Episódio 7
Mistura de sentimentos nesse episódio... raiva, fofura e feels.
Raiva, por causa do vilão do anime: Akito. Como uma pessoa só consegue trazer tanta maldade consigo? E não é só a energia ruim, mas parece que a pessoa gosta de ser o ponto de discórdia, de fazer mal pros outros, de ser uma presença tão indesejada mas que não pode ser evitada pelos membros do zodíaco. Beira a psicopatia.
Eu concluí que a "presença Akito" não pode ser evitada por causa de algumas evidências que o anime já deu: A gente já sabe que Akito é líder do clã Soma, e os amaldiçoados pelo zodíaco são todos afetados emocionalmente pela convivência com o líder. E ainda assim, mesmo Akito sendo essa pessoa tão horrível, eles parecem não conseguir dizer não ou evitar sua presença. Ainda mais quando é Akito em pessoa que faz a convocação (exigindo reunião dos membros do zodíaco). Ou seja, por algum motivo os membros amaldiçoados do zodíaco se submetem sem questionar ao líder, mesmo sendo uma experiência dolorosa.
O único que parece se divertir com essa situação desconfortável é o Shigure. Personalidade dissimulada a dele, quero muito saber o quê ele esconde para agir assim.
Detalhe do Kureno ali na imagem abaixo, o mesmo que beijou a testa da Arisa no ep 5 (basta ver meu comentário acima desse ep). Ele e Akito parecem ter uma relação mais doentia ainda, quero/preciso saber sobre.
Akito mal chegou e já disse algo maldoso pra afetar o Yuki psicologicamente: "Ah você tá sempre sozinho não é Yuki?".
Depois de conversar com o Yuki e já deixar a sementinha da ruindade, Akito convoca o restante dos membros do zodíaco para uma reunião. Fica aquele climão com todo mundo visivelmente incomodado.
Mas graças a Deus o episódio não foi só coisa ruim, teve fofura e feels também.
É impressionante como o Kyo repara no estado emocional da Tohru e a entende. Foi uma boa interação entre os dois personagens. O Kyo não quer que a Tohru se sinta culpada de ter tido uma mãe presente, só pq os Somas tem um relacionamento familiar tão ruim.
O Kyo que antes foi apresentado meramente como um cara estressadinho também sabe ser amável e estar ali para ajudar as pessoas no que precisar. É uma boa evolução do personagem.
Já o final do episódio trouxe o sentimento feels. A Tohru fica preocupada com a demora da reunião do clã Soma e sai à procura deles. Ela acaba encontrando o Yuki na praia, visivelmente abalado. Finalmente vai rolar confissão? Não.
Mas foi quase isso. O Yuki agradece a Tohru por tudo, pelo quanto ela trouxe alegria para a vida dele, pelo quanto que ela fez ele se sentir uma pessoa querida por alguém.
"Você é muito importante para mim".
Eita o episódio deu momentos fofos com os dois cabras do triângulo amoroso. Mas para resolver o triângulo o que importa é o que a Tohru sente, e isso a gente ainda não sabe muito, ela fica acanhada com ambos... mas qual dois dois realmente tem aquele espaço especial no coração dela? Ainda não dá pra saber.
Honestamente eu já tenho minha torcida para um dos dois, mas não vou revelar ainda haha.
Esperar mais pra frente.
Ah e eu comecei a ler o mangá. Ainda tô bem pra trás do anime então não tem risco deu dar spoiler de nada.