Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #771
Desde ontem há alguns ataques esporádicos de morteiro/foguete vindo de Gaza, mas pelas minhas contas, 1/3 deles falha no meio do caminho e o restante chega em Israel sem acertar nada relevante.

Horas atrás foi lançado balões bomba como se hábito, mas parece que na última hora o vento mudou e houve explosões derivadas deles no Norte de Gaza.

Os principais líderes do Hamas estão andando com segurança reforçada com receio de serem alvos de Israel em breve. Embora eu não acho que isso tenha muita serventia contra mísseis. A propósito, há vários drones de reconhecimento voando sobre Gaza. Se é para triangular a posição deles ou alguma missão mais singela, eu não sei.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
 #772
Agora a noite a força aérea de Israel voltou a atacar alvos ligados ao Irã no entorno de Damasco na Síria.

Ontem havia um avião de carga dos iranianos na região. Aparentemente os israelenses não gostam dessas cargas e fazem questão de jogar alguns mísseis nelas.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
 #773
O Hezbollah esteve prometendo vingança contra a ação israelense na Síria e o assassinato do Soleimani.

E Israel está treinando para a possibilidade de uma guerra contra o Hezbollah:
- With ‘suicide drones’ and rocket attacks, Navy simulates war with Hezbollah
https://www.timesofisrael.com/with-suici...hezbollah/
 #774
Ontem o ministro da Defesa brasileiro visitou o 5º Pelotão Especial de Fronteira e hoje a 2ª Brigada de Infantaria de Selva. Se é precaução com a Venezuela (que hoje e amanhã está fazendo exercícios militares), não sei dizer.
 #775
Hoje oficializaram o acordo de cooperação militar que nos dá acesso ao fundo de 100 bilhões de trumps.
@Zefiris acertou mais uma
 #776
Aparentemente uma parte da alta cúpula do grupo terrorista Hezbollah foi infectada pelo coronavírus enquanto recebendo uma delegação do Irã. Difícil confirmar a informação, mas é plausível.
 #777
Vários foguetes atingiram uma base aérea no Iraque. Aparentemente 2 americanos e 1 britânico morreram.

Ainda não sei se é represália, mas pouco depois houve ataques aéreos contra milícias xiitas na fronteira Síria/Iraque.

Mesmo com o coronavírus o Irã resolveu dobrar as apostas e matou americanos hoje no Iraque. Se o aiatolá acha que uma pandemia irá interferir na resposta americana, bem, achou errado pelo que me consta.

Várias posições do PMU estão sendo atacadas por aviões que, a principio, decolaram da Jordânia.
 #778
A força aérea americana está bem ativa durante essa noite no Iraque. E há relatos de helicópteros Apache saindo da base aérea de Ain Al Asad.

Possivelmente teremos, no minimo, algumas dezenas de xiitas indo para o paraíso de Alá em breve.

Petróleo Brent parece relativamente estável, mas ainda está em curso os ataques americanos contra a milícia xiita no Iraque.

Um soldado polonês também foi ferido no ataque de horas atrás. E os ataques aéreos americanos continuam do Norte ao Sul do país. Provavelmente até amanhã teremos alguma estimativa de quantos xiitas morreram.

Desconheço se há alguma relação devido a diferença temporal, mas dois bombardeiros furtivos B-2 Spirit passaram por uma base no Açores. Não se sabe para onde foram a partir de lá.

Ataques aéreos americanos já resultaram em 18 mortos no lado das milícias patrocinadas pelo Irã, dentre elas o Kataib Hezbollah. Esse número deve subir mais.
 #779
Declaração emitida inicialmente pela Coalizão no Iraque:

[Imagem: z2FIUFM.jpg]

Bem, estou atrasado nas minhas quests diárias em FFXIV, e ainda quero fazer um teste em Hearts of Iron IV. Daqui 4-5 horas volto a averiguar como andam as coisas por lá.
 #780
EUA informou que não foi responsável pelos ataques aéreos na vizinhança de Abu Kamal na Síria.
Caso estejam sendo sinceros, só vejo 3 possibilidades na autoria: Reino Unido, Israel ou Turquia.
Páginas (94): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes