Detective Conan

Páginas (5): 1 2 3 4 5
42 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: iBxxkpa.jpg]
Ficha Técnica:

Título: Detective Conan
Título Alternativo: Case Closed; Meitantei Conan
Tipo: TV
Episódios: 974+
Estreia: 8 de janeiro de 1996 - ?
Ano: Inverno de 1996
Exibição: Sábados às 18:00 (JST)
Licenciador: Funimation, Crunchyroll
Estúdio: TMS Entertainment
Fonte: Manga
Género: Aventura, Comédia, Mistério, Polícia, Shounen
Duração: 25 min
Idade: 13+ 

Wikipedia BR Escreveu:Shinichi Kudo, é um estudante colegial que investigava por mero acaso, um ato suspeito após sair do parque de diversões. Tratava-se de 2 membros da Black Organization (Organização secreta de criminosos) realizando uma transação. Por azar, ele é descoberto e abatido, sendo feito de cobaia ao experimentar uma droga (de nome APTX 4869) que supostamente era para mata-lo sem deixar rastros. Por alguma causa desconhecida, em vez de morrer, seu corpo volta a ser como de 10 anos atrás, quando era uma criança de apenas sete anos.

Agora, o prodígio detetive tem que esconder sua verdadeira identidade e assumir ser apenas uma criança, apesar de sua mente não ter sido afetada, para que as pessoas a sua volta não corram perigo, pois se a organização a qual fez isso com ele descobrir que ele não morreu, certamente irá atrás dele e de todos que estão a sua volta.
Assim sendo, Shinichi Kudo adota o pseudônimo de Conan Edogawa e vai morar na casa de sua amiga de infância Ran Mouri, por quem é apaixonado, graças ao Dr. Agasa, o único que sabe sua real identidade, pois segundo ele seria ótimo morar com a Ran porque seu pai Kogoro Mouri é um detetive e Conan teria recursos para investigar a Black Organization.
É claro que Shinichi, agora vivendo como Conan, deve se precaver contra quaisquer suspeitas sobre ele, então ele volta a frequentar o ensino fundamental. Lá ele encontra bons amigos e juntos formam uma liga de jovens detetives, auto-denominada Detective Boys.

Apesar de estar morando em uma agência de investigação, a vida de Conan não é nada boa, isso porque Kogoro Mouri, pai de Ran, não tem aptidão nenhuma para exercer a profissão de detetive, portanto Conan sempre resolve os casos para ele.

Para isso, Conan conta com várias invenções muito úteis do Dr. Agasa, como seu alterador de voz, relógio que dispara uma agulha tranquilizante, skate movido a energia solar e outros.
Por conta de estar sempre em contato com sua amada, a história entre Conan e Ran evolui bastante durante a série, mesmo ela não sabendo a real identidade de Conan. Com o avanço da série, surge uma outra personagem muito importante, trata-se de Ai Haibara, uma garotinha de também 7 anos que na verdade é Sherry, integrante da Black Organization e que também tomou uma dose da mesma droga (APTX 4869) que Shinichi, porém por motivos diferentes: ela foi deixada para morrer pela organização e tomou a droga com o propósito de se suicidar. Como ao invés de mata-la a droga a regrediu para uma criança de sete anos, ela foi capaz de fugir da organização e mudar sua identidade, passando a morar junto com o doutor Agasa.

 
Ficha MAL com mais informações | Detective Conan World (Fan Wiki) | Wikipedia
 
Responder
 #2
Aqui não tinha tópico disso porque quase ninguém assiste... que eu lembre.

O único que vê isso aqui além de você é o @Ash_. Não é um anime relevante no Brasil.
1 usuário curtiu este post: Vinnie
Responder
 #3
(07/04/2020, 21:45)rapier Escreveu: Aqui não tinha tópico disso porque quase ninguém assiste... que eu lembre.

Eu calculei.
Mas apercebi-me que existe uma fansub ativa e atual que traduz os episódios para PT-BR.
Estou atualizada na manga bem como no anime já há muito tempo. É um dos meus animes favoritos...
Eu sei que é muito longo e muita gente não queira ver, mas se visitarem a página Detective Conan World e virem a lista dos episódios talvez desperte interesse. Existem casos muito bons, dá também para passar o tempo. Nem tudo conecta à storyline, então não é preocupante.

Quem quiser, que mande PM e terei os links da fansub ou para verem também em ENG. Pois acho que aqui não é possível partilhar tais links, correto?
Responder
 #4
(07/04/2020, 21:47)Vinnie Escreveu: Quem quiser, que mande PM e terei os links da fansub ou para verem também em ENG. Pois acho que aqui não é possível partilhar tais links, correto?

Sim, correto.
1 usuário curtiu este post: Vinnie
Responder
 #5
até tenho curiosidade de saber como é, mas malemá consigo ver coisa de 50 episódio, então esse é inimaginável
Responder
 #6
isso aqui é que nem one piece, fica bom depois do episódio 574? corona vírus tá ae, eu não teria tempo de vida pra assistir isso nem se quisesse
Responder
 #7
(07/04/2020, 21:59)JJaeger Escreveu: isso aqui é que nem one piece, fica bom depois do episódio 574? corona vírus tá ae, eu não teria tempo de vida pra assistir isso nem se quisesse

eu só não sei se terminou ou se, assim como one piece, o número vai se tornando cada vez mais impossível.

todavia, acho que deve dar pra afirmar que isso deve ser infinitamente mais dotado de qualidade do que one piece.
Responder
 #8
de fato, o char design é menos feio.
Responder
 #9
(07/04/2020, 22:07)JJaeger Escreveu: de fato, o char design é menos feio.

É tão feio quanto.

[Imagem: E2281fh.jpg]

Deveriam ser duas crianças de 6-7 anos, mas na verdade são um casal de anões.
Responder
 #10
(07/04/2020, 22:07)JJaeger Escreveu: de fato, o char design é menos feio.

eu falava de tudo no geral mesmo...deve ter episódios mais interessantes, personagens mais legais e tal
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes