Enquete: Qual destas garotas de Clannad é a melhor?
Fujibayashi Kyou
29.89%
26 29.89%
Fujibayashi Ryou
1.15%
1 1.15%
Furukawa Nagisa
20.69%
18 20.69%
Ibuki Fuuko
9.20%
8 9.20%
Ichinose Kotomi
6.90%
6 6.90%
Miyazawa Yukine
0%
0 0%
Sakagami Tomoyo
28.74%
25 28.74%
Sunohara Mei
3.45%
3 3.45%
Total 87 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Clannad: After Story

Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37
360 respostas neste tópico
 #341
? É muita tristeza, mas aprecio sempre um bom drama.
Caímos mais na realidade.

Já estou a caminhar para o episódio 21, já sei onde isto vai dar de certeza.

É injusto, sinto que é injusto mesmo.
O Tomoya perdeu a mãe enquanto pequeno, o pai esteve naquele estado e ele ficou na mesma durante muito tempo.
E vendo que a menina pelos vistos vai ter a mesma doença que a mãe, não vai longe. Ou seja, aqueles 5 anos... afastado da filha, e agora que está com ela, isto acontece? Lá vou eu chorar mais.

(13/04/2020, 13:57)JJaeger Escreveu: a Tomoyo ser a melhor escolha é uma verdade inexorável e inoxidável, é como dizer que o céu é azul, ou que os pássaros voam

Ora, não sabia disto.
Verei os OVAs no final, que agora a depressão tomou conta.
Acho que por hoje já chega, já me dói até a cabeça...
Responder
 #342
(13/04/2020, 11:52)Ash_ Escreveu: Pra mim é onde o Tomoya faz besteira, se desviando do caminho da luz.

ele desviou foi do caminho do esgoto pra não acabar com a dona barata HAHA! ...
Responder
 #343
A Tomoyo é boa, mas a rota dela significa a morte da Ushio, ninguém quer ver isso.

E a Nagisa tem lá o seu charme.
Responder
 #344
(13/04/2020, 17:09)Ash_ Escreveu: A Tomoyo é boa, mas a rota dela significa a morte da Ushio, ninguém quer ver isso.

Uai, a rota da Nagisa é que tem a morte da Ushio, não? Não da pra matar algo que não existe nas outras rotas...
Responder
 #345
(13/04/2020, 17:11)DeaththeKidd Escreveu: Uai, a rota da Nagisa é que tem a morte da Ushio, não? Não da pra matar algo que não existe nas outras rotas...
Seria verdade se não soubéssemos que ela existe/existiu. O Tomoya vai atrás dela mesmo na realidade onde ela não nasceu.
Responder
 #346
Felizmente o anime normal tem a rota correta, depois que fizeram umas OVAs com bad ending pra quem gosta dessas coisas.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #347
que eu bem me lembre, o ova das fujibayashi é claramente um bad end, nem dá pra tentar imaginar algo bom ali
Responder
 #348
Ainda fiquei pelo episódio 21 e não tive tempo de ver.
Hoje, de certeza que vou ver à noite.

Mais uma sessão de choro a caminho.
Vou ver as OVAs, mas com tanta bad review... ui
Responder
 #349
Bem, depois de muita risada e muito choro, aqui venho dizer que terminei de ver tudo.
(Incluindo as OVAs)

Esta temporada foi simplesmente emocionante. 

Spoiler:  


Comparando com a primeira temporada, aqui na ~AS~ podemos ver, claramente, que esta era uma jornada emocional: crescer e fazer escolhas (graduação > vida adulta), sobre amar e ser amado (Tomoya x Nagisa), perdoar e ser perdoado (Tomoya > pai) , ter esperança (saúde da Nagisa e depois, da filha), perder-se (o caminho que Tomoya tomou após a Nagisa ter falecido),  reencontrar-se, superar a perda e redimir-se (finalmente fica com a Ushio). 

Foi bastante doloroso vê-lo perder a esposa, mas ainda mais a filha. Pois ele perdeu 5 anos da vida da menina, e num piscar de olhos, tudo se desmorona. 

Devo dizer que não tinha dado tanta importância às pequenas luzes que os rodeavam, mas finalmente percebi que tudo o que o Tomoya fez pelos outros (ajudar, e ficar honestamente feliz com a felicidade deles), ele fez com que as suas ações fossem vistas como puras, e pelo que estou a calcular (devido ao final que tivemos), foi concedido o seu puro desejo de manter a salvo a esposa e a filhota. Isto tudo, porque ele mudou. Mudou desde que caminhou para a sua felicidade ao lado da Nagisa (e também dos seus amigos).

Fico feliz em ter visto este anime nesta fase de vida em que me encontro. A fase em que muitos de nós estamos à procura do nosso 'Eu' e do que queremos.Temos um longo caminho pela frente, mas há esperança.
Responder
 #350
(15/04/2020, 18:57)Vinnie Escreveu: mas há esperança

Ainda mais num anime do milagre milagroso.
Responder
Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes