Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #881
Mas é realmente uma proeza conseguir ser a pior moeda em relação ao dólar em 2020 mesmo sendo top10 da economia mundial. Conseguindo desbancar países shitholes, ou talvez nós sejamos o maior shithole entre os shitholes.
 #882
(19/03/2020, 12:15)Zefiris Escreveu: Bem, tempos atrás eu tinha previsto sobre a possibilidade de que ele poderia passar dos 5, mas não dos 5,30.

De todo modo, o banco central dos EUA estabeleceu linhas de swap cambial com o Brasil.

O cenário atual não é um mar de flores sob o sol da primavera, mas tampouco é apocalíptico. Embora seja importante que essa quarentena não dure tempo demais e torne de dificil reversão os danos sociais e econômicos. Caso contrário, custará mais vidas que o próprio virus.

Pois é. O Mandetta tem que ter esse bom senso. Melbor morrer gripado do que com fome.

(19/03/2020, 12:31)Kyyzao Escreveu: Mas é realmente uma proeza conseguir ser a pior moeda em relação ao dólar em 2020 mesmo sendo top10 da economia mundial. Conseguindo desbancar países shitholes, ou talvez nós sejamos o maior shithole entre os shitholes.

Brasil é um país de commodites.
 #883
(19/03/2020, 13:07)Lonely Escreveu: Brasil é um país de commodites.

Sim eu sei, e?
 #884
(19/03/2020, 13:11)Kyyzao Escreveu: Sim eu sei, e?

Uai, quanto mais flutuavél você deixar a moeda, mais ela vai refletir a economia local. O quê dá dinheiro awui? Commodites, lógico que o dólar vai ficar alto. O Brasil passou por um processo de desinsdutrialização na época da Dilma. Mercado interno tá voltando a respirar, enquabto isso não acontecer é dólar lá em cima.
 #885
eu só tô vendo a hora de eu pegar essa merda, meu pai teima em continuar indo pra igreja. Agora é que ele vai mesmo, com esse papo de fim dos tempos só dá mais moral pra ir.
 #886
(19/03/2020, 13:17)Lonely Escreveu: Uai, quanto mais flutuavél você deixar a moeda, mais ela vai refletir a economia local. O quê dá dinheiro awui? Commodites, lógico que o dólar vai ficar alto. O Brasil passou por um processo de desinsdutrialização na época da Dilma. Mercado interno tá voltando a respirar, enquabto isso não acontecer é dólar lá em cima.

Esqueceu de dizer que as dívidas são em dólar e que dólar alto é fator impeditivo na modernização. Ainda tem o fato que se subir mas as exportações caírem (o que deve acontecer) é se atolar na merda.

Esse negócio de commodities é muito bonito no papel, na prática os benefícios não chegam até a população.
 #887
(19/03/2020, 13:24)Kyyzao Escreveu: Esqueceu de dizer que as dívidas são em dólar e que dólar alto é fator impeditivo na modernização. Ainda tem o fato que se subir mas as exportações caírem (o que deve acontecer) é se atolar na merda.

Esse negócio de commodities é muito bonito no papel, na prática os benefícios não chegam até a população.

Aí o processo é o pessoal do agro investir em tecnologia para ter um aquecimento na área. Não tem milagre. Enquanto a inflação estiver baixa, dá para seguir. Agora é reforma para acabar com a burocracia, povo empreender e tentar aquecer o mercado interno, fazendo pressão para a queda do dólar.

A culpa não é do Guedes se a elite do país ou é latifundiário, ou rentista, ou funcionário público.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #888
(19/03/2020, 13:30)Lonely Escreveu: Aí o processo é o pessoal do agro investir em tecnologia para ter um aquecimento na área. Não tem milagre. Enquanto a inflação estiver baixa, dá para seguir. Agora é reforma para acabar com a burocracia, povo empreender e tentar aquecer o mercado interno, fazendo pressão para a queda do dólar.

A culpa não é do Guedes se a elite do país ou é latifundiário, ou rentista, ou funcionário público.

Isso, investir em tecnologia e maquinaria que vem... de fora! E é pago... em dólar! O legal é que ou eles não vão fazer isso ou vão cruzar os braços e pedir incentivos fiscais pro governo, e novamente pau no cu da gente meros plebeus que vamos bancar esses incentivos.

Não tem milagre mesmo, só um sistema bem safado que funciona num ciclo onde, como falei, não volta benefício pra gente. Se o governo fosse tão liberal na economia como diz já teria baixado uma ruma de impostos e principalmente esses que incidem sobre importados, afinal esses impostos eram proteger a indústria nacional né? (conversa fiada que estou ouvindo desde sempre). Pois é não precisa mais, olha o valor do dólar não tem otário que vá importar a 5,20 e ainda pagar 60, 80 100% de impostos.

Mexer nos impostos pra menos o governo não quer, porque é beneficio que vai diretamente e imediatamente pra população mas atrapalha o sisteminha deles. Corporativismo de merda e ministro da economia de merda também, o filho da puta tava com fogo no cu pra voltar com a CPMF como não conseguiu começou a pensar em criar imposto sob transações digitais!
 #889
(19/03/2020, 13:44)Kyyzao Escreveu: Isso, investir em tecnologia e maquinaria que vem... de fora! E é pago... em dólar! O legal é que ou eles não vão fazer isso ou vão cruzar os braços e pedir incentivos fiscais pro governo, e novamente pau no cu da gente meros plebeus que vamos bancar esses incentivos.

Não tem milagre mesmo, só um sistema bem safado que funciona num ciclo onde, como falei, não volta benefício pra gente. Se o governo fosse tão liberal na economia como diz já teria baixado uma ruma de impostos e principalmente esses que incidem sobre importados, afinal esses impostos eram proteger a indústria nacional né? (conversa fiada que estou ouvindo desde sempre). Pois é não precisa mais, olha o valor do dólar não tem otário que vá importar a 5,20 e ainda pagar 60, 80 100% de impostos.

Mexer nos impostos pra menos o governo não quer, porque é beneficio que vai diretamente e imediatamente pra população mas atrapalha o sisteminha deles. Corporativismo de merda e ministro da economia de merda também, o filho da puta tava com fogo no cu pra voltar com a CPMF como não conseguiu começou a pensar em criar imposto sob transações digitais!

Mas é o que eu falei no final do último post, a elite do país tá cagando para industrialização porque fszem parte daquelas categorias. O Paulo Guedes pode querer fazer as reformas, mas como vai fazer se o orçamento é em parte engolido pelo funcionalismo público, por exemplo? E funcionário público nao pode ser mandado embora. Tem cara parado no sistema publico porque fez concurso para datilógrafo. Ele nao pode ser mandando embora e nem exercer a profissao porque ela nao existe mais.

Sistema brasileiro é bruto, não tem milagre. Investimento é em dólar, mas o fundamento do investimento e você ter dinheiro para queimar. Para você queimar, a inflação tem que ser baixa e o lucro alto, e só as commodites fazem isso no Brasil atial pelo processo de desinsdutrialização que nós passamos no governo Dilma.

Qualquer entrevista do Guedes ele repete em demasia sobre como as reformas são necessárias. Sem reforma, o Guedes não pode fazer nada. E algumas ja foram feitas.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #890
Como se o guedes e os demais políticos e amigos deles não fossem parte dessa tal elite
1 usuário curtiu este post: gangrena
Páginas (706): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 85 Visitantes