Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #821
Trump postou no Twitter agora de manhã:
- I have instructed the United States Navy to shoot down and destroy any and all Iranian gunboats if they harass our ships at sea.

Tem algumas aeronaves perambulando pelo Golfo Pérsico, meio que caçando briga. Se o Irã vai morder, não sei.
 #822
(17/04/2020, 23:58)TiagoSG Escreveu: @Zefiris Brasil acaba de fechar a embaixada e retirar todos os diplomatas na Venezuela!!!
Deve vir ação do EUA em breve, deve deixar os planejadores de golpe no meio da pandemia na America do Sul em panico!

Falando em embaixada, hoje o ministro da Defesa teve videoconferência com Todd Chapman, embaixador dos EUA. Desconheço o assunto tratado, mas talvez seja sobre a Venezuela. Embora nada impeça que seja outro assunto qualquer, até mesmo sobre o coronavírus.

Na sequência, ele se reuniu com Antônio Pereira Duarte, Procurador-Geral da Justiça Militar.
 #823
Seja lá qual for o motivo, há alguns aviões de transporte iranianos fazendo ponte aérea com a Venezuela. Dá para vê-los em sites como o flighradar24.
------------
Ainda não há informação oficial da saúde do Kim Jong-un. Mas há um aumento atipico das atividades militares norte-coreanas, embora nada de cunho ofensivo no momento.

Ditadores não são conhecidos por deixarem pronto uma linha de sucessão. Geralmente é o contrário. Então se ele de fato morreu, deve estar um rebuliço por lá. Mas também poderia estar encenando para deixar opositores virem à tona.
------------
O chefe da Mossad andou dizendo que países como o Libano, Síria e Iraque estão mentindo sobre a morbidade e mortalidade do vírus chinês. E que até mesmo o Irã tem um maior número de mortes do que o relatado.
 #824
Um avião EO-5C Dash 7 esteve voando hoje perto da Coreia do Norte.

Não se sabe bem a configuração dele, mas é basicamente um avião espião usado pelo exército americano. Aparentemente os EUA ainda está tentando coletar informações sobre a real situação na Coreia do Norte.
 #825
Foi detectado a construção de mais postos de guarda na província norte-coreana de Chagang. Já é uma região isolada/desolada por si só, mas parece que querem restringir ainda mais o número de pessoas que entram e saem.

É uma região montanhosa que faz fronteira com a China e onde a Coreia do Norte mantém várias fábricas militares.

Pode ser sinal de várias coisas, de maior ou menor impacto. Como preparativos para uma guerra, precauções contra o COVID-19, ou outra coisa qualquer.

------------------
Israel está deslocando seus sistemas Iron Dome para o Norte do país. Talvez apreensiva que possa haver mísseis vindo de lá em um futuro próximo (Líbano/Síria).
 #826
(24/04/2020, 08:47)Zefiris Escreveu: Seja lá qual for o motivo, há alguns aviões de transporte iranianos fazendo ponte aérea com a Venezuela. Dá para vê-los em sites como o flighradar24.

Parece que há problemas sérios no paraíso do ditador comunista

Citar:O governo da Venezuela está tentando reparar refinarias e nesta semana recebeu material de refino do Irã.

https://br.reuters.com/article/worldNews...80MR-OBRWD

Os iranianos foram lá dar uma força.
 #827
(28/04/2020, 03:55)Gabrinius Escreveu: Não faria mais sentido tacar fogo?

O sonho foi peculiar devido a medida esdrúxula tomada.

Sobre alternativas, na vida real os EUA usou uma quantidade substancial de herbicida - como o infame agente laranja - para afetar a agricultura no Vietnã. Além de usar para outras coisas, como reduzir a vegetação em volta das bases de artilharia e assim dificultar a aproximação furtiva do inimigo.

Os resultados foram questionáveis.
 #828
Um Boeing 747 da força aérea do Irã saiu da capital síria minutos atrás e deve estar voltando para o país de origem.

[Imagem: flaUiS5.jpg]

Considerando os antecedentes, há uma chance meio alta de Israel voltar atacar os arredores de Damasco nas próximas 24 horas.
 #829
Passei os olhos em uma foto aqui de um palestino ferido em Hebron. O cara ia jogar uma bomba artesanal nos soldados israelenses, mas ela explodiu na mão dele. Deve ser karma instantâneo.

Spoiler: Gore leve  
[Imagem: ucBu7Oh.jpg]

-----------------
Aviões de carga foram vistos pousando nas bases americanas presentes nas províncias sírias de Deir Ez Zor e Hasakah.

EUA não está fazendo muita questão em sair de lá. Bem, eu sempre disse que seria um erro os americanos abandonarem os curdos.
 #830
@Zefiris, o que você acha da opinião deste rapaz aqui sobre uma possível escalada militar após a China ter feito um "ato de guerra" escondendo sobre o corona? Nenhum dos dois é muito entendido em assuntos militares, então talvez tu saiba mais:

Páginas (94): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes