Enquete: Qual destas temporadas de Geass é a melhor?
A primeira
60.43%
84 60.43%
A segunda
39.57%
55 39.57%
Total 139 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Páginas (43): 1 2 3 4 5 ... 43
426 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: HgE4Q2b.jpg]

Ficha técnica:

Título: Code Geass: Hangyaku no Lelouch
Título alternativo: Sinônimo: Code Geass: Lelouch of the Rebellion | Japonês: コードギアス 反逆のルルーシュ| Abreviatura: Geass
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Mecha, Ficção Científica
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.geass.jp/
Estúdio: Sunrise
Produtora: Bandai Visual
Diretor: Taniguchi Gorou
Supervisor do script: Ookouchi Ichirou
Character Design: Clamp, Kimura Takahiro
Data de estréia: 06/10/2006
Emissora: MBS, TBS
Número de episódios: 25
Abertura: -
Encerramento: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Citar:Sinopse ANN:  Japan has been invaded and conquered by the Britannian Empire. Japan is now known as Area 11 and its citizens known as Elevens. The Britannian Empire takes away Japan's autonomous power and imposes its rule through the use of Knightmares. The Empire's rule has never faltered, but cracks have begun to show...

The Britannian youth, Lelouch, received a special power from a mysterious girl. GEASS. An absolute power which allows the user to give orders to anyone. Lelouch decided to plan the destruction of the Britannian Empire by using this as a weapon. His goals are to take revenge for his mother, and to create a world in which his little sister, Nunnally, could live in peace. All while knowing that what lies ahead is his father, the Emperor of Britannia

Assistindo a série aqui e estou gostando bastante.

Mistura de Death Note com mechas.
1 usuário curtiu este post: Mystogan
Responder
 #2
Já existia um tópico que era usado pra discutir Geass TV, http://anime-forum.info/showthread.php?tid=187, mas não faz mal ter um tópico especificamente pro TV. Depois eu ajeito o cabeçalho.

(15/09/2014, 09:49)Killy Escreveu: Mistura de Death Note com mechas.

Não tem muito a ver com Death Note.
Responder
 #3
Gostei bastante de Geass quando vi. Gostei de ambas as temporadas e das OVAs também.

Foi o primeiro mecha que vi, e até hoje considero o melhor.
Responder
 #4
(15/09/2014, 09:55)rapier Escreveu: Já existia um tópico que era usado pra discutir Geass TV, http://anime-forum.info/showthread.php?tid=187, mas não faz mal ter um tópico especificamente pro TV. Depois eu ajeito o cabeçalho.


Não tem muito a ver com Death Note.

Vi o tópico, mas já de cara conta do OVA e não dá série.

Vlw.

Tem um pouco sim de Death Note. Mesma metodologia de "dominar" as pessoas em prol de suas atitudes.
Responder
 #5
(15/09/2014, 10:14)Killy Escreveu: Tem um pouco sim de Death Note. Mesma metodologia de "dominar" as pessoas em prol de suas atitudes.

Ao contrário de Death Note, Geass não é baseado nisso. O Geass é basicamente uma ferramenta conveniente pra ele ir ao topo rapidamente.

Você ainda deve estar vendo a primeira temporada. Está em que episódio?
Responder
 #6
(15/09/2014, 10:22)rapier Escreveu: Ao contrário de Death Note, Geass não é baseado nisso. O Geass é basicamente uma ferramenta conveniente pra ele ir ao topo rapidamente.

Você ainda deve estar vendo a primeira temporada. Está em que episódio?

Mano, mesmo assim assimilo CG cm DN. Até no Anindb colocam DN como referência.

Estou no eps 21 da 1°T. Te falo que não estou concentrado no anime, pois fds foi intenso. Terei que os eps 18 ao 21 novamente. Era um olho no anime, na mulher e no zap zap. Ela viu mais que eu por sinal. Vou questioná-la quanto a isso.

Vlw.
Responder
 #7
(15/09/2014, 10:27)Killy Escreveu: Mano, mesmo assim assimilo CG cm DN. Até no Anindb colocam DN como referência.

Porque os usuários botaram como referência, e outros usuários aprovaram.

(15/09/2014, 10:27)Killy Escreveu: Estou no eps 21 da 1°T. Te falo que não estou concentrado no anime, pois fds foi intenso. Terei que os eps 18 ao 21 novamente. Era um olho no anime, na mulher e no zap zap. Ela viu mais que eu por sinal. Vou questioná-la quanto a isso.

Então você já deve ter visto que Geass é um anime com escopo amplo voltado pro militarismo, e que o que move as batalhas são os mechas, não o uso de Geass.

Geass se destaca não só por ter um herói foda, o Lelouch, mas infelizmente também por ter um vilão odiável, o Suzaku. Mas ele cumpre bem o papel dele de ser maligno.



Eu até poderia fazer enquete aqui, mas teria que ser sem a CC pois ela é imortal. Se bem que nem motivo tem pra escolher uma só, o ideal na obra é ficar com quantas for possível.
Responder
 #8
Bem, Death Note é bastante associado com Code Geass em virtude dos seus protagonistas terem muito em comum, com inteligência excepcional, além deles sempre demonstrem serem estrategistas sempre em batalhas consideradas desafiadoras aos seus intelectos.
Responder
 #9
(15/09/2014, 10:31)rapier Escreveu: Porque os usuários botaram como referência, e outros usuários aprovaram.

Então você já deve ter visto que Geass é um anime com escopo amplo voltado pro militarismo, e que o que move as batalhas são os mechas, não o uso de Geass.

Geass se destaca não só por ter um herói foda, o Lelouch, mas infelizmente também por ter um vilão odiável, o Suzaku. Mas ele cumpre bem o papel dele de ser maligno.



Eu até poderia fazer enquete aqui, mas teria que ser sem a CC pois ela é imortal. Se bem que nem motivo tem pra escolher uma só, o ideal na obra é ficar com quantas for possível.

Lelouch tá mais para vilão do que o Suzaku. Suzaku faz por pura disciplina e acaba virando fantoche e por ser compativel com Lancelot vira o pika das galáxias e tal.

A C.C como imortal tá osso viu. A mina só faz merda o tempo inteiro.

(15/09/2014, 10:33)Havokdan Escreveu: Bem, Death Note é bastante associado com Code Geass em virtude dos seus protagonistas terem muito em comum, com inteligência excepcional, além deles sempre demonstrem serem estrategistas sempre em batalhas consideradas desafiadoras aos seus intelectos.

Exatamente. Já no primeiro eps é visível muitas semelhanças com Kira de DN.
Responder
 #10
(15/09/2014, 10:52)Killy Escreveu: Lelouch tá mais para vilão do que o Suzaku. Suzaku faz por pura disciplina e acaba virando fantoche e por ser compativel com Lancelot vira o pika das galáxias e tal.

O Suzaku não age só por pura disciplina. Você acha que ele matou o pai dele por disciplina?

E o Suzaku não é bem um fantoche. Ele age a mando de pessoas com quem concorda. Ele age fazendo o que quer usando as ordens de superiores como escudo.

(15/09/2014, 10:52)Killy Escreveu: A C.C como imortal tá osso viu. A mina só faz merda o tempo inteiro.

Não vi isso no anime.
Responder
Páginas (43): 1 2 3 4 5 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes