(03/04/2020, 22:58)Gabrinius Escreveu: certeza que não? conheço um monte de gente que gosta dessas porcarias de batman, super homem e afins e são esquerdistas quase do pior tipo que tem.
Tu acha mesmo que os vermelhos curtem mesmo isso? Só "leem" pra reclamar.
Essas bizarrices que foram postada aí em cima tendem a ir pro fundo do oceano em pouco tempo. Nem o suposto público que isso quer alcançar se importa.
Estou de momento a acabar o livro 'O Triângulo do Crime' escrito por Paulo Pitôrra, um escritor Português.
Comprei este livro em 2015, de 500 e tal páginas, mas sempre pegava noutros e não este...
Agora, de quarentena, ganhei coragem! (Já li outros livros de 500 e tal páginas mas mal comprava, lia... e este não foi o caso).
Este livro é de crime e mistério. Julgo que fora lançado entre os anos 60 e 70.
Gosto bastante do personagem principal, o Gabriel. Um detective excelente! Adoro também a narrativa, o autor descreve tudo muito bem. Por norma, descreve até toda a cidade Lisboeta quando os inspetores andam pela cidade, e como os nomes não mudaram (ou raramente mudaram), a imaginação ao ler o livro torna-se sempre mais fácil. E também aprendi muito sobre a cidade Lisboeta (e trabalho nela...) e a sua história. Pois o Detective Gabriel está sempre a ensinar ao seu colega, Carlos, histórias de Portugal e dos seus conterrâneos (por assim dizer) que inspiraram a nomear imensas ruas de Lisboa.
Admito que, raramente pego num livro de um autor Português (só li um livro de José Saramago, e foi na escola). Não é desdém e não é que não goste, é que nunca acaba por ser primeira opção... Pois por norma, gosto de ler livros de autores Negros (histórias de afro-americanos ou africanos (guerra, colonização, autobiografias, etc) pois sinto-me mais conectada e devota às minhas origens! No entanto, é sempre bom ler um livro diferente, e mistério sempre foi dos meus géneros preferidos.
pesquisei agora uma coisa que me deixou hypado, algo raro: o Hachiman é provavelmente baseado na personagem Holden Caulfield do livro O Apanhador do Campo de Centeio. Pela primeira vez na vida eu tô querendo ler um livro que não seja um curso ou uma light novel.
descobri até esse termo estranho que nada tem a ver com amor: romance. Na minha ingenuidade e ignorância creio que seja uma light novel da época em que se lia livros a sério.
(27/04/2020, 21:54)JJaeger Escreveu: pesquisei agora uma coisa que me deixou hypado, algo raro: o Hachiman é provavelmente baseado na personagem Holden Caulfield do livro O Apanhador do Campo de Centeio. Pela primeira vez na vida eu tô querendo ler um livro que não seja um curso ou uma light novel.
descobri até esse termo estranho que nada tem a ver com amor: romance. Na minha ingenuidade e ignorância creio que seja uma light novel da época em que se lia livros a sério.
Romance é novel. Light novel são romances mais simplificados. LN na SJCO seria Crepúsculo, Ari Pote, Percy Jackson e outros do nível.