Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 32
315 respostas neste tópico
 #211
(22/04/2020, 21:59)Rakaro Escreveu: Esquece essa parada de router => router, só vai te dar dor de cabeça nesse seu cenário. Posta aqui o modelo desse modem/roteador da TimLive e o que tu já fez também. Isso o que o rapier disse deve servir para o que tu quer. Sobre a questão de portas, tu num tá atrás de um CGNAT não né?

Felizmente não, valeu.
O TimLive é o SagemCom 5655V2
O meu router é o NetGear d7000.

A bosta do PPPoE dele não funciona por nada,
eu até consegui conectar no PC com o modem em brige, mas no roteador netgear não funcionou nem a pau, inclusive eu desbloqueia a região dele para tentar e mesmo assim não foi.
Acho que a configuração do @rapier vai atender bem.

(22/04/2020, 21:58)rapier Escreveu: Se tu reservou o IP no modem como se fosse um cliente comum, tu tá usando o DHCP do modem logo está por trás do NAT da parte roteador do modem... quer dizer, abrir portas nunca.

Melhor desativar o DHCP do meu roteador da TIM né, faz todo sentido, já que não vai conectar nada lá.
Responder
 #212
(22/04/2020, 22:03)gusyavoo Escreveu: A bosta do PPPoE dele não funciona por nada,
eu até consegui conectar no PC com o modem em brige, mas no roteador netgear não funcionou nem a pau, inclusive eu desbloqueia a região dele para tentar e mesmo assim não foi.

Tudo bem, amigo, mas não se esqueça que alguns ISPs usam o endereço de MAC para servir também de autenticação.
Responder
 #213
Parece que consegui fazer o roteador Asus enxergar o modem de fibra ótica ao configurar como Media Bridge. Mas agora não sei como entrar mais no roteador, antes bastava http://router.asus.com/ Procurando uma solução.
Responder
 #214
(20/05/2020, 13:13)Zefiris Escreveu: Parece que consegui fazer o roteador Asus enxergar o modem de fibra ótica ao configurar como Media Bridge. Mas agora não sei como entrar mais no roteador, antes bastava http://router.asus.com/ Procurando uma solução.

Não entra por ip?
Responder
 #215
(20/05/2020, 13:27)M3troid Escreveu: Não entra por ip?

Provavelmente sim, só preciso saber qual é.
Indo experimentar um programa da Asus que talvez ajude isso.

Consegui descobrir com o programa Asus Device Discovery.

----------
O roteador ficou configurado em "Modo ponto de acesso", e assim ele vê a fibra ótica sem mais delongas.

Um dos motivos de eu ter comprado roteador Asus é que dá para atualizar firmware sem medo porque eles fornecem um programa para o próprio usuário recuperar o sistema de algo der errado.

Atualizei aqui para a versão mais recente. E mesmo esse Asus RT-AC68U sendo relativamente antigo, eles lançam update com alguma frequência para seus roteadores. No caso era do dia 6 deste mês. Changelog:
- Improved connection stability.
- Optimized CPU utilization.
- Fixed some UI bugs.
- Fixed login bugs.

Bem que algumas reviews oficiais dizem que roteador Asus costumam nascer com problemas, mas eles envelhecem bem.
Responder
 #216
Uma coisa talvez estranha que percebi agora. A WAN está em 100 Mbps.

[Imagem: wLosDf6.jpg]
Responder
 #217
(20/05/2020, 16:05)Zefiris Escreveu: Uma coisa talvez estranha que percebi agora. A WAN está em 100 Mbps.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: wLosDf6.jpg]

Você trocou o cabo ou ainda é o mesmo de antes? Nesse roteador era pra estar Gigabit mesmo com Cat5e.
Responder
 #218
(20/05/2020, 16:09)rapier Escreveu: Você trocou o cabo ou ainda é o mesmo de antes? Nesse roteador era pra estar Gigabit mesmo com Cat5e.

O mesmo cabo de antes. Agora troquei pelo cabo de rede que vinha na caixa do roteador, e a WAN prossegue em 100 Mbps mesmo após reset.

Bem, talvez eu devo supor que seja limitação do equipamento de fibra ótica.
Responder
 #219
(20/05/2020, 16:21)Zefiris Escreveu: O mesmo cabo de antes. Agora troquei pelo cabo de rede que vinha na caixa do roteador, e a WAN prossegue em 100 Mbps mesmo após reset.

Bem, talvez eu devo supor que seja limitação do equipamento de fibra ótica.

Qual o IP do roteador e qual o IP do modem? Se os dois forem iguais você não irá conseguir ver o modem. É pro IP do modem ser algo tipo 192.168.0.1 e o do router ser 192.168.1.1.
Responder
 #220
(20/05/2020, 16:27)rapier Escreveu: Qual o IP do roteador e qual o IP do modem? Se os dois forem iguais você não irá conseguir ver o modem. É pro IP do modem ser algo tipo 192.168.0.1 e o do router ser 192.168.1.1.

Não sei dizer. Já estou até meio confuso que essa quantidade de fios por aqui. O próprio aparelho de fibra ótica tem cara de roteador wired e deve ser por isso que exige a configuração de outros como AP.

Bem, as coisas estão funcionando. Então deixar a situação como está.
Responder
Páginas (32): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes