Aozora Shoujotai

Páginas (2): 1 2
11 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: lEjJEPU.png]

Ficha técnica:

Título: Aozora Shoujotai
Título alternativo: Sinônimo: Blue Sky Girl Squadron, 801 T.T.S. Airbats | Japonês: 青空少女隊 | Abreviatura: airbats
Formato: OVA
Gênero: Ação, Comédia, Romance
Obra original: Mangá - 3 volumes (Completo em 10/1992)
Público-alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Monthly Shōnen Captain
Escrito por: Shimizu Toshimitsu
Site oficial: -
Estúdio: Studio Fantasia
Produtora: Nippon Victor
Diretor: Moriyama Yuuji
Supervisor do script: Kawahara Yuuji
Character designer: Moriyama Yuuji
Data de estréia: 21/10/1994
Número de episódios: 7
Abertura: "Niji ni Naritai" por MAYAKA
Encerramento 1: "Aozora no Love Letter" por Nogami Yukana
Encerramento 2: "Taiou ga Atatameta Kimochi: The Sun Warms My Heart" por Hisakawa Aya, Orikasa Ai
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Quem viu Aozora Shoujo-tai completo:
  1. @almarakk
  2. @Aretkusu
  3. @Gabrinius
  4. @inuivan
  5. @khronosix
  6. @LiefGoku
  7. @Opeth
  8. @TiagoSG
  9. @Urameshi
  10. @Zefiris
  11. @Zwei
Responder
 #3
Não vi mas verei um dia.
Responder
 #4
Gostei da historia quando vi, até o romance do capitão foi boa Icon_lol
Responder
 #5
Review que escrevi anos atrás:

Sendo obcecado com aviões, sargento Isurugi arranjou o trabalho de seus sonhos quando ele foi designado como mecânico exclusivo do 801º Esquadrão de Treinamento Tático, também conhecido como Airbats. Ainda que este esquadrão tenha como propósito somente shows aéreos acrobáticos, ele pode achar conforto no fato de que todos os pilotos são jovens e atraentes mulheres. Posteriormente, Isurugi faiscará algum desejo carnal de duas de suas colegas sensuais de trabalho e conseguirá ele mesmo ficar preso no maior triângulo amoroso de sua vida.

Embora a rotina dos shounen esteja ficando opressiva, 801 T.T.S. Airbats é um anime que consegue se distinguir na multidão. Ainda que não consiga aproveitar todo o potencial latente.

Depois que o anime desperta a curiorisade do espectador com 3 episódios bem animados, apresentando personagens interessantes e um enredo com um pouco de originalidade, ele prossegue com 3 episódios filler. E não o tipo aprazível de filler que ainda conecta-se ao enredo ou desenvolve os personagens. Não, o tipo de filler que você acha em uma série de TV com grande número de episódios, e assim tendo tempo de sobra para fanservice em fontes termais e competições de comida. É de se presumir que o espectador precisa se conectar aos personagens antes que ele possa se divertir em estórias paralelas ao enredo central. Em 801 T.T.S. Airbats, tendo visto escassos três episódios com desenvolvimento de personagem limitado, assistir os personagens lutando contra um fantasma de um hotel assombrado não é tão diverstido quando poderia ser..

Todavia, com a energia advinda do desespero, o episódio 7 foi tudo o que os seus três predecessores deviam ter sido. Enquanto não desenvolve muitos dos personagens, ele vai notavelmente fundo nos poucos escolhidos.
Responder
 #6
eu dei uma lida no post acima pra tentar lembrar do anime, sem sucesso.

bom, a temática é sempre bem vinda, mas o fato de nada me recordar do anime me leva a crer que hoje em dia devem haver opções melhores, dentre os quais, até mesmo o não muito animador kotobuki hikoutai
Responder
 #7
(15/04/2020, 22:34)Gabrinius Escreveu: eu dei uma lida no post acima pra tentar lembrar do anime, sem sucesso.

bom, a temática é sempre bem vinda, mas o fato de nada me recordar do anime me leva a crer que hoje em dia devem haver opções melhores, dentre os quais, até mesmo o não muito animador kotobuki hikoutai

Kotobuki é garotinhagem, esse daqui é decente.
Responder
 #8
eu tenho impressão que lá tinha mais treta de avião do que aqui. e como é isso que me interessa...
Responder
 #9
(15/04/2020, 22:36)Gabrinius Escreveu: eu tenho impressão que lá tinha mais treta de avião do que aqui. e como é isso que me interessa...

Sim, no outro tem mais avião, até porque gente fica feia naquele tipo de CG. Aqui tem mais interação entre os personagens.
Responder
 #10
mas, como dito, lembro quase nada.

enfim, não disse que é ruim, mas tenho a impressão de que devo ter ficado decepcionado na época.

mas provavelmente, por muito tempo, era o que tinha.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes