Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 86 87 88 89 90 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #871
(05/07/2020, 17:25)JJaeger Escreveu: hm... sabia disso não. no cloudflare eu uso o  ssl flexível, será que se colocar o completo fica de ponta a  ponta? 

 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1CQKkcG.png]

eu não sei como configurar esse lets encrypt no lado servidor, e também num sei se é possível já que eu faço port forward via serveo.net

A descrição ali tá honesta, ela admite que a proteção é entre o navegador e o Cloudflare. A ilustração é mentirosa.

Sim, se mudar o modo a proteção vai aumentar. Mas você vai precisar de um certificado autorizado, acho.
 #872
(05/07/2020, 17:27)Amagami Escreveu: A descrição ali tá honesta, ela admite que a proteção é entre o navegador e o Cloudflare. A imagem é mentirosa.

Sim, se mudar o modo a proteção vai aumentar. Mas você vai precisar de um certificado autorizado, acho.

imagem tá certa, é que o cursor do mouse tava sobre o "completo". Como é uma vps pessoal, só o cloudflare tá de boa, só pro navegador não reclamar

.tk é uma merda, eu tava lendo aqui, isso é tld de ráquer. Quando meu nubank validar vou comprar um .xyz ou .moe.
 #873
(04/07/2020, 15:48)JJaeger Escreveu: Dito e feito, pobre com dinheiro é uma merda, hoje mesmo fui numa loja comprar uma board raspberry assim que soube que eles tinham. Paguei 200 conto numa Pi 1 B+, instalei Archlinux ARM nela, parafusei num pedaço de papelão e preguei na parede.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4MAhowu.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: IfSpIsz.jpg]

512 de rambo, 700megatristezas de puro processamento numa arquitetura que é ruim de achar programa: armv6. A minha VPS profissional.

me pergunto se num tem problema eu ligar a board direto na tomada pelo carregador de celular
Não veio a caixa de acrilico?

Sobre carregar direto na tomada não tem problema, até os esp que são minusculos é usado assim.
 #874
(05/07/2020, 17:46)gangrena Escreveu: Não veio a caixa de acrilico?

Sobre carregar direto na tomada não tem problema, até os esp que são minusculos é usado assim.

a caixinha é por fora, eu botei direto no papelão. Se cair a energia, tem risco da placa queimar?
 #875
(05/07/2020, 17:48)JJaeger Escreveu: a caixinha é por fora, eu botei direto no papelão. Se cair a energia, tem risco da placa queimar?
Mas a caixa é por fora pra proteger

https://contestimg.wish.com/api/webimage...1bf62e5293

Se cair energia pode queimar sim, como qualquer circuito eletronico que fica exposto a nossa tosca rede elétrica.
 #876
(05/07/2020, 20:03)gangrena Escreveu: Mas a caixa é por fora pra proteger

https://contestimg.wish.com/api/webimage...1bf62e5293

Se cair energia pode queimar sim, como qualquer circuito eletronico que fica exposto a nossa tosca rede elétrica.

por enquanto o teto é que tá protegendo, se for conveniente eu invisto numa depois. Acho que vou comprar um clamper só por desencargo de consciência, aproveito e substituo esse estabilizador velho que tenho aqui.
 #877
(05/07/2020, 16:54)JJaeger Escreveu: não tenho expertise pra falar, mas talvez um orange pi arm64 quad core com uns 2 GB de ram já seja alguma mais interessante (provavelmente não).

acho tbm q n aguenta...
deve peidar só de importar o database de mais de 300MB nisso ai...
vai ter que ser algo como eu disse um "CHUWI Herobox que vem com Celeron N4100 que tem TDP 6W"

(05/07/2020, 20:09)JJaeger Escreveu: por enquanto o teto é que tá protegendo, se for conveniente eu invisto numa depois. Acho que vou comprar um clamper só por desencargo de consciência, aproveito e substituo esse estabilizador velho que tenho aqui.

se vc n ficar tocando no componente n acho que terá problema...
se bem que deve acumular poeira... isso sim deve dar problema...
 #878
(05/07/2020, 23:10)martec Escreveu: se bem que deve acumular poeira... isso sim deve dar problema...

tô mais preocupado com isso também, darei umas aspiradas nele de tempos em tempos com limpa contato
 #879
(07/07/2020, 23:00)JJaeger Escreveu: eu tenho medo de transferir pra caixa nesses tempos de app caixa tem. A instabilidade nesses sistemas de governo já são questionáveis, na caixa que 75% do brasil acessa... não tem cloudflare que aguente esse ddos

Problema comumente é outro... muitos sistemas de governos, não só do Brasil, ainda usam Cobol nas rotinas essenciais. Só na década passada (2010-2019) que começaram a converter alguns sistemas de Cobol pra Java, como os da Dataprev.
 #880
governo sempre a frente de seu tempo

eu aposto que a estônia usa rust/kotlin/mudernidade nos sistema de emissão de cnh digital dela. Enquanto no Brasil nem identidade virtual tem.
Páginas (138): 1 ... 86 87 88 89 90 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes