Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #561
Às vezes um barulho estranho no meu computador. Provavelmente algum cooler, mas qual deles (processador, do gabinete, da placa de video ou mesmo da fonte) é uma incógnita.

Bem, essa semana enfim vou receber uma herança pendente. O juiz resolveu tirar minha avó da lista, sobrando um pouco mais. É hora de trocar tudo, embora eu estava pensando em manter este gabinete, pois hoje em dia é meio raro encontrar um onde possa colocar gravador de blu-ray.

Como esperei tanto tempo, talvez não custe esperar pelas placas-mãe com chipset B550 da AMD. Acho que ia sair próximo mês.

De todo modo, época triste para revitalizar computador, devido ao efeito pandemia nos preços.
 #562
(04/05/2020, 17:35)Zefiris Escreveu: Às vezes um barulho estranho no meu computador. Provavelmente algum cooler, mas qual deles (processador, do gabinete, da placa de video ou mesmo da fonte) é uma incógnita.

Bem, essa semana enfim vou receber uma herança pendente. O juiz resolveu tirar minha avó da lista, sobrando um pouco mais. É hora de trocar tudo, embora eu estava pensando em manter este gabinete, pois hoje em dia é meio raro encontrar um onde possa colocar gravador de blu-ray.

Como esperei tanto tempo, talvez não custe esperar pelas placas-mãe com chipset B550 da AMD. Acho que ia sair próximo mês.

De todo modo, época triste para revitalizar computador, devido ao efeito pandemia nos preços.

Se você pode esperar, espere. Época péssima pra montar PC novo.
 #563
(04/05/2020, 17:37)rapier Escreveu: Se você pode esperar, espere. Época péssima pra montar PC novo.

Bem, barulho ocasional por si só não é problema, como está tudo funcionando até o momento. Meus HD internos estão meio abarrotados, mas agora poderei comprar HD externo e esperar. Além de um roteador Asus. Mas por quanto tempo esperar para o restante, eis a questão. Imagino que o dólar ficará mais estável nos próximos meses.
 #564
o meu dá uns estalos doidos desde sempre...como se fosse a fonte chaveando alguma coisa.

e eu tô nem vendo
 #565
Bem, nunca fui muito fã de economizar dinheiro pensando em um futuro indeterminado, então meditando aqui sobre configurações e preços, acho que posso fazer um upgrade aqui e ainda ficar consideravelmente abaixo do meu limite de gastos.

Só não tem placa-mãe da MSI em estoque como eu gostaria. Alguém tem algo a depor contra a configuração abaixo:

Placa-mãe: ASRock X570 Taichi

Processador: AMD Ryzen 7 3800x
Cooler para o processador: Noctua NH-U12S chromax.black

Memória RAM: 16GB de memória HyperX Fury HX430C15FB3K4/16

Discos rígidos / M.2:
- (M.2) Crucial P1 500GB (onde instalaria o Windows e FFXIV, sendo que esse Crucial suporta problemas decorrentes de eventuais quedas de luz)
- (M.2) Western Digital Blue SN550 1TB (para colocar outros jogos e máquinas virtuais)
- 4 HDs mecânicos

Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1660 Super EX

--------------
Acho que minha atual fonte de 650W aguenta isso sem problemas.
 #566
(05/05/2020, 09:24)Zefiris Escreveu: Bem, nunca fui muito fã de economizar dinheiro pensando em um futuro indeterminado, então meditando aqui sobre configurações e preços, acho que posso fazer um upgrade aqui e ainda ficar consideravelmente abaixo do meu limite de gastos.

Só não tem placa-mãe da MSI em estoque como eu gostaria. Alguém tem algo a depor contra a configuração abaixo:

Placa-mãe: ASRock X570 Taichi

Processador: AMD Ryzen 7 3800x
Cooler para o processador: Noctua NH-U12S chromax.black

Memória RAM: 16GB de memória HyperX Fury HX430C15FB3K4/16

Discos rígidos / M.2:
- (M.2) Crucial P1 500GB (onde instalaria o Windows e FFXIV, sendo que esse Crucial suporta problemas decorrentes de eventuais quedas de luz)
- (M.2) Western Digital Blue SN550 1TB (para colocar outros jogos e máquinas virtuais)
- 4 HDs mecânicos

Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1660 Super EX

--------------
Acho que minha atual fonte de 650W aguenta isso sem problemas.

Qual é sua fonte atual?
 #567
(05/05/2020, 10:13)rapier Escreveu: Qual é sua fonte atual?

XFX TS 650.
https://www.eteknix.com/xfx-ts650-650w-n...ly-review/
 #568
A mobo é um exagero. A Asus TUF x570 Gaming é menos exagero (o segundo M2 já vem com um heatsink), uma B450 parruda seria CxB melhor pra apenas um 3800x (as B450 costumam ter apenas 1 M2).
 #569
Cuidado que os fretes estão meio estranhos, tem loja cancelando do nada compras, demora e outros problemas.
 #570
(05/05/2020, 10:34)gangrena Escreveu: Cuidado que os fretes estão meio estranhos, tem loja cancelando do nada compras, demora e outros problemas.

Correto. Parente meu tentou comprar uma caixa da JBL no cartão, a loja não só cancelou a compra como ainda aumentou o preço do produto.
Páginas (138): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes