O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (65): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 65
646 respostas neste tópico
Como o ciclone citado acima se afastou devagar da costa, acabou empurrando uma massa de ar polar de fraca intensidade para cá.

Os modelos de previsão climática agora indicam ar polar de média intensidade atingindo o Sul do Brasil no meio da próxima semana. É possível que chegue a influenciar SP. O frio deve colaborar com o aumento de doenças respiratórias, sejam elas derivadas ou não do vírus chinês.
Responder
A temperatura global medida em março teve a maior queda brusca desde que começou as medições. Possivelmente está diminuindo a interferência nos sensores do satélite causada pelas queimadas na Australia.

[Imagem: cJ50eEx.jpg]
Responder
No mês de abril houve nova redução na temperatura global medida por satélite. Embora continue com anomalia positiva, é possível supor que não terminará o ano assim.

[Imagem: WvCZNsZ.jpg]

E apesar de comentários aqui e acolá de que a pandemia causou redução na emissão de CO2 no mundo, não há sinais claros a respeito.

[Imagem: lMTpn3q.jpg]
Responder
https://istoe.com.br/india-registra-temp...-50-graus/

50 na Índia. Icon_eek

E eu achando que o Nordeste que era o inferno na Terra.
Responder
O nordeste não é o lugar mais quente nem do Brasil
Responder
(28/05/2020, 17:18)Gabrinius Escreveu: O nordeste não é o lugar mais quente nem do Brasil

[Imagem: THJ0Aws.png]

De 2018,

[Imagem: Lrbe5ta.png]

Se fala de sensação térmica, aí calor+umidade=Cuiabá.
Responder
Mas o do nordeste não é aquele calor maldito que derrete os outro
Responder
(28/05/2020, 17:23)Gabrinius Escreveu: Mas o do nordeste não é aquele calor maldito que derrete os outro

Sim, é.
Responder
Não é não, eu já fui aí. O calor do nordeste é aquele que arde, não aquele que te derrete
Responder
eu sei que o calor de Recife sufoca, parece uma sauna gigante aquela cidade.

aqui em Caruaru faz calor, mas ao menos o ar é mais seco, transfere menos calor
Responder
Páginas (65): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 65

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes