? É muita tristeza, mas aprecio sempre um bom drama.
Caímos mais na realidade.
Já estou a caminhar para o episódio 21, já sei onde isto vai dar de certeza.
É injusto, sinto que é injusto mesmo.
O Tomoya perdeu a mãe enquanto pequeno, o pai esteve naquele estado e ele ficou na mesma durante muito tempo.
E vendo que a menina pelos vistos vai ter a mesma doença que a mãe, não vai longe. Ou seja, aqueles 5 anos... afastado da filha, e agora que está com ela, isto acontece? Lá vou eu chorar mais.
(13/04/2020, 13:57)JJaeger Escreveu: a Tomoyo ser a melhor escolha é uma verdade inexorável e inoxidável, é como dizer que o céu é azul, ou que os pássaros voam
Ora, não sabia disto.
Verei os OVAs no final, que agora a depressão tomou conta.
Acho que por hoje já chega, já me dói até a cabeça...
(13/04/2020, 17:11)DeaththeKidd Escreveu: Uai, a rota da Nagisa é que tem a morte da Ushio, não? Não da pra matar algo que não existe nas outras rotas...
Seria verdade se não soubéssemos que ela existe/existiu. O Tomoya vai atrás dela mesmo na realidade onde ela não nasceu.
Bem, depois de muita risada e muito choro, aqui venho dizer que terminei de ver tudo.
(Incluindo as OVAs)
Esta temporada foi simplesmente emocionante.
Spoiler:
Comparando com a primeira temporada, aqui na ~AS~ podemos ver, claramente, que esta era uma jornada emocional: crescer e fazer escolhas (graduação > vida adulta), sobre amar e ser amado (Tomoya x Nagisa), perdoar e ser perdoado (Tomoya > pai) , ter esperança (saúde da Nagisa e depois, da filha), perder-se (o caminho que Tomoya tomou após a Nagisa ter falecido), reencontrar-se, superar a perda e redimir-se (finalmente fica com a Ushio).
Foi bastante doloroso vê-lo perder a esposa, mas ainda mais a filha. Pois ele perdeu 5 anos da vida da menina, e num piscar de olhos, tudo se desmorona.
Devo dizer que não tinha dado tanta importância às pequenas luzes que os rodeavam, mas finalmente percebi que tudo o que o Tomoya fez pelos outros (ajudar, e ficar honestamente feliz com a felicidade deles), ele fez com que as suas ações fossem vistas como puras, e pelo que estou a calcular (devido ao final que tivemos), foi concedido o seu puro desejo de manter a salvo a esposa e a filhota. Isto tudo, porque ele mudou. Mudou desde que caminhou para a sua felicidade ao lado da Nagisa (e também dos seus amigos).
Fico feliz em ter visto este anime nesta fase de vida em que me encontro. A fase em que muitos de nós estamos à procura do nosso 'Eu' e do que queremos.Temos um longo caminho pela frente, mas há esperança.