Discussão sobre dublagem brasileira 2015-2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 15/06/2015, 12:53.
Páginas (104): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 104
1035 respostas neste tópico
 #401
(02/05/2020, 17:20)M3troid Escreveu: É nisso que dá inventar de tacar ideologia onde não deve. E ainda mais com elenco ruim.

Também tem outro fator, a All Dubbing, o estúdio que dublou o anime é conhecido por ser um dos piores do RJ. Poucos dubladores de peso aceitam trabalhar lá por questões éticas e salariais. A voz mais famosinha nesse elenco de Nozaki-kun (e a melhor dele todo no geral) são as da Evie Saide, que fez a própria protagonista Chiyo, e a da Jéssica Marina, que dublou o Arnold de Different Strokes há muitos anos atrás e faz menina Príncipe. 

Pior que apesar de não viver seu auge, a dublagem carioca ainda tem estúdios de excelência, mas a Sentai escolheu possivelmente o pior estúdio da cidade pra dublar seus animes. Até agora só No Game No Life dos animes que eles dublaram chegou perto de ficar bom. Akame ga Kill ficou bem mediano, DanMachi idem, e Nozaki ficou ruinzinho demais.

Se for pra dublarem no Rio, poderiam pelo menos escolher a Som de Vera Cruz, a Drei Marc, a Delart ou outros estúdios melhores, que não faltam. Drifting Dragons foi dublado na Som de Vera Cruz e ficou excelente, por exemplo.
 #402
Prefiro essa ->

 #403
Eu concordo enquanto zuera. Mas, se for sério, apesar da dublagem oficial ter ficado meia boca, não é pra tanto.
 #404


Funimation no Brasil, finalmente alguém falou sobre.
Apesar desse youtuber aí ser meio clickbaiter, tem fontes e infos úteis.
Porém, tem coisa que ele falou que entra em desencontro com os boatos que tavam rolando, como exemplo, que o Midoriya de Boku no Hero poderia ser dublado por um youtuber (quando o que andam comentando é que o dublador dele no filme, o Felipe Volpato, seria o único que teria retornado nessa dublagem da série), ou que Attack on Titan teria ido pra Vox Mundi, enquanto segundo o que andam falando, teria ido pra Dubrasil também.

Mas tá praticamente certo que a Funimation tá cuidando das dublagens dessas e outras séries (como Tokyo Ghoul) em português e espanhol.
 #405
O que foi falado no vídeo acima se concretizou, e ainda tem mais. Aparentemente, teremos o FunimationNow no Brasil.
A Dubrasil, que é o estúdio do fdp do Hermes Baroli, pegou um pacote gigante de animes com a Funimation pra dublar, enquanto o The Kitchen faz as legendas. 

Por causa do covid aconteceram alguns atrasos, mas talvez ainda esse ano as coisas sejam lançadas.
 #406
bom, vamos ver o que eles aprontam
 #407

(06/05/2020, 22:46)Gabrinius Escreveu: bom, vamos ver o que eles aprontam

Sobre Boku no Hero Academia, saíram algumas coisas. Tá confirmado que o All Might vai ter outra voz em relação ao filme, especula-se que seja o Wellington Lima, o Armando Tiraboschi ou o Nestor Chiesse. 
O Lipe Volpato, que fez o Midoriya no filme realmente tá confirmado que voltou.

Mas o resto do elenco vai ter várias trocas.

Shingeki no Kyojin, Tokyo Ghoul e vários outros animes do acervo da Funimation estão sendo dublados na DuBrasil, e pra esse serviço, que acredita-se que seja a FunimationNow.
 #408
Mais uma atualização sobre o caso: http://anmtv.xpg.com.br/my-hero-academia...-dublagem/

A matéria tá culpando a DuBrasil e acusando o estúdio de ser anti-ético. 
E sabendo de algumas coisas que eu sei sobre o Hermes Baroli, eu não me surpreendo. 
De qualquer forma, a FUNi tá dublando vários títulos, mas a dublagem de My Hero Academia tomou o protagonismo pra si com essa polêmica e ainda vamos ver muita treta a respeito disso nos próximos dias. Tipo, o recast em My Hero Academia apagou completamente a alegria por se ter Attack on Titan e outros títulos de peso da distribuidora no Brasil.

E com essa polêmica, um dublador que trabalha na Dubrasil e aparentemente tá no elenco da dublagem desses animes se manifestou e deu a versão do estúdio:


Isso vai ter vários desdobramentos nos próximos dias. Se preparem.
 #409


Não gosto muito desse Youtuber, mas ele fez um resumo relativamente sucinto da situação toda.

Hermes Baroli é um grande FDP atravessador, sem dúvidas. Aquilo que o Aria-sachou falou páginas atrás sobre dubladores novatos é algo que pode virar regra nessas dublagens de Attack on Titan, My Hero Academia e outros animes, e tudo pelos gastos.

O pior é que eu soube que a Funimation chegou a gravar testes na Centauro e na Vox Mundi também, que são estúdios muito melhores. Mas o que a gente vai ter vai ser o resultado do dumping do Hermes Baroli, também, fica fácil com ele morando nos EUA (como mora hoje, pra quem não sabe) e tendo contato direto com gente que trabalha na Funi. 

Por outro lado, também vejo ações lamentáveis de parte dos nomes do elenco do filme, leia-se: Guilherme Briggs. O cara tá agindo de forma patética como se fosse dono do personagem do All Might, sendo que ele só conseguiu esse papel na base da auto-promoção e dos fanboys de twitter dele enchendo o saco. O Twitter dele nesse momento é uma das coisas mais patéticas que tem, só falta ele gravar um vídeo chorando e gritando "O All Might é MEU! MEEEEEU!"

E toda essa polêmica tá ofuscando os outros títulos da Funi, no caso Attack on Titan, Tokyo Ghoul e outros. A polêmica com My Hero Academia tá chamando muito a atenção.

_________________________________________________________________

Outra coisa: dia 15 agora estreia Parasyte na Netflix. O anime é parte do pacote da Sentai Filmworks e foi dublado na All Dubbing, que é um estúdio meio medíocre, mas vamos torcer pra que pelo menos as vozes tenham ficado decentes, assim como foi em No Game No Life. 


@M3troid
2 usuários curtiram este post: Aria-shachou, gangrena
 #410
(10/05/2020, 21:07)Vicious Escreveu: ...

Que botem o Seixas pra dublar tudo, aí acaba essa putaria de briga interna e troca de dublagem porque sim.

Pelo menos vai ser engraçado.
Páginas (104): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 104

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes