22/02/2020, 22:24 |
caralho, @Amagami, ocê... traiu o movimento, bixo
Programação
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
PaninoManino em 28/04/2017, 15:14.
|
1054 respostas neste tópico
|
23/02/2020, 08:19 |
(22/02/2020, 13:39)gangrena Escreveu: Espero que nunca mais veja nenhum deles e mesmo se me chamassem eu nunca voltaria a trampar com esses safados para passar pelas mesmas coisas que estou passando: gente paneleira, privilegiar falastrão ao invés de trabalho duro, baixo nível técnico, decisões arbitraris por gostos pessoais. Realmente só compensa se a pessoa for boa. Porque amanhã essa mesma pessoa vai estar em outra empresa e ela pode ser a diferença para você entrar ou não, meus empregos foram todos indicações. Nessa área de programação faz diferença demais ter alguma referência.
23/02/2020, 11:30 |
(23/02/2020, 08:19)gusyavoo Escreveu: Realmente só compensa se a pessoa for boa.Entendo. Eu só entrei com indicação em uma empresa 1 vez. Essa experiencia que eu relatei aqui nas ultimas semanas nessa startup foi bizarra e me surpreeendeu negativamente sobre startups. O @Amagami relatou justamente o contrário no caso dele eu até comentei o que ele escreveu aqui na empresa e a galera ficou surpresa kkkkk Dei azar de cair em uma empresa tosca e ter todos esses problemas kkkk
26/02/2020, 16:05 |
Capítulo final do arco Startup bizarra:
Pedi meu desligamento semana passada entregando tudo que estava em aberto e bloqueram acesso ao email corporativo que havia feito isso então não sei o que responderam. Aguardar uns dias, se eles não entrar em contato, vou cobrar os dias trabalhados. Comecei a correria para achar documentos da empresa nova e vou na sexta assinar contrato e começar segunda. Faço meia culpa por ter tido expectativas por ser uma startup e achar que todas são a vanguarda da tecnologia e forma de trabalho sendo que não passou de uma empresa pequena como qualquer outra com os mesmos problemas: falta de equipamento, panela de funcionários, desorganização e gente sem noção que se acha vanguarda Uma coisa é certa, agora entro sem expectativas, apenas para trabalhar e esperar a grana cair na conta no dia do pagamento. Como diz o personagem do Parasita:"Você sabe que tipo de plano nunca falha? Nenhum plano consegue. Nenhum plano… Sabe por quê? Se você faz um plano, a vida nunca funciona como você espera."
1 usuário curtiu este post: Amagami
(26/02/2020, 16:05)gangrena Escreveu: Como diz o personagem do Parasita:"Você sabe que tipo de plano nunca falha? Nenhum plano consegue. Nenhum plano… Sabe por quê? Se você faz um plano, a vida nunca funciona como você espera." Mas falando sério, sem fazer planos é bem fácil cair em outra igual a essa Já recebi algumas propostas que bastou olhar o Linkedin da empresa para desistir da ideia. Na dúvida é melhor procurar empresas com cultura (geralmente os RHs de empresas assim contratam gente motivada e que gosta do que faz), que tenha um blog de desenvolvimento ou uma página no github com coisas open-source. São sinais verdes. Mas puts, cair em uma startup bizarra dessa ai é nosso pesadelo.
26/02/2020, 20:11 |
pior que eu imagino que o que não deve faltar nessa área suas deve ser essas start up de gente que assiste uns youtube e pensa que vai ser o novo bill gates
1 usuário curtiu este post: gangrena
26/02/2020, 20:15 |
teve um cara que veio me recrutar pruma entrevista de trabalho pela issue do github dum repositório meu, era preu desenvolver aplicações desktop para portões elétricos
a empresa do cara era a casa dele, consistia duma residência com um banner "Concertamos impressoras". (26/02/2020, 20:06)Amagami Escreveu: Mas falando sério, sem fazer planos é bem fácil cair em outra igual a essavc fez o relato da startup que trampa eu achei bem legal, acho que tinha expectativa de encontar algo parecido e me dei mal E detalhe que provavelmete essa startup vai faturar muita grana, mais porque o dono tem muitos contatos e sabem fazer negocios, mas a estrutura é podre, a galera que comanda a TI viaja demais e conhece pouco e vão solapando o dono na conversa Um dia vai dar muita merda mesmo. PAra vc ter ideia em desde dezembro em uma equipe de 10 pessoas ja pssaram 5 pessoas! (26/02/2020, 20:11)Gabrinius Escreveu: pior que eu imagino que o que não deve faltar nessa área suas deve ser essas start up de gente que assiste uns youtube e pensa que vai ser o novo bill gatesEsse foi o caso que passei (26/02/2020, 20:15)JJaeger Escreveu: teve um cara que veio me recrutar pruma entrevista de trabalho pela issue do github dum repositório meu, era preu desenvolver aplicações desktop para portões elétricosqueriam suas skills de Apps par abrir portões
26/02/2020, 22:38 |
é vergonhoso falar isso, mas eu tô com uma baita dificuldade pra manjar as sintaxes, tipo quando precisa ou não usar (), quando é dentro dos parenteses que vai a condição ou não e coisas assim.
será que tem alguma dica do que eu poderia ler pra manjar isso ou algo assim? quando o cabra tem dificuldade nessa parte tão básica, é porque devia procurar outra coisa pra tentar aprender?
26/02/2020, 22:47 |
(26/02/2020, 22:38)Gabrinius Escreveu: olha, não é bem- é isso memo se tu tá tendo problema com sintaxe, nem inglês tu aprende mais (se tu não soubesse). É basicamente voltar pro inicío e estudar de novo, essas partes básicas devem estar claras na tua cabeça. Primeiramente, que linguagem tu tá aprendendo? Se tu tiver pegando C# ou java tu vai encontrar mais dificuldades aprendendo a sintaxe do que programando em python |
« Anteriores | Seguintes »
|