Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 237 238 239 240 241 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #2.381
Na real tinha bem pouca gente, mesmo sendo uma lotérica no centro da cidade (200 000 habitantes).
Eu e mais uns 3 ou 4, na minha frente um véio q pagou mais de mil conto de IPVA... ele devia ter um carro bacana.
 #2.382
(28/04/2020, 22:32)rapier Escreveu: Se bem que já sugeriram que Manaus e Fortaleza fizessem um lockdown completo. A única coisa que posso dizer é que é muita ilusão dessa galera.

https://g1.globo.com/bemestar/coronaviru...etta.ghtml

Muito alienado esse povo.
 #2.383
Manaus fez o que São Paulo está começando a fazer agora, cagar e andar para o isolamento.

Falo todos dias com uma ex funcionaria que mora em Manaus e fizeram pior do que estão fazendo em sp agora, mas agora estão com o Cu na mao com a quantidade mortos e a galera indo pra vala comum.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #2.384
Não vou escrever um texto moh gigante mas eu acredito que nenhum país grande conseguiu lidar bem com o coronavirus e se vc ver o Brasil parece aquela família sem plano de saúde meio pobre que tem que escolher entre usar o dinheiro pra comprar o remédio ou comprar comida.

Sério... isso tudo ta sendo um rebosteio e o Bolsonaro não pensa pra falar, era melhor ele ser mudo e só agir... não precisa falar merda sempre... anyway dá pra ficar pior do que está e a galera tem que ser esperta .... lavar as mãos e usar máscara no mínimo.
 #2.385
eu acho engraçado que alguns comentários aqui insinua que isolamento horizontal de fato foi aplicado e mesmo assim teve todos esses mortes e portanto o Bostanaro n tem culpa alguma....

n consigo acreditar que está falando sério.
Mesmo depois de tudo que Bostanaro fez para atrapalhar o isolamento horizontal, sendo péssimo exemplo para a população em geral em sair por ai e criar tumultos pelas cidades, demitir o min da saúde que defendia isolamento horizontal e criar rixas com governadores e prefeitos etc...

tem que rir para n chorar... a n ser que esteja em outro mundo.

(29/04/2020, 00:37)Aria-shachou Escreveu: acredito que nenhum país grande conseguiu lidar bem com o coronavirus

pra mim isso está mais relacionado com a densidade demográficos das regiões...
se ver só tamanho do país a Australia estaria bem na fita... mas lá a quantidade de população é baixa.
Espanha e Itália são países pequenos mas tem grande quantidade de casos.
EUA mesmo sendo um país grande a maioria dos casos concentra em grande centros como Nova Iorque.
O problema mesmo é densidade populacional das regiões, tanto que Tóquio é alvo de criticas de outros países por não tomarem medidas drásticas. Se bem que no Japão n tem lei que possa ser tão rigorosa como em outros países, mesmo decretando estado de emergência, o governante pedirem para ficarem em casa, n tem poder de obrigar a população a seguir o pedido, tanto que mesmo que venha desrespeitar, n vai gerar multa e muito menos boletim de ocorrência.
O motivo de n ter uma lei que obrigue a população a obedecer o governo se deve aos fatos ocorridos nas guerras mundiais. Se bem que já ta na hora de rever essa constituição, pois se esse Corona-chan fosse mais letal, o pais estaria frito.
 #2.386
(28/04/2020, 22:13)TimeBandit Escreveu: Sim, infelizmente não tem o que fazer.
Todos sabíamos que ia chegar a isso. Não adianta fazer a cara do pikachu.

O ideal era deixar a curva achatada e, sinceramente, ela está.
Agora é garantir que não haverá um colapso do sistema de saúde ainda maior.

Mas parece que a cura milagrosa de ficar trancado em casa não deu muito certo. Espero que ninguém morra de fome agora que a economia está em colpaso.

(Negrito meu)

É bem isso mesmo, a ideia era achatar a curva e ela foi achatada.

Isolamento não é cura, é uma política de contenção/supressão.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #2.387
(29/04/2020, 04:16)martec Escreveu: eu acho engraçado que alguns comentários aqui insinua que isolamento horizontal de fato foi aplicado e mesmo assim teve todos esses mortes e portanto o Bostanaro n tem culpa alguma....

Foi tentado e está com eficácia máxima possível pro país, que é de 50% nas capitais. Mais que isso é sonho.

(29/04/2020, 04:16)martec Escreveu: n consigo acreditar que está falando sério.
Mesmo depois de tudo que Bostanaro fez para atrapalhar o isolamento horizontal, sendo péssimo exemplo para a população em geral em sair por ai e criar tumultos pelas cidades, demitir o min da saúde que defendia isolamento horizontal e criar rixas com governadores e prefeitos etc...

tem que rir para n chorar... a n ser que esteja em outro mundo.

Brasileiro não precisa de mau exemplo pra fazer algo contra o politicamente correto, ele vai e faz sozinho.

A média dos brasileiros quer é trabalhar, logo já está puta com governadores e prefeitos. Cidade do interior aqui não ousa forçar um isolamento porque sabe que se tentar forçar nem prefeito nem vereadores nunca mais vão se eleger nem pra síndico de prédio.
 #2.388
(29/04/2020, 08:36)Amagami Escreveu: (Negrito meu)

É bem isso mesmo, a ideia era achatar a curva e ela foi achatada.

Isolamento não é cura, é uma política de contenção/supressão.

Foi uma ironia, visto o panico que criaram no início da pandemia.
O aumento de casos sempre foi premeditado pelo Mandetta que sempre bateu na tecla de que o importante era adiar ao máximo o pico e criar novos leitos.

(29/04/2020, 04:16)martec Escreveu: Se bem que no Japão n tem lei que possa ser tão rigorosa como em outros países, mesmo decretando estado de emergência, o governante pedirem para ficarem em casa, n tem poder de obrigar a população a seguir o pedido, tanto que mesmo que venha desrespeitar, n vai gerar multa e muito menos boletim de ocorrência.
O motivo de n ter uma lei que obrigue a população a obedecer o governo se deve aos fatos ocorridos nas guerras mundiais. Se bem que já ta na hora de rever essa constituição, pois se esse Corona-chan fosse mais letal, o pais estaria frito.

Aqui também não se pode impedir alguém de sair de casa. Acredito que só mude isso em estado de exceção (estado de guerra).

Há direitos e leis que garantem a liberdade de um indivíduo.

Por isso ninguém pode ser preso ou multado se tiver na rua. Os governantes podem até tentar intimidar, mas é inconstitucional. E a população sabe disso.

Mas também, o que esperar de um governante que fala que vai te prender por sair na rua(sendo que ele não pode), mas solta presidiários porque há risco de contaminação na cadeia?

Sobre os estabelecimentos: Na cidade de São Paulo não estão aplicando multas e sim fechamento compulsório.
Se um estabelecimento não essencial for pego aberto. Em teoria, ele deveria ser lacrado. Em reincidencia o alvará de funcionamento é caçado. Não estão aplicando multas para não passar a imagem de que querem lucrar com a pandemia e não prejudicar ainda mais o comerciante.
 #2.389
Aqui na cidade tão multando e tirando pontos da carteira quem não estiver de máscara dentro do carro.

Haja escrotice.
 #2.390
Eu fico pensando como a curva foi achatada se a gente tem tantos casos subnotificados que em manuas a galera ta indo pra vala comum?
Páginas (706): 1 ... 237 238 239 240 241 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes