Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 32
315 respostas neste tópico
 #201
(24/03/2020, 19:04)Anthrax Escreveu: Pois saiu um dns maluco e o principal é igual ao reserva.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: uSwdIet.png]

Esse IP não é particular seu, você pode mostrá-lo.

Estranho aparecer algo do CF... talvez o DNS local do Google esteja nele?
Responder
 #202
(24/03/2020, 19:08)rapier Escreveu: Esse IP não é particular seu, você pode mostrá-lo.

Estranho aparecer algo do CF... talvez o DNS local do Google esteja nele?

Não entendo muito de rede, então escondi por precaução.

Não faço ideia do que seja esse CloudFire. Posso usar esse DNS pra LAN e WAN?
Responder
 #203
(24/03/2020, 19:10)Anthrax Escreveu: Não entendo muito de rede, então escondi por precaução.

Não faço ideia do que seja esse CloudFire. Posso usar esse DNS pra LAN e WAN?

Não porque supostamente esse DNS vem depois de uma busca em 8.8.8.8 pra te retornar algo mais perto de você/desocupado.
Responder
 #204
Ok. Deixar o 8.8.8.8 e ver no que vai dar.
Responder
 #205
Boa noite.

Tive que dar uma geral nos meus equipamentos de rede e eu to apanhando feito um condenado, odeio essa parte.
Se alguém conseguir me ajudar.

Atualmente tenho dois roteadores, o da TimLive e o meu Netgear.
Não consegui por nada fazer funcionar o da TimLive em bridge, portanto a configuração vai ser Router => Router.

Agora eu to apanhando pra abrir porta, Dmz, etc.
Na verdade quero fazer da melhor maneira possível.

Como está agora é assim:
Roteador da TimLive com wifi desativada e ligação no meu netgear.
Todo o resto fica ligado no meu netgear.
No roteador da TimLive coloquei o IP interno do netgear como DMZ.
Tentei abrir portas em ambos os roteadores, mas quando testo nos sites, diz que a porta não está a aberta.

O que posso estar fazendo de errado?
Valeu
Responder
 #206
(22/04/2020, 19:55)gusyavoo Escreveu: Boa noite.

Tive que dar uma geral nos meus equipamentos de rede e eu to apanhando feito um condenado, odeio essa parte.
Se alguém conseguir me ajudar.

Atualmente tenho dois roteadores, o da TimLive e o meu Netgear.
Não consegui por nada fazer funcionar o da TimLive em bridge, portanto a configuração vai ser Router => Router.

Agora eu to apanhando pra abrir porta, Dmz, etc.
Na verdade quero fazer da melhor maneira possível.

Como está agora é assim:
Roteador da TimLive com wifi desativada e ligação no meu netgear.
Todo o resto fica ligado no meu netgear.
No roteador da TimLive coloquei o IP interno do netgear como DMZ.
Tentei abrir portas em ambos os roteadores, mas quando testo nos sites, diz que a porta não está a aberta.

O que posso estar fazendo de errado?
Valeu

O IP interno? Não entendi isso...

Suponha que a rede do modem é 192.168.0.x e a do Netgear é 192.168.1.x. Você vai setar como IP do DMZ um IP fora do range de DHCP do modem, mesmo com DHCP do modem desativado (por exemplo, 192.168.0.240) e vai mudar a config do router pra receber um IP estático, que será esse 192.168.0.240.

Se os dois equipamentos tiverem na mesma rede/máscara é melhor colocá-los em redes diferentes.

Olha minha config no roteador:

[Imagem: lYblZpW.png]

IP estático, endereço IP o do DMZ, máscara a padrão, gateway o IP interno do modem.

Se você ativar UPnP tanto no modem quanto no router raramente vai precisar se preocupar com portas.
Responder
 #207
(22/04/2020, 20:43)rapier Escreveu: O IP interno? Não entendi isso...

Suponha que a rede do modem é 192.168.0.x e a do Netgear é 192.168.1.x. Você vai setar como IP do DMZ um IP fora do range de DHCP do modem, mesmo com DHCP do modem desativado (por exemplo, 192.168.0.240) e vai mudar a config do router pra receber um IP estático, que será esse 192.168.0.240.

Se os dois equipamentos tiverem na mesma rede/máscara é melhor colocá-los em redes diferentes.

Olha minha config no roteador:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: lYblZpW.png]

IP estático, endereço IP o do DMZ, máscara a padrão, gateway o IP interno do modem.

Se você ativar UPnP tanto no modem quanto no router raramente vai precisar se preocupar com portas.

O meu ta muito parecido com o que você falou.
Meu router TIM está como 192.168.1.X
Meu router Netgear está como 192.168.0.X

O IP do que meu TIM deu pro NetGear foi tipo 192.168.1.4 (isso que chamei de IP interno, e coloquei ele na DMZ do roteador TIM)

Agora eu não fiz isso que você disse, de colocar o meu Netgear para receber IP estático.
Vou fazer isso, mesmo apesar de ter reservado o IP do meu NetGear no modem tim.
Responder
 #208
(22/04/2020, 21:55)gusyavoo Escreveu: Agora eu não fiz isso que você disse, de colocar o meu Netgear para receber IP estático.
Vou fazer isso, mesmo apesar de ter reservado o IP do meu NetGear no modem tim.

Se tu reservou o IP no modem como se fosse um cliente comum, tu tá usando o DHCP do modem logo está por trás do NAT da parte roteador do modem... quer dizer, abrir portas nunca.
Responder
 #209
(22/04/2020, 21:58)rapier Escreveu: Se tu reservou o IP no modem como se fosse um cliente comum, tu tá usando o DHCP do modem logo está por trás do NAT da parte roteador do modem... quer dizer, abrir portas nunca.

Valeu, amanhã vou ajustar isso, e dou retorno se funcionou, mas faz todo sentido.
Responder
 #210
(22/04/2020, 19:55)gusyavoo Escreveu: Boa noite.

Tive que dar uma geral nos meus equipamentos de rede e eu to apanhando feito um condenado, odeio essa parte.
Se alguém conseguir me ajudar.

Atualmente tenho dois roteadores, o da TimLive e o meu Netgear.
Não consegui por nada fazer funcionar o da TimLive em bridge, portanto a configuração vai ser Router => Router.

Agora eu to apanhando pra abrir porta, Dmz, etc.
Na verdade quero fazer da melhor maneira possível.

Como está agora é assim:
Roteador da TimLive com wifi desativada e ligação no meu netgear.
Todo o resto fica ligado no meu netgear.
No roteador da TimLive coloquei o IP interno do netgear como DMZ.
Tentei abrir portas em ambos os roteadores, mas quando testo nos sites, diz que a porta não está a aberta.

O que posso estar fazendo de errado?
Valeu

Esquece essa parada de router => router, só vai te dar dor de cabeça nesse seu cenário. Posta aqui o modelo desse modem/roteador da TimLive e o que tu já fez também. Isso o que o rapier disse deve servir para o que tu quer. Sobre a questão de portas, tu num tá atrás de um CGNAT não né?
Responder
Páginas (32): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes