eu acho engraçado que alguns comentários aqui insinua que isolamento horizontal de fato foi aplicado e mesmo assim teve todos esses mortes e portanto o Bostanaro n tem culpa alguma....
n consigo acreditar que está falando sério.
Mesmo depois de tudo que Bostanaro fez para atrapalhar o isolamento horizontal, sendo péssimo exemplo para a população em geral em sair por ai e criar tumultos pelas cidades, demitir o min da saúde que defendia isolamento horizontal e criar rixas com governadores e prefeitos etc...
tem que rir para n chorar... a n ser que esteja em outro mundo.
(29/04/2020, 00:37)Aria-shachou Escreveu: acredito que nenhum país grande conseguiu lidar bem com o coronavirus
pra mim isso está mais relacionado com a densidade demográficos das regiões...
se ver só tamanho do país a Australia estaria bem na fita... mas lá a quantidade de população é baixa.
Espanha e Itália são países pequenos mas tem grande quantidade de casos.
EUA mesmo sendo um país grande a maioria dos casos concentra em grande centros como Nova Iorque.
O problema mesmo é densidade populacional das regiões, tanto que Tóquio é alvo de criticas de outros países por não tomarem medidas drásticas. Se bem que no Japão n tem lei que possa ser tão rigorosa como em outros países, mesmo decretando estado de emergência, o governante pedirem para ficarem em casa, n tem poder de obrigar a população a seguir o pedido, tanto que mesmo que venha desrespeitar, n vai gerar multa e muito menos boletim de ocorrência.
O motivo de n ter uma lei que obrigue a população a obedecer o governo se deve aos fatos ocorridos nas guerras mundiais. Se bem que já ta na hora de rever essa constituição, pois se esse Corona-chan fosse mais letal, o pais estaria frito.