Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 264 265 266 267 268 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #2.651
(10/05/2020, 15:37)gangrena Escreveu: O primo do cachorro, do porteiro do juca ter curado não é indicio que todos serão curados ou que ele se curaria sem tomar a Cloroquina.

Por isso existem estudos tanto para pegar uma amostragem grande de pacientes quanto fazer um teste duplo cego, esse sim evita também o efeito placebo até em médicos Icon_lol

Vários remédios estão sendo citados como cura, mas não existe um consenso, até e o Valdomiro está vendendo o feijão cara cura.  Icon_lol

Um medicamento existir há 100 ou 1000 anos não siginifica nada se aplicado em uma situação nova, vírus novo.

Se a coisa fosse fácil, uma gripinha a humanidade não estaria parada há 2 meses com prejuízo de trilhoes de doláres.

o problema é que hoje em dia até a ciência tá cheio de ativismo, então existirem "estudos" não significa exatamente que eles sejam minimamente cientificos.

o que não falta por aí é gente cheia dus diproma falando unicamente o que quem patrocina eles quer que eles falem.

e em nenhum momento eu disse que a cloroquina que salvou a mulher. eu disse que, segundo o relato, ela tomou e depois se recuperou.

agora, porque ela se recuperou... vai lá se saber

(10/05/2020, 15:34)JJaeger Escreveu: nada disso, tu vai ficar tomando remédio pra qualquer coisa quando teu próprio corpo pode fazer as paradas? Num é o próprio mestre zéfiris que fala "a diferença do remédio pro veneno é a dose"

pois é, mas muitas vezes, o corpo não faz as tal parada.

e se pode ser feito mais rápido pelo remédio, por que ficar esperando o corpo fazer?
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #2.652
(10/05/2020, 15:45)Gabrinius Escreveu: e se pode ser feito mais rápido pelo remédio, por que ficar esperando o corpo fazer?

efeito colateral, tu confia mais num produto químico que vem com uma bula dizendo quando e como tomar ou no teu próprio corpo?

isso, é claro, considerando que você é saudável
 #2.653
então se tiver com cancer oce vai dispensar o tratamento porque o corpo tem anticorpos lá pra combater o trem?
 #2.654
(10/05/2020, 15:50)Gabrinius Escreveu: então se tiver com cancer oce vai dispensar o tratamento porque o corpo tem anticorpos lá pra combater o trem?

lê o complemento
 #2.655
e pra quem tava falando de "estudos", olha aí o nível dos "estudos" da ciência moderna

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-cien...30406.html

(10/05/2020, 15:50)JJaeger Escreveu: lê o complemento

minha pergunta continua válida... saudável ou não, tem coisas que o corpo não vai ter eficiência pra fazer.
 #2.656
acho que excluíram a matéria, porque aqui não tá acessando
 #2.657
(10/05/2020, 15:51)JJaeger Escreveu: acho que excluíram a matéria, porque aqui não tá acessando

eu tirei a parte cancer do link, mas pelo jeito isso fez ele não funcionar. vou ter que colocar com cancer e tudo.

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-cien...map=%5B%5D
 #2.658
(10/05/2020, 15:51)Gabrinius Escreveu: minha pergunta continua válida... saudável ou não, tem coisas que o corpo não vai ter eficiência pra fazer.

se um corpo é saudável então ele vai fazer o que ele nasceu pra fazer, oras.
 #2.659
(10/05/2020, 15:45)Gabrinius Escreveu: o problema é que hoje em dia até a ciência tá cheio de ativismo, então existirem "estudos" não significa exatamente que eles sejam minimamente cientificos.

o que não falta por aí é gente cheia dus diproma falando unicamente o que quem patrocina eles quer que eles falem.
Mas isso que vc falou é real mesmo, teve um cara que falou umas merdas na frança no começo da pandemia e foi desmascarado quando começaram a olhar em detalhe do estudo dele, não lembro se ele falava sobre o confinamento ou a cura com algum remédio especifico. O cara manipulou resultados e muitos cairam na conversa.

Por outro lado tem governos injetando bilhoes de doláres em centros de pesquisa de cura, parece que nos EUA o Trump investiu meio bilhão de doláres em um laboratório que está prometendo vacina até setembro, e o FDA vai pular etapas na aprovação dessa vacina porque simplesmente todo mundo está quebrando.

A questão é que se uma empresa que recebe uma bolada dessas e entrega uma vacina que não funciona, eles estão fodidos. Então tem que fazer o correto, estudos, grande amostraram(vai ter que funcionar em todo mundo e não matar geral ou só uma parte da população) e mostrar resultados que realmente funciona.

Nem todo mundo é "cientista" que quer prever 1 milhão de mortes no twitter, tem gente que recebe para mostrar resultados práticos, muitas dessas empresa farmaceuticas são assim.
 #2.660
(10/05/2020, 15:53)JJaeger Escreveu: se um corpo é saudável então ele vai fazer o que ele nasceu pra fazer, oras.

não existe só o 0 e 1.... o saudavel é mais uma escala do que uma condição
Páginas (706): 1 ... 264 265 266 267 268 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes