Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 138
1373 respostas neste tópico
Na WWDC anunciaram também que os apps para iPhone e iPad vão ser compatíveis com o novo macOS, podendo ser instalados como um app normal para desktop.

Isso do ARM faz alguma diferença em alto nível? Aplicativos escritos em Swift e outras linguagens de nível mais alto vão funcionar por padrão quando o o interpretador/VM for atualizado né?
(22/06/2020, 23:36)rapier Escreveu: Depende dos programas que a pessoa usa. Maioria dos programas nativos do SO Linux é leve, a questão é os programas de terceiros.

se é programa de terceiro ai Apple pode dar foda-se, ou dar dinheiro para otimizar no sistema deles...
o complicado é usuários que já possuem aplicativos que foram compilado em x86, n sei como programas de terceiro como Adobe vão fazer nesse caso.. será que vai dar foda-se e mandar comprar de novo? Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
(22/06/2020, 23:45)Amagami Escreveu: Na WWDC anunciaram também que os apps para iPhone e iPad vão ser compatíveis com o novo macOS, podendo ser instalados como um app normal para desktop.

Isso do ARM faz alguma diferença em alto nível? Aplicativos escritos em Swift e outras linguagens de nível mais alto vão funcionar por padrão quando o o interpretador/VM for atualizado né?

Vão funcionar sim, claro. Discuti apenas desempenho.

(22/06/2020, 23:49)martec Escreveu: se é programa de terceiro ai Apple pode dar foda-se, ou dar dinheiro para otimizar no sistema deles...
o complicado é usuários que já possuem aplicativos que foram compilado em x86, n sei como programas de terceiro como Adobe vão fazer nesse caso.. será que vai dar foda-se e mandar comprar de novo? Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes

Quem tem Apple fuma dinheiro, pode comprar Adobe algo quando quiser. HAHA!
(22/06/2020, 23:49)rapier Escreveu: Quem tem Apple fuma dinheiro, pode comprar Adobe algo quando quiser. HAHA!

lol....
de toda forma, mesmo que reescreva a parte de instruções vetoriais, a parte de encode de vídeo via CPU deve ficar um lixo... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
se bem que vão tacar esse tipo de task para placa de vídeo....
(22/06/2020, 23:52)martec Escreveu: lol....
de toda forma, mesmo que reescreva a parte de instruções vetoriais, a parte de encode de vídeo via CPU deve ficar um lixo... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
se bem que vão tacar esse tipo de task para placa de vídeo....

Aí depende também de como serão as novas arquiteturas A14? deles. Eu confio que a Apple fará algo melhor que o esperado, só não acho que já começarão 100% páreos com x86.
(22/06/2020, 23:55)rapier Escreveu: Aí depende também de como serão as novas arquiteturas A14? deles. Eu confio que a Apple fará algo melhor que o esperado, só não acho que já começarão 100% páreos com x86.

se ficar páreos com x86 a eficiência energética vai para ruína... Icon_lol Icon_lol
(22/06/2020, 23:49)martec Escreveu: se é programa de terceiro ai Apple pode dar foda-se, ou dar dinheiro para otimizar no sistema deles...
Boa pergunta.

Mas pela a experiencia que tive, essas mudanças de arquitetura o usuário não vê nada, apenas o desenvolvedor lança versões novas que são substituídas automaticamente pela Mac Store.
Vou esperar pra ver esse arm pra desktop aí. Mas falando por mim e pelo meu galaxy s10+. Ô chipzinho esquentado.

Entendo que um laptop terá mais área de dissipação e resfriamento ativo, mas também tem maior budget de energia e precisa de mais desempenho que um smartphone.
Cara, naquele vídeo da Apple, o Photoshop tava rodando nativamente em ARM...
Mas só de vir com o Affinity e o Final Cut Pro já tá ótimo pra mim.

Sempre fui um entusiasta de hardware e sempre quis ter um PowerPC e um ARM...infelizmente, ambos são caros pra caralho e o da Apple vai ser mais em conta lol
(23/06/2020, 10:30)Poca Escreveu: Cara, naquele vídeo da Apple, o Photoshop tava rodando nativamente em ARM...
Mas só de vir com o Affinity e o Final Cut Pro já tá ótimo pra mim.

Sempre fui um entusiasta de hardware e sempre quis ter um PowerPC e um ARM...infelizmente, ambos são caros pra caralho e o da Apple vai ser mais em conta lol
haha espero que sim que o preço caia, porque Apple no brasil é impraticável.
Páginas (138): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 138

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes