O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 31
303 respostas neste tópico
 #231
(29/03/2020, 11:59)rapier Escreveu: Pessoal usa anime e toscosaco apenas pra encher horário. O público que vê anime não assiste mais TV aberta.
Não assiste pq não tem, a emissora tem exibido um comercial da amazon prime, onde mostra vários animes da geração atual, já é uma brecha.

Parece que o band kids está voltando e exibirá dois animes, um beyblade desconhecido e um tal de super 11, também desconhecido, aparentemente são voltado para o público infantil.

Infelizmente, parece que só o povo de São Paulo vai conseguir ver, mas já é um começo.
Responder
 #232
(18/03/2020, 15:26)rapier Escreveu: O revival de Bleach faz parte do que eu venho falando nesse tópico. Já se discutia sobre a necessidade de fazer mais dele pois os SGIs estão em decadência na SJCO. Nada novo SGI tá chegando perto dos níveis de popularidade que Bleach e Naruto uma vez alcançaram.

Boku no hero academia faz bastante sucesso por aqui. One piece sempre fez um sucesso moderado. Kimetsu no Yaiba faz sucesso razoável que tende a aumentar conforme adaptarem mais temporadas. Claro que nada no nível do antigo big three, os tempos são outros.
Responder
 #233
Povo que assiste anime não, mas os cara de quase 40 tem bastante que vai tá vendo tv domingo de manhã e vai parar pra ver uns jaspion se tiver passando.

Obviamente, isso tem zero influência em qualquer situação que englobe os animes e seu público, assim digamos, cativo.

Mas em tempos em que, tirando as estatais, a globo e sbt, mais da metade da grade é ocupada por programa de igreja.... A band fazer isso aí é louvável
Responder
 #234
(29/03/2020, 12:22)Gabrinius Escreveu: Mas em tempos em que, tirando as estatais, a globo e sbt, mais da metade da grade é ocupada por programa de igreja.... A band fazer isso aí é louvável
Verdade, não tem passado nada de bom nas manhãs de domingo, ou é programação local que é chato pkct, ou é a globo com suas lavagens cerebrais.
Responder
 #235
(29/03/2020, 12:21)Roxas Escreveu: Boku no hero academia faz bastante sucesso por aqui. One piece sempre fez um sucesso moderado. Kimetsu no Yaiba faz sucesso razoável que tende a aumentar conforme adaptarem mais temporadas. Claro que nada no nível do antigo big three, os tempos são outros.

Isso mesmo. A era dos SGIs já passou, agora é a era dos isekais. Mesmo cada isekai/VRMMO conseguindo menos repercussão do que um SGI, eles vencem na quantidade (e na qualidade HAHA! ).

OP ainda faz muito sucesso no Brasil, mais que o dobro dos SGIs que você citou, mas a maioria do sucesso dele é entre o povo que não assiste anime, apenas SGI.

A quarta temporada de Heroaca tá matando a popularidade do anime por aqui. Tá sendo o Alicization de Heroaca.
Responder
 #236
Com netflix, amazon e outros despejando animes no mercado acho que o mercado está sendo bem "alimentando", hoje não é só fã de anime que vê nessas plataformas, um amigo médico viu Eva inteiro e odiou mas não pelos motivos aqui do forum kkk

DBZ, CD| e animes antigo e Tokustsu suspeito fazem pouco sucesso com a molecada de hoje, penso que no máximo a geração anterior de Naruto, bleach deva chegar.
Responder
 #237
(29/03/2020, 12:39)rapier Escreveu: Isso mesmo. A era dos SGIs já passou, agora é a era dos isekais. Mesmo cada isekai/VRMMO conseguindo menos repercussão do que um SGI, eles vencem na quantidade (e na qualidade HAHA! ).

OP ainda faz muito sucesso no Brasil, mais que o dobro dos SGIs que você citou, mas a maioria do sucesso dele é entre o povo que não assiste anime, apenas SGI.

A quarta temporada de Heroaca tá matando a popularidade do anime por aqui. Tá sendo o Alicization de Heroaca.

São poucos os shonens que tem popularidade absurda, mas tem outros orbitando em volta com popularidade razoável. Essa situação mudou pouco desde o big three. A era dos shonens só vai acabar de verdade quando one piece acabar.
Responder
 #238
e dá pra chamar de "era" um tempo em que só um título consegue ser popular?

aí seria a era do one piece, não dos shounens
Responder
 #239
(01/05/2020, 13:35)rapier Escreveu: Fujoshis, o público natural do anime.

Mas há algum motivo pra crer que as fujoshis brasileiras (que nem sei se tem alguma simpatia por dublagem) seriam esquerdistas?

Ou é algo mais relacionado a uma previsão de quem dentro do público que assiste anime na netflix, iria assistir nozaki seria assim?
Responder
 #240
(01/05/2020, 13:40)Gabrinius Escreveu: Mas há algum motivo pra crer que as fujoshis brasileiras (que nem sei se tem alguma simpatia por dublagem) seriam esquerdistas?

Ou é algo mais relacionado a uma previsão de quem dentro do público que assiste anime na netflix, iria assistir nozaki seria assim?

Bom ressaltar aqui que o cliente dessa dublagem não é a Netflix, mas a Sentai. Inclusive, ela ter ido pra Netflix foi uma surpresa, porque a previsão era que fosse pro Hidive.  

Sobre as fujoshis brasileiras, eu não sei se são esquerdistas, mas muitas feministas são, e aí fica meio lógico pensar isso.

Não que seja uma justificativa pra essa adaptação que a dublagem teve.
Responder
Páginas (31): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes