Monitores

Páginas (80): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 80
795 respostas neste tópico
(09/03/2020, 18:18)Aioros Escreveu: Existe algum modo bom pra escolher em qual monitor o jogo vai abrir? Antigamente eu usava o steam mas era meio zoado, depois passei a usar espelhado que fica mais fácil mas agora com 2 telas em resolução diferente não sei como vou fazer.

Você tá usando estendido então. Dá pra escolher nas opções de video de alguns jogos. Imagino que ele abra primeiro no monitor que tá como principal.
Responder
(09/03/2020, 19:18)Kyyzao Escreveu: Você tá usando estendido então. Dá pra escolher nas opções de video de alguns jogos. Imagino que ele abra primeiro no monitor que tá como principal.

Sim abre os jogos no monitor primário, o resto das coisas é só arrastar e usar alt+enter mas jogo não funciona então quando não tem a opção específica no launcher eu não conseguia jogar pra outra tela.

Achei um tal de TvGameLaucher vou testar se funciona.
Responder
O monitor chegou ontem e eu ja o montei no lugar do meu antigo Samsung.
Absurdamente melhor do que o antigo. Ele é mais claro que o meu Dell, mas era esperado. São 400 nits vs 300 nits de um monitor com 5 anos de uso.

De início reparei que o branco dele era meio amarelado. Coloquei lado a lado com o Dell e calibrei as cores. Ficou ok.

Diminui o brilho, já que não preciso dele em 100%, ficou em torno de 80%.

A tela maior foi uma novidade bem-vinda já que minha vista não é mais a mesma.

Ativei o gsync e joguei ffxiv com os frames entre 110 e 140 dependendo da quantidade de players e pude ver uma diferença notável, afinal, são praticamente 40 frames a mais do que eu estava acostumado.
Abri e joguei um pouco de wolcen, mas esse por ser mais pesado ficou em torno de 90 frames.

Depois testo em jogos mais leves tipo Diablo 3 ou Cs

Ah, pude reparar que textos pretos e pequenos em movimento geraram uma corona meio azulada em volta dos texto.
Em jogos não pude ver isso, só quando arrasto uma janela do explorer pela tela.

Deve estar relacionado com o tempo de resposta ou alguma configuração que eu ainda não mexi. à noite olho com mais cuidado.
Responder
(10/03/2020, 10:35)TimeBandit Escreveu: Ah, pude reparar que textos pretos e pequenos em movimento geraram uma corona meio azulada em volta dos texto.
Em jogos não pude ver isso, só quando arrasto uma janela do explorer pela tela.

Deve estar relacionado com o tempo de resposta ou alguma configuração que eu ainda não mexi. à noite olho com mais cuidado.

Jogo fácil de ver fantasmas e auras é aquele tipo de jogo todo preto/bege e sem vida, tipo CS na Dust2.
Responder
(09/03/2020, 18:18)Aioros Escreveu: Existe algum modo bom pra escolher em qual monitor o jogo vai abrir? Antigamente eu usava o steam mas era meio zoado, depois passei a usar espelhado que fica mais fácil mas agora com 2 telas em resolução diferente não sei como vou fazer.
no meu PC eles sempre abrem no monitor que eu coloquei como principal no windows

mas depende do jogo ele tem config interna só pra isso
Responder
Qual a pegadinha desse monitor barato? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/...digo=98517
Responder
(11/04/2020, 01:30)Befire Escreveu: Qual a pegadinha desse monitor barato? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/...digo=98517

Painel TN e nem finge que é capaz de manter contraste 1000:1. Talvez seja até pior que o 600:1 descrito.
Parece ter conexão HDMI, mas só vem com cabo VGA. Então seria preciso comprar em separado.

Mas o preço não foge muito de outros de tamanho 21.5.
Responder
Além do mencionado pelo Zefiris, ele tem só 200 nits de brilho. Fraquíssimo.
Responder
O Asus VG249Q e o irmão mais simples VG249QGR que agora são listados na Kabum parecem ser um bom custo-beneficio para gamers e que usam eventualmente para outras coisas. IPS, refresh rate no alcance de 48-144Hz e o contraste na prática - segundo reviews - é 1300:1.

Além de HDMI tem DisplayPort, então dá para usar Nvidia recentes para o refresh rate variavel.

E não são curvados.
Responder
(11/04/2020, 02:04)TimeBandit Escreveu: Além do mencionado pelo Zefiris, ele tem só 200 nits de brilho. Fraquíssimo.

Pra quem não usa monitor com brilho no máximo é suficiente.
Responder
Páginas (80): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 80

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes