Now Playing Animes - Abril/2020

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/04/2020, 00:00.
Páginas (65): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 65
 
648 respostas neste tópico
 #171
Mais japas postando previsões apocalípticas sobre quando os animes dessa temporada devem parar e se teremos temporada de julho... as empresas de animação na China tão voltando ao normal, mas dessa vez o problema tá nas japas. Ao menos alguns animes da temporada de abril tiveram os trabalhos básicos (roteiro, animação, boa parte da dublagem) terminados até semana passada. Os animes que eu saiba que estão nesse bom estado são:
  • Hamefura
  • Honzuki
  • Brand New Animal
 #172
(12/04/2020, 16:33)juno Escreveu: Não entendo muito bem essa tradição japa. 
Cortar o cabelo significa o fim de um ciclo? Ai pra começar o novo melhor tirar esse cabelo velho?
Significa atingir a maturidade? Nesse ponto não só na idade mas em atitude?

Eu também já vi essa cena várias vezes. Geralmente, quando uma personagem feminina corta o cabelo simboliza uma mudança de mentalidade, apesar de não ser esse o caso de Yesterday wo Utatte. Certa vez eu li um mangá sobre deliquentes dos anos 80 e considerado bastante influente da shonen jump chamado Rokudenashi Blues e nele já tem uma cena assim, então provavelmente esse deve ser um clichê que está rodando há bastante tempo por aí.
 #173
(12/04/2020, 17:31)Roxas Escreveu: Eu também já vi essa cena várias vezes. Geralmente, quando uma personagem feminina cortando o cabelo simboliza uma mudança de mentalidade, apesar de não ser esse o caso de Yesterday wo Utatte. Certa vez eu li um mangá sobre deliquentes dos anos 80 e considerado bastante influente da shonen jump chamado Rokudenashi Blues e nele já tem uma cena assim, então provavelmente esse deve ser um clichê que está rodando há bastante tempo por aí.

É da época dos samurais.

Pra donas é comum significar a morte da feminilidade, tipo quando uma dona se casa e/ou fica velha.
 #174
(12/04/2020, 17:34)rapier Escreveu: É da época dos samurais.

Pra donas é comum significar a morte da feminilidade, tipo quando uma dona se casa e/ou fica velha.

Acho que tem um significado um pouco diferente nos animes/mangás que eu já vi, mas vou tentar pesquisar sobre esse costume da época dos samurais.
 #175
(12/04/2020, 17:37)Roxas Escreveu: Acho que tem um significado um pouco diferente nos animes/mangás que eu já vi, mas vou tentar pesquisar sobre esse costume da época dos samurais.

O significado base é "mudança de vida/mentalidade".
 #176
Pensando nas melhores OPs-EDs da temporada pra votar final do mês...

Shironeko e Gleipnir já ganham um voto pra OP e outro pra ED cada. Então só sobraria 1 voto pra OP, que seria de... sei lá. Talvez Fugou Keiji.
 #177
Vi Da Colina Kokuriko hoje. Achei que fosse algo antigo, mas é até recente, de 2011.

Teria sido mais interessante se o parentesco fosse real.
 #178
COmecei a ver gundam origin, não dei moral para o que está saindo nessa temporada.
 #179
(12/04/2020, 20:31)Befire Escreveu: Vi todos os episódios durante o dia e achei um máximo, adoro donas que vocês chamam de "idosas".

Então por que você não viu ainda https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3265?
 #180
(12/04/2020, 20:35)rapier Escreveu: Então por que você não viu ainda https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3265?

Eu tava esperando o BD e acabei esquecendo do anime, bem lembrado.
Páginas (65): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 65
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes