem etc.. talvez nem esteja seguindo LN.

O anime já é dimensionalmente superior, aí se ele for melhor em tudo que os outros, ele anula LN, mangá... É do interesse das produtoras que anime, mangá e LN sigam pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto.
Páginas (71): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 71
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes